Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Adutora de Maniaçu.

Prefeitura de Caetité e INB celebraram convênio para construção da Adutora de Maniaçu.

A Prefeitura de Caetité e as Indústrias Nucleares do Brasil – INB celebraram nesta quarta-feira (17.08) o convênio que tem por objetivo a adução de água bruta proveniente de poço tubular profundo, em terreno de propriedade da INB e já disponibilizado para uso da comunidade, assim como a ampliação da distribuição de recurso hídrico à localidade de Maniaçu, através da adutora cuja construção será executada pela Prefeitura de Caetité. A água será também utilizada pela Unidade Industrial INB que compartilhará o recurso hídrico via adutora própria.

A operação da adutora será de responsabilidade da Prefeitura, assim como a distribuição e as providências sobre a manutenção da qualidade da água. Caberá a INB o repasso dos valores relativos à aquisição de materiais e do uso de equipamentos necessários à construção, além da fiscalização sobre a execução do Projeto.

A cerimônia de assinatura do convênio aconteceu no Mercado Municipal em Maniaçu.

Estiveram presentes, o Prefeito Zé Barreira, a Vice-Prefeita Dra. Fátima, o Presidente da INB, Dr. Alfredo Tranjan Filho, o Diretor de Recursos Minerais da INB, Dr. Otto Bittencourt, o Gerente da Unidade de Operação da INB em Caetité, Hilton Mantovanni, o Secretário Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Caetité, Nilo Azevedo, a Diretora do Colégio Estadual Pedro Atanásio Garcia, Profa Dilma Pessoa, Os Vereadores Álvaro Montenegro, Cláudio Borges, João da Silva Chaves e Zacarias Nogueira, os ex-prefeitos Dácio Oliveira e Olimar Oliveira, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Cléia Montenegro, o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Aldo Gondim, a Secretária Municipal de Educação, Profa. Rosemária Joazeiro, a Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, João Portella, a Gerente de Apoio e Assistência ao Educando – GAAE, Auta Rosa, o ex-Vereador Zé Fernandes, Valmir Malheiros (Nenga), o Gerente de Desenvolvimento da Secretaria da Agricultura e Recursos Hídricos, Sidney Dias, o Superintendente de Recursos Minerais da INB – Adriano Maciel, a Assessora de Comunicação da INB, Helena Beltrão, a Coordenadora de Ação Comunitária da INB, Lígia Brutt, o Coordenador de Lavra da INB em Caetité, Rui Capitulino, a Diretora das Escolas Zelinda Carvalho / Nunila Ivo Frota, Maria José Gonçalves, a Diretora da Escola Maurício Gumes, Profa. Maria da Paz, representantes da Imprensa, servidores municipais, funcionários da INB e a comunidade.

Falaram representando a comunidade de Maniaçu, a Diretora do Colégio Pedro Atanásio Garcia, Profa. Dilma Pessoa e as jovens Girlene Santana e Eliana Batista. Todas elas aproveitaram para agradecer tanto ao Prefeito Zé Barreira como também ao Dr. Alfredo Tranjan por estarem realizando o grande sonho da população de Maniaçu.

A Vice-Prefeita Dra. Fátima foi bastante enfática em reafirmar o sério compromisso da administração municipal, trabalhando em parceria com as empresas que aqui se instalaram, e, naquele momento destacando o empenho da INB em oficializar juntamente com a Prefeitura a solução de um problema que vem se arrastando há anos.

O Presidente da INB, Dr. Alfredo Tranjan disse estar alegre por contribuir com o desenvolvimento de Maniaçu, mas ressaltando que a empresa não estava fazendo nenhum favor àquela população e sim arcando com a sua responsabilidade social, prática que tem sido adotada desde a sua implantação.

O Prefeito Zé Barreira falou do sofrimento da população com a falta d’água, sendo abastecida por carro-pipa, serviço esse que não atende a contento os anseios da população. Todavia, disse estar muito feliz naquele momento histórico para Maniaçu, pois a partir da construção da Adutora o distrito de Maniaçu terá água de qualidade e em abundância todos os dias do ano.

Foto: Manoelino Araújo

Por: Assessoria de Comunicação - ASCOM - Prefeitura de Caetité.

Nenhum comentário: