Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

21 de dezembro – Dia de Mobilização Nacional a favor dos Royalties

21 de dezembro – Dia de Mobilização Nacional a favor dos Royalties

Marcada para esta terça-feira, 21 de dezembro, a mobilização nacional a favor da sanção do projeto que estabelece a divisão dos Royalties já recebeu o apoio de centenas de Municípios. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, pede engajamento dos gestores municipais em mais esta empreitada. O objetivo é pedir ao presidente Lula que não vete o projeto aprovado pela Câmara.

A decisão pelo ato foi tomada durante a última mobilização da CNM promovida na quarta-feira (15.12). A ideia foi aprovada por unanimidade e os prefeitos garantiram que irão organizar atividades nos Municípios para chamar a atenção da sociedade civil e da imprensa. “Temos que mostrar ao governo a nossa força, o Brasil precisa saber que o nosso trabalho é sério”, disse Ziulkoski.

Ziulkoski pede aos gestores municipais que assumam a responsabilidade de tornar a paralisação um ato capaz de sensibilizar o presidente Lula. “O Petróleo é nosso, está na Constituição Federal, os Royalties também devem ser de todos os Municípios, eles são uma riqueza nacional”, destaca Ziulkoski.

A data é marcada por uma paralisação das atividades – com a manutenção dos serviços essenciais – para reunir a população, os sindicatos, as associações de classe, o magistério, os alunos e os profissionais da Saúde para explicar o ganho real que a comunidade terá se o presidente da República sancionar o projeto.


Fonte: Confederação Nacional de Municípios – CNM

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Caetité 2011

População caetiteense vê 2011 com muita expectativa.

O ano que se aproxima gera muita expectativa de desenvolvimento em meio à população caetiteense, que já tem sentido os avanços na assistência social, na saúde, na educação, na infraestrutura, na agricultura e recursos hídricos e no meio ambiente. O Governo Trabalho e Desenvolvimento tem desempenhado o seu papel focando as suas ações, principalmente, em torno dos mais carentes, ou seja, daqueles que mais necessitam desse apoio do poder público municipal. Essa expectativa está voltada, também, para os investimentos dos governos federal e estadual, bem como da iniciativa privada, que serão aplicados no município em 2011.

Recentemente o Prefeito Zé Barreira esteve ao lado do Presidente Lula, ocasião em que o Presidente de maior popularidade da história deste país, assinou a ordem de serviço para construção do primeiro trecho da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), ligando Ilhéus-Caetité. Para o nosso município a construção desta Ferrovia é de importância relevante, principalmente no que diz respeito à extração de minério de ferro. O início da obra está previsto para o início de 2011 é irá gerar milhares de empregos diretos e indiretos, beneficiando vários municípios, dentre eles o nosso, que por meio do Prefeito Zé Barreira, em reunião com a Diretoria da VALEC, em Brasília conseguiu o compromisso dos executivos da empresa em implantar aqui em Caetité um canteiro de obras, beneficiando a nossa comunidade já neste início de atividades.

Outro fator que deixa a comunidade caetiteense muito confiante no próximo ano é o sucesso da atual administração, confirmado nas eleições deste ano, ocasião em que foram eleitos todos os candidatos apoiados pelo prefeito Zé Barreira, desde Presidente da República a Deputados Estaduais, que certamente irão honrar os seus compromissos firmados com a nossa comunidade, em pleno exercício dos seus mandatos.

Foto: Prefeito Zé Barreira ao lado do Presidente Lula em Ilhéus-BA (10.12.2010)

Assessoria de Comunicação - ASCOM