Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Concurso Público

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO N° 01/2010 O PREFEITO MUNICIPAL DE CAETITÉ-BA, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pela LEI Nº 685 DE 23 DE SETEMBRO DE 2009, TORNA PÚBLICO que estarão abertas, no período de 14 de janeiro a 22 de janeiro de 2010, no horário das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h, as inscrições para o CONCURSO PÚBLICO destinado ao provimento efetivo de vagas existentes no Quadro de Pessoal do Município de CAETITÉ, conforme Decreto nº 004 de 08 de janeiro de 2010 – que nomeia Comissão Especial para realização de Concurso Público para o provimento de quadro permanente do Município de Caetité, vagas relacionadas no ANEXO I deste Edital, com Grupos Ocupacionais, Requisitos, Vencimentos Mensais, Número de Vagas e Carga Horária Semanal, obedecendo às normas seguintes:

Leia mais no site da prefeitura municipal e Caetité,http://www.caetite.ba.gov.br/

Prevenção:





As ações estaduais em prol do controle e do combate ao mosquito da dengue seguem de maneira intensa por toda a Bahia. Nesta segunda-feira (11), prefeitos de 98 municípios assinaram termo de compromisso com o governo para a realização de seleção pública, a cargo do Estado, visando a contratação de 2.500 agentes de combate a endemias.

Uma vez selecionados, eles vão se somar aos 4.230 em atividade atualmente, perfazendo um total de 6.730 agentes voltados unicamente para o combate à dengue. Esse número corresponde a 96,6% da equipe necessária para o controle ideal do Aedes aegypti no estado, segundo pesquisa realizada pela Secretaria da Saúde (Sesab). Além disso, a seleção pública vai contribuir para o processo de desprecarização dos vínculos de trabalho dos agentes, empreendido pelo governo da Bahia desde 2007.

“Os agentes comunitários de saúde são a porta de entrada do SUS. Por isso estamos avançando na desprecarização, regularizando os vínculos empregatícios e realizando treinamentos. Sendo mais reconhecidos e qualificados, eles poderão contribuir de maneira mais eficaz no combate à dengue e a outras endemias, daí essa parceria entre o governo estadual e os municípios”, afirmou o governador Jaques Wagner.

Na ocasião, a Sesab lançou a nova campanha publicitária de combate à dengue, cujo tema de 2010 é Atitude. O Melhor Remédio Contra a Dengue. A campanha estadual, alinhada à do Ministério da Saúde, visa a conscientização da população quanto à responsabilidade de cada cidadão em participar ativamente no controle da doença.

Valorizando a Nossa Cultura

Encontro de Ternos de Reis marca o domingo na Terra da Cultura



Segunda, 11 de Janeiro de 2010

Neste domingo (10.01), a cidade de Caetité mais uma vez foi palco de um grande evento cultural que integra todas as pessoas adeptas a uma boa apresentação de reisado.

Em sua 24ª edição, o Encontro de Ternos de Reis, apresentado pelos radialistas Luís Benevides e Zé Vieira, apresentou número recorde de público e a participação de 25 Ternos de Reis, e, ao final, os cinco melhores classificados foram:

1º lugar - Pajeú do Vento
2º lugar - Anguá
3º lugar - Riacho da Vaca
4º lugar - Baraúna Grande
5º lugar - Angico

Os organizadores tiveram completo apoio da Prefeitura no tocante a sonorização, alimentação dos reiseiros e cobertura do palco, melhorando bastante o trabalho da equipe envolvida.

O Prefeito Zé Barreira, no momento da abertura oficial do Encontro, falou da sua satisfação em apoiar um evento cultural tão importante para a identidade do nosso povo e reiterou o compromisso de trabalhar nesta linha para o bem geral da comunidade, firmando o compromisso com os organizadores e o público de que no próximo ano a área das arquibancadas também estará coberta.

Estiveram presentes também a Vice-Prefeita Dra. Fátima, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Ação Social, Sra. Cléia Montenegro, os Vereadores João do Povo e Zacarias Nogueira, os Secretários Municipais, Profa. Rosemária Joazeiro – Educação e Nilo Azevedo – Agricultura e Recursos Hídricos, o Ex-Prefeito Dácio Oliveira, a Gerente de Cultura, Profa. Sônia Silveira e dezenas de colaboradores.

As apresentações aconteceram no anfiteatro da Praça da Catedral, após desfile pelas ruas da cidade e benção dos reiseiros na Catedral de Senhora Santana.

Pedro Silva - DRT-BA 6292 - ASCOM

Programa Luz para Todos


Um milhão de residências ganharão energia elétrica até o final de 2010, afirmou nesta segunda-feira (11/1) o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, após audiência com o presidente Lula no Centro Culturual Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Lobão informou que a reunião teve por objetivo apresentar o balanço do programa Luz para Todos que, até o final de 2009, levou eletricidade para dois milhões de residências, beneficiando 10 milhões de pessoas. Também participaram da reunião dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Lobão explicou ainda sobre a portaria interministerial assinada nesta segunda-feira que reduz de 25% para 20% a adição do álcool anidro no gasolina -- ver aqui. Segundo o ministro, a medida irá reduzir o consumo de etanol no País em 100 milhões de litros por mês. Ele explicou que a decisão somente entrará em vigor no início de fevereiro para que a Petrobras possa se preparar para o cumprimento da portaria.