Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

UPB

UPB: WAGNER SE SOLIDARIZA COM PREFEITOS BAIANOS



De Brasília, onde participa nesta sexta (23) da posse do novo ministro do Supremo José Carlos Dias Toffoli, o governador Jaques Wagner disse que é solidário aos prefeitos baianos, e de todo o Brasil, na preocupação destes com a queda na transferência de recursos. “A crise mundial atingiu a todos, mas tanto o governo do presidente Lula como o Governo da Bahia fizeram o possível para socorrer os municípios neste momento de dificuldade, cujo final já se vislumbra”, afirmou o governador, que avaliou como justa as reivindicações dos prefeitos, ao justificar que "são eles que mantêm contato mais próximo com a população e por isso mesmo são os mais cobrados”.

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dia Nacional em Defesa dos Municípios



No dia 23 de outubro foi a data escolhida pelos prefeitos de todo o Brasil em reunião da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília para o movimento do Dia Nacional em Defesa dos Municípios. Nessa data, as prefeituras vão fechar suas portas e, por meio de ações integradas pretendem levar informação aos cidadãos a respeito das dificuldades de administrar município diante desta crise. Entre os principais temas que serão reivindicados no encontro estão: as quedas da receita do FPM e do Fundeb, transporte escolar e segurança pública. Os gestores municipais da Bahia se reuniram no dia 17 de setembro no município de Poções para discutir o enfrentamento da crise. O evento reuniu presidentes da UPB e das associações regionais (AMIRS, AMVAGRA, AMAVALE e AMURC). E no dia 29 de setembro os presidente de associações regionais se reuniram na UPB para concentrar todas as forças num ato público do dia 23.

Fonte:www.upb.org.br/

LULA SELA PRÉ-ACORDO ELEITORAL COM PMDB




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva selou na noite de ontem com o PMDB um pré-acordo eleitoral considerado essencial para a o sucesso da campanha a ser liderada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), em 2010. O acerto entre PT e PMDB é o primeiro entre as legendas aliadas ao governo. O compromisso prevê um peemedebista como vice na chapa de Dilma, a incorporação do PMDB à coordenação da campanha e a participação do partido na elaboração do programa de governo da candidata, que atualmente está atrás da oposição nas pesquisas de intenção de voto. "O que mais vale é a fotografia", brincou o presidente da Câmara e presidente licenciado do PMDB, deputado Michel Temer (SP), com um interlocutor. Para Dilma o que mais vale é a máquina política do PMDB, que se espalha pelo Brasil, e o tempo de TV do partido. Somados, os dois partidos da aliança conseguirão cerca de sete minutos de programa, sem contar a contribuição dos outros partidos. Estima-se que Dilma terá 50% a mais de tempo de televisão do que o candidato tucano. A formalização da aliança dependerá da decisão das convenções de ambas as siglas em encontros realizados em meados do ano que vem.


Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/

terça-feira, 20 de outubro de 2009


Escolas públicas terão acesso à internet

Deputado faz indicação ao MEC para incluir escolas públicas ao Programa Banda Larga nas Escolas. Dez municípios foram contemplados.



As prefeituras de Aiquara, Capela do Alto Alegre, Riacho de Santana, Varzedo, Correntina, Mairi, Rodelas, Serra do Ramalho, Serrolândia e Teixeira de Freitas serão beneficiadas pelo programa Banda Larga nas Escolas.

O ato de assinatura do convênio acontece na próxima segunda-feira, dia 26, às 15h, na sede da OI, no bairro do Cabula, em Salvador e contará com a presença dos prefeitos das 10 cidades selecionadas pelo programa, assim como do deputado Daniel Almeida, responsável pela indicação.


Beneficiados


O Programa, que tem duração até 2025, vai beneficiar cerca de 55 mil escolas até 2010, atendendo 84% dos estudantes do ensino básico do país. As concessionárias de telefonia deverão levar, até dezembro de 2010, a rede de banda larga até a sede de todos os 5.565 municípios brasileiros.


Em 2008 cerca de 40% das escolas públicas de educação básica ganharam laboratórios de informática com internet banda larga. Este ano mais 40% das escolas serão beneficiadas e, em 2010, serão atendidas as 20% restantes. O serviço vai beneficiar 37,1 milhões de estudantes quando estiver plenamente implantado.

Por: Karlo Dias

Recuperação da BR-030




Estão em andamento as obras de recuperação da BR-030, trechos de Malhada a Guanambi e de Caetité a Brumado.

Wagner busca parceria internacional para chocolates e vinhos


De Lisboa, após três dias de viagem para a França e Portugal, o governador Jaques Wagner gravou o programa de rádio Conversa com o Governador, produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado, explicando os motivos que o levaram à Europa. A viagem à França começou com uma visita ao Salão du Chocolate. “É um evento extremamente importante para o mundo daqueles que produzem do cacau ao chocolate”, avaliou Wagner. Segundo ele, o Salão reúne representações do mundo inteiro e, dessa vez, o Governo da Bahia esteve presente ao lado do governo federal, Ministério da Agricultura e da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).


Wagner diz que o resultado da ida de representantes do Governo do Estado ao Salão foi extremamente positivo e que os produtores da região de Ilhéus marcaram presença, levando produtos de altíssima qualidade que foram extremamente bem recebidos pelo público do Salão du Chocolate. “A minha presença, evidentemente, sempre valoriza o evento, porque os investidores estrangeiros percebem a determinação e interesse do próprio Governo em ampliar o negócio do cacau e do chocolate na Bahia e no Brasil”, afirmou. Segundo ele, o objetivo, para o futuro, é a verticalização e a valorização do cacau na Bahia.

Fonte:http://www.comunicacao.ba.gov.br