Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 11 de setembro de 2009





Diretor-geral da ANP estará no centro do Roda Viva


Haroldo Lima concede entrevista ao programa nesta segunda-feira (14/9), a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pela IPTV Cultura



O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (14/9), o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Borges Rodrigues Lima. O programa será transmitido ao vivo pela IPTV Cultura – www.iptvcultura.com.br -, a partir das 18h30, e exibido pela TV Cultura, às 22h10, sem qualquer corte ou edição.

Diretor-geral da ANP desde 2005, Haroldo é engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. Nascido em Caetité (BA), foi líder estudantil, um dos fundadores da Ação Popular e, a partir de 1972, integrante do PC do B.

Ficou preso por quase três anos durante o regime militar. Anistiado, foi eleito deputado federal pelo PMDB em 1982, para o que seria o primeiro de cinco mandatos consecutivos. Quando o PC do B voltou à legalidade, Lima retornou à sigla.


PEC DOS VEREADORES SÓ VALE EM 2012


Um dia depois de a Câmara dos Deputados aprovar em primeiro turno uma emenda à Constituição que prevê a criação imediata de 7.709 vagas de vereadores nas Câmaras Municipais, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, sinalizou que a medida, se votada em definitivo, só valeria para as próximas eleições. Segundo Ayres Britto, a jurisprudência do órgão sustenta que uma emenda à Constituição pode criar novas vagas para vereadores, mas a mudança teria que ocorrer antes do pleito. "Não vou me pronunciar sobre a constitucionalidade ou não desse projeto. O que posso dizer é que, de acordo com a jurisprudência do TSE, é possível o aumento do número de vereadores por emenda desde que passe a vigorar na legislatura subsequente", afirmou.
fonte:www.bahianoticias.com.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

DIGA NÃO A CENSURA E A DITADURA MIDIÁTICA




Falta de conceitos sobre conteúdo na web dá margem a que Justiça Eleitoral restrinja a cobertura jornalística na rede. Projeto deve ser votado hoje pelo Senado; Mercadante quer que sejam suprimidas as referências à cobertura de eleições feita na internet.
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA - A nova versão da reforma eleitoral, que deve ser votada hoje pelo Senado, proíbe sites e portais de jornalismo de "fazer propaganda eleitoral de candidato, partido político ou coligação". Segundo o texto, também fica vedado "dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação, sem motivo jornalístico que justifique". A redação consta de emenda a ser apresentada em plenário pelos dois relatores da matéria, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE). O texto não define propaganda eleitoral ou tratamento privilegiado na internet. Também não diz o que seria motivo jornalístico justificável para privilegiar numa reportagem ou entrevista um determinado candidato.
Leia mais....

terça-feira, 8 de setembro de 2009

CULTURA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE


Essas serão as áreas beneficiadas pelo fundo com recursos do pré-sal. O anúncio foi feito nesta terça-feira (08) pelo governador Jaques Wagner em seu programa de rádio semanal. Além disso, ele voltou a defender a divisão das riquezas oriundas da exploração do pré-sal em favor de todos os estados brasileiros. Além disso, Wagner ressaltou a importância dos heróis que lutaram pela independência em 7 de setembro de 1822, comentou a assinatura de convênios para melhorar a condição de saneamento básico em cidades baianas e desejou sorte à seleção brasileira de futebol que enfrenta o Chile na próxima quarta-feira, em Pituaçu.

Leia mais....

http://www.comunicacao.ba.gov.br/