O otimismo que se respira no país, que já se percebia na confiança da população em assumir financiamentos de longo prazo – como o da casa própria – e na certeza da continuidade do progresso, foi confirmada por pesquisa do instituto Latinobarometro, divulgada pela BBC, que aponta os brasileiros com os latino-americanos que mais confiam no rumo do país. Tá ruim pro Serra arrumar alguma coisa com seu discursinho da “roda presa”
Nada menos que 75% dos brasileiros acreditam que o país caminha na direção certa, resultado bem superior à média regional, de 45%. Os brasileiros também estão muito confiantes no rumo de suas famílias, índice que chega a espantosos 91%.
Depois dos brasileiros, na confiança no país, vêm os chilenos, com 65%; os salvadorenhos, com 63%; os uruguaios, com 59%, e os panamenhos, com 58%.
A América Latina é majoritariamente favorável a uma integração econômica, que tem aprovação média de 71%. O Uruguai e a República Dominicana têm os índices mais elevados em relação a essa questão, 84% e 83%, respectivamente, e no Brasil o apoio à integração está em 65%.
Quanto a uma integração política, a média é de 59%, com Argentina (76%) e Uruguai (71%) como os países mais favoráveis. O Brasil apóia a integração política, com 61%.
Tomara que este otimismo com a economia se espalhe, amanhã, também para o futebol, com uma vitória sobre a Holanda.
Fonte:http://www.tijolaco.com/