Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quarta-feira, 21 de março de 2012

Caetité: Prefeitura inicia recuperação asfáltica em ruas da cidade.

Esgotamento sanitário também vai ser feito.
img

A Prefeitura Municipal de Caetité através da Secretaria de Infraestrutura iniciou os trabalhos de recuperação de ruas nos Bairros Nossa Senhora da Paz, Pedro Cruz e Santo Antônio. O primeiro local a receber o benefício foi a Rua 2 no Bairro Nossa Senhora da Paz, a pavimentação da via foi totalmente recuperada e a rede de esgoto foi criada e feita com recursos próprios do município.

Já é a terceira intervenção da prefeitura nas ruas desses bairros em menos de três anos.

Em conversa com nossa reportagem o gerente de obras do município, Erinaldo Silva, nos informou que a prefeitura também já está licitando e contratando a empresa que ficará responsável pela execução de serviços de esgotamento sanitário no Bairro Pedro Cruz. Obra que é de extrema importância para a saúde da população e para conservação do asfalto das ruas.

A previsão é que dentro de 50 dias todas as ruas desses bairros estejam com as intervenções de recuperação asfáltica prontas.

Plantação de mudas de bananas no município de Caetité são destaque na TV Sudoeste.

Confira vídeo jornalístico, veiculado no Bahia Meio Dia - programa da TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo - sobre a plantação de mudas de bananas no município de Caetité, resistentes à cicatoca negra e ao mal do panamá. Pragas que podem provocar perdas de até 100% na produção. São cinco variedades de mudas que já estão sendo plantadas no horto municipal e depois serão distribuídas por toda região.


Dilma lança programa para melhorar qualidade do ensino no campo

Formar agricultores em universidades e em cursos técnicos para que apliquem os conhecimentos adquiridos em ações para aumentar a produtividade nas pequenas propriedades e garantir a distribuição de renda é o objetivo do Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo). O programa foi lançado nesta terça-feira (20) pela presidenta Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto.

“Estamos apostado que esta geração e, sobretudo, que uma outra geração vai se beneficiar com tudo isso, mudando a feição do campo brasileiro, garantindo que ele será um local digno de se morar”, disse a presidenta.

Dilma destacou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo os quais uma parte significativa das pessoas extremamente pobres que vivem país estão em áreas quilombolas e assentamentos de reforma agrária, e disse que é preciso usar a educação para mudar essa realidade.

“Dentro da nossa estratégia de combate à miséria no país, este programa é um dos eixos estratégicos, porque aposta não só em retirar as pessoas da condição de miséria, mas em garantir que as gerações futuras tenham um outro tipo de horizonte, de oportunidades pela frente.”

Uma das ações do Pronacampo é a adoção de disciplinas e material escolar específicos para as escolas das zonas rurais. Segundo a presidenta, ao articular uma formação diferenciada, o país reconhece sua realidade, que é rica e multidiversa e precisa ser incentivada. "E isso não se faz sozinho, mas em parceria com governadores, com entidades representativas do campo”, disse Dilma, enfatizando a importância dessa adaptação e da qualificação dos professores que ensinam no meio rural. Informações da Agência Brasil.

Foto: Agência Brasil

segunda-feira, 19 de março de 2012

Visita do Vereador Zacarias a Comunidade de Malhada de Maniaçu- Quilombola



O Vereador Zacarias esteve no último sábado na Comunidade de Malhada de Maniaçu, comunidade Quilombola , do nosso Muncípio , O vereador ficou atento as revidicações dos moradores , principalmente com relação a falta de água , um dos maiores problemas enfretados pelos moradores daquela Comunidade, o Vereador prometeu levar todas as revidicações ao Prefeito Municipal , para tomar providências e atender a comunidade.