Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

segunda-feira, 5 de março de 2012


Já teve início a construção da adutora, que se localiza no Povoado de Pinga e irá levar água para o Distrito de Maniaçú, em Caetité, no sudoeste baiano. Na obra serão utilizados mais de 14 mil metros de tubulação para levar água do aquífero do povoado até a comunidade de Maniaçú, que padece com a falta de água. Em entrevista ao Brumado Notícias, Gildásio Moreira, proprietário da Construtora Caetité, empresa responsável pela execução da obra, declarou que a previsão é de que a adutora esteja pronta em 60 dias. De forma simplificada, o engenheiro Paulo Assis, que fiscaliza a obra, explicou que a água captada do aquífero chegará a uma caixa de 10 mil litros de capacidade por meio de um sistema de bombeamento e, em seguida, descerá por gravidade até o distrito de Maniaçú. “Estamos trabalhando para que essa água chegue o mais rápido possível nas torneiras das casas em Maniaçú, oferecendo assim mais qualidade de vida aos populares da localidade”, reforçou Assis. Além disso, o engenheiro completou informando que as cavas que fazem parte da obra estão sendo abertas por uma máquina retroescavadeira, que tem executado uma média de 300 metros de serviço por dia. Segundo Assis, o rendimento é considerado ótimo, haja vista que o solo da região é rochoso e, por isso, de difícil penetração. “Não há ação social mais importante do que garantir a água para a população. E é isso que a INB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caetité, está fazendo muito bem com essa obra”, pontuou o engenheiro

domingo, 4 de março de 2012

Secretaria Municipal de Agricultura:


Secretaria Municipal de Agricultura incentiva a produção de palmas com distribuição gratuita da planta

7 mil palmas foram distribuídas para a população e 3 mil serão plantadas no horto Municipal

A fim de incentivar o plantio e consumo animal e humana da palma, planta de grande valor proteico, a Secretaria Municipal de Agricultura distribuiu 7 mil mudas de palmas sem espinho para agriculturas rurais e interessados, além de plantar 3 mil mudas no horto da Prefeitura Municipal, que posteriormente também serão destinadas aos agricultores rurais.

A palma distribuída é uma espécie sem espinho, que proporciona mais facilidade de manuseio, é mais resistente à praga cochonilha e uma fonte ainda maior de proteína. As mudas foram adquiridas pela Secretaria de Agricultura de Caetité no Município de Coronel João Sá, localizado ao norte da Bahia.

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité

Jornalistas Responsáveis: Giselle Ribeiro Quintão // Thayná de Malheiros Lima

Registro Profissional: MG 10106 JP