Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MINISTÉRIO DA SAÚDE




Brasil tem a segunda menor taxa de mortalidade entre os 15 países com mais óbitos no mundo
Até 12 de agosto, país registrou 0,09 mortes em cada grupo de 100 mil habitantes. Argentina, Uruguai e Costa Rica lideram a lista, seguidos de Chile e Austrália, segundo dados do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças .O número oficial de óbitos causados pela nova gripe notificado no mundo até esta quarta-feira (12/8) revela que o Brasil tem a 14ª taxa de mortalidade entre os 15 países com o maior número absoluto de mortes. Com 192 registros, o país apresenta uma taxa de 0,09 óbitos em cada grupo de 100 mil habitantes, maior apenas que a do Reino Unido – 40 mortes e índice de 0,06 por 100 mil. Países vizinhos, Argentina (0,83) e Uruguai (0,65) têm as maiores taxas, seguidos de Costa Rica (0,61), Chile (0,57) e Austrália (0,46). Em todo o mundo, foram notificados, até esta data, 1.882 óbitos em 48 países. As informações são do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças. A taxa de mortalidade (número de óbitos relativos à população) passou a ser utilizada no lugar da taxa de letalidade (número de mortes em comparação ao total de casos de determinada doença) para monitorar a gravidade da nova gripe. A mudança na metodologia aconteceu porque, em 16 de julho, por meio de comunicado oficial aos países-membros, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu que não era mais possível contabilizar todos os casos da nova gripe, tornando inviável calcular a taxa de letalidade.
FONTE: www.saude.gov.br

Bolsa Família:Prazo para atualizar informações é até dia 31 de agosto


Os municípios devem ficar atentos a três prazos importantes este mês: registro da frequência escolar, atualização de cadastros com inconsistência na renda e atualização de dados do público da Revisão cadastral. Esses procedimentos devem ser feitos até 31 de agosto.O prazo para que os municípios recolham informações de beneficiários do Programa Bolsa Família termina no dia 31 deste mês. São três procedimentos que os gestores municipais devem ficar atentos:

Fonte:www.mds.gov.br

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cultura


Pré - estreia do Filme: Waldick sempre no meu Coração

dia 13 de agosto de 2009 , quinta - feira ás 19 horas na praça da Catedral.

Presença da Atriz e diretora do Filme Particia Pilar

Sistema online reúne dados sobre catadores de materiais recicláveis de todo país





Rio de Janeiro - Quinhentas cooperativas de catadores de materiais recicláveis já estão incluídas no Cadastro Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, que começou a funcionar na internet no último dia 7. O sistema online, inédito no país, foi desenvolvido em parceria pelo centro de informática da Usina Itaipu Binacional e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Zelaya chegará ao Brasil na quarta-feira(12/08/09).


O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, chega ao Brasil nesta quarta-feira (12/08) para encontrar-se com o presidente Lula.O encontro terá a função de reafirmar a posição brasileira em favor da restituição imediata de Zelaya ao poder presidencial de Honduras, para o qual foi eleito. Além de reunir-se com o presidente brasileiro, Zelaya poderá visitar integrantes do MST que estão acampados em Brasília nesta semana.


Fonte:www.brasil.agenciapulsar.org





As negociações democráticas que vêm mantendo com os policiais militares e o sucesso da primeira prova da Stock Car realizada em circuito de rua, que aconteceu domingo em Salvador e movimentou a capital baiana durante todo o final de semana, foram os assuntos abordados no programa de rádio Conversa com o Governador desta semana.
Fonte:www.comunicacao.ba.gov.br

Meio Ambiente



O vereador Zacarias Fernandes Nogueira, Indica ao Prefeito Municipal , para que sejam usadas de todas os meios e recurso necessários , no sentido de que seja criado no Município de Caetité a obrigatoriedade de colocação de Coletores Seletivos de Lixo Reciclável nas Escolas Públicas e Particulares , Órgão Municipais , Estaduais e Federais, Empresas Particulares , a Educação Ambiental é peça fundamental na formação de novas gerações comprometidas com o desenvolvimento sustentável e preocupadas com o Aquecimento Global.A separação dos resíduos é uma atividade que deve ser feita em todos Escolas Públicas e Particulares , Órgão Municipais , Estaduais e Federais, Empresas Particulares, Etc. No Entanto, devido a seu grande efeito como ferramenta de Educação Ambiental.A Coleta Seletiva em Caetité ainda não tem um sistema para coletar os diferentes tipos de resíduos, ou seja, Plásticos, Metais, Alumínio, Papel e Vidro, assim foi facultada na presente indicação. Com certeza a presente indicação será um grande avanço na Educação Ambiental em nosso Município.

Ouvidoria Pública Municipal



O Vereador Zacarias F. Nogueira indica ao Prefeito Muinicpal a criação da Ouvidoria Publica Municipal ,a proposta de criar uma Ouvidoria Municipal tem como objetivo fortalecer as instituições, consolidando a democracia e para tanto garantir os direitos dos cidadãos em todos os níveis. Destaca-se que é obrigação de todos que exercem funções públicas assegurarem o exercício da cidadania.