Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Caetité é contemplada com equipes de atenção domiciliar

Por meio de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Caetité, através da Secretaria de Saúde, o município foi habilitado a implantar Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar. A lista de municípios com projetos aprovados no programa Melhor em Casa foi publicada no dia 08 de abril no Diário Oficial da União.

Conforme a portaria de Nº580, o Ministério da Saúde habilitou uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad) e uma Equipe Multiprofissional de Apoio (Emap) para o município. A Emad será composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de enfermagem. Já o grupo de suporte contará com farmacêutico, assistente social e nutricionista.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes de Abreu Marques, as equipes oferecerão acompanhamento domiciliar a pacientes encaminhados por hospitais, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) conforme orientação médica. “A assistência em casa incluirá, por exemplo, pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos acamados, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica. Essa conquista permitirá atendimento humanizado para quem precisar continuar o tratamento em casa e, consequentemente, aumentará o número de leitos disponíveis para internação.Daremos um passo importante no segmento de urgência e emergência, pois teremos condições de atender mais pessoas”, declarou a Secretária Municipal.