Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sábado, 5 de maio de 2012

Prefeitura entrega reforma do Mercado Municipal à população


A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, entregou para a população na tarde dessa quinta-feira, 03 de maio, a Reforma do Mercado Municipal que inclui as doações de 140 bancas de verduras e 12 boxes para comercialização de salgados.

Por meio de um Convênio com a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, a reurbanização do mercado teve início em 2010 com a construção de três novos galpões. Já com essa etapa concluída, a Prefeitura adaptou o local e aplicou piso de alta resistência, além de instalar o guarda corpo para proteção dos usuários.  Foi feita ainda a reforma em todos os antigos galpões do Mercado que receberam nova pintura, estacionamento amplo e banheiros totalmente recuperados. Mais organização, comodidade, conforto para os feirantes e para a população. Um espaço adequado aos padrões da Vigilância Sanitária.







Para o Senhor Sebastião Soares, dono de uma barraca de cereais no Mercado Municipal há mais de 44 anos, a reforma não poderia ter sido melhor. “Agora poderemos trabalhar com mais higiene e comodidade. Em todos esses anos que trabalho aqui no Mercado, nunca houve uma reforma como essa. Eu não consigo imaginar uma forma de ficar melhor. Agora estamos no paraíso”, declarou.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Caetité: Prefeitura distribui gratuitamente barracas padronizadas a feirantes.


A Prefeitura Municipal de Caetité, através da Secretaria de Infraestrutura começou na manhã desta quinta-feira (03/05), a distribuição das barracas padronizadas no mercado municipal da cidade.

O projeto ousado foi lançado em 2010, pelo então Secretário de Infraestrutura Paulo Assis que não mediu esforços para continuação da obra. A reurbanização do mercado foi iniciada com a construção de três novos galpões através de convênio com a CODEVASF. A Prefeitura após receber a obra, adaptou o local e aplicou piso de alta resistência e o guarda corpo para proteção dos usuários. No total serão distribuídas gratuitamente 140 barracas aos feirantes da cidade de Caetité. Os famosos salgados da feira funcionarão em 12 Box,s  independentes com total higiene para seus usuários, obedecendo assim as normas da vigilância sanitária. Além das barracas, a prefeitura executou serviço de reforma em todos os antigos galpões do mercado que receberam nova pintura, estacionamento mais amplo e banheiros totalmente recuperados. Também será inaugurado em breve, o novo mercado de carne, obra essa que foi iniciada pela CODEVASF e concluída pela Prefeitura com recursos próprios. O prefeito José Barreira, estará no local nesta tarde, fazendo a entrega simbólica das barracas.