Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Porto Sul


A construção do Porto Sul, na Bahia, representa não apenas a oportunidade de dotar o interior do estado de uma grande estrutura de transportes, mas também a chance de viabilizar novas políticas públicas. Quem afirma é a secretária da Casa Civil do Governo da Bahia, Eva Chiavon, que participou na manhã desta segunda-feira (10), em Ilhéus, de uma apresentação do projeto para lideranças empresariais, políticas, entidades de classe, sindicatos, associações de moradores e a imprensa do sul da Bahia.

A secretária destacou o avanço que o Porto Sul representa, por meio de sua conexão com a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). “Juntamente com uma ferrovia e um porto, são necessárias políticas públicas”. Ela enfatizou que a Fiol já se encontra em construção nos trechos que obtiveram a licença ambiental, e mencionou a existência de estudos demonstrando que “a cada 600 quilômetros de ferrovia, os custos com o transporte se reduzem à metade, o que é importante para se aumentar a competitividade

Confêrencia do PCdoB de Caetité- 2011




No dia 09, no auditório da Câmara de Vereadores de Caetité, o PCdoB realizou a sua conferência dirigida pela Vice-Prefeita Dra. Fátima Oliveira e pelo vereador Zacarias F.Nogeira que contou com as presenças Presidente Estadual e Deputado Federal, Daniel Almeida, Deputado Estadual Fabrício, Suplente de Deputado Estadual Alfredo Boa Sorte, Vereador , Anderson - Presidente do PT, Paulo Costa - Presidente do PCdoB de Guanambi, Vereador José CarlosLatinha, Elias Dourado - SETRES, Francisco Nelson - ANP, Dr. Élcio Dourado - Procurador do Município, Alípio Guimarães - Secretário de Organização do PCdoB de Guanambi a gerente da CERB - Italva Nery, as professoras Joane e Telma Jaine e de diversas lideranças locais e regionais da cidade e da zona rural.