Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sábado, 1 de janeiro de 2011

Posse de Dilma Rousseff



Do G1, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva transmitiu a faixa presidencial para Dilma Rousseff às 16h49 deste sábado (1º), no parlatório do Palácio do Planalto. Após a transmissão da faixa, foi tocado o Hino Nacional e Lula deixou o parlatório.

O agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz a tramissão da faixa presidencial Dilma Rousseff no parlatório do Palácio doPlanalto (Foto: TV Globo/Reprodução)

Posse de Dilma Rousseff

UOL

Agência Brasil

Dilma Rousseff e Michel Temer acabam de ser empossados como presidenta e vice-presidente do Brasil em cerimônia realizada no Congresso Nacional. A previsão é que Dilma faça o seu primeiro discurso como presidenta empossada ainda no local.

Com o juramento “prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, Dilma foi empossada, no Congresso Nacional, como a primeira mulher na história do país a ocupar a Presidência da República.

Depois, segue até o Palácio do Planalto, onde receberá do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a faixa de presidente da República.

Mais de 200 pessoas estavam na via de saída da Granja do Torto no momento em que Dilma deixou o local. Entre eles, três uruguaios. "É um luxo para toda a América Latina ter uma mulher como Dilma Rousseff entre seus presidentes. Assim como o nosso presidente, ela dará continuidade aos avanços recentes, principalmente na América do Sul. O Uruguai está atento e orgulhoso pelo dia de hoje, que é muito importante para a reafirmação da democracia em nosso continente", disse a uruguaia Jarmin Nuñez, 45 anos, que está no Brasil desde o dia 22 de dezembro.

Durante o trajeto, Dilma terá, entre os 12 batedores da Polícia Rodoviária Federal, seis mulheres. Dilma fará todo o percurso acompanhada da filha, Paula Rousseff. Ao chegar na Esplanada dos Ministérios, será recebida pelo vice-presidente eleito, Michel Temer, e seguirá em carro aberto, escoltada por batedores do Exército e pela Polícia Federal.

Posse de Dilma Rousseff

Compromisso é trabalhar para tornar o País do tamanho de nossos sonhos


Posse de Dilma Rousseff

Em primeira fala, Dilma promete erradicar a pobreza extrema, chora e lembra Lula

Em seu primeiro discurso já empossada como a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff prometeu erradicar a pobreza extrema. Referindo-se o tempo todo "às queridas brasileiras e aos queridos brasileiros”, Dilma afirmou que "a luta mais obstinada do meu governo será pela erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos".

"Uma expressiva mobilidade social ocorreu nos dois mandatos do presidente Lula, mas ainda existe pobreza no Brasil", disse a presidente. "Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, enquanto houver famílias no desalento das ruas, enquanto houver crianças pobres abandonadas à própria sorte. O congraçamento das famílias se dá no alimento, na paz e na alegria. E este é o sonho que vou perseguir."

Rio 2016

Dilma Rousseff toma posse neste sábado em sessão solene do Congresso Nacional





Neste sábado, 1º de janeiro de 2011, a primeira mulher a assumir a Presidência da República tomará posse no cargo. Dilma Vana Rousseff, 63 anos, economista, eleita com 55.752.529 votos, sairá às 14h da catedral de Brasília, em um Rolls Royce da Presidência e desfilará pela Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso Nacional, onde assinará o termo de posse.

Despedida do Presidente Lula Discurso Final 23/12/2010



V@LEU LULA!

O meu LULA, o nosso LULA. Luiz Inácio da Mariza fez bonito, cumpriu sua missão, o presidente mais amado pelo povo brasileiro e respeitado pelo mundo.

Lula nunca deixou de ser, nunca mudou seu carater e isso nos fazia próximos, nas nossas compras, passeios (até de avião viajei) em tudo via Voce. Não consigo ao ver meu prato cheio, bonito com ingredientes que antes não podia comprar - e que hoje são rotina - deixar de lembrar de quem permitiu que isto acontecesse.

Hoje, todos tem a oportunidade de fazer faculdade e se tornarem doutores - basta quererem. Vai levar um tempo, eu creio, mas até a burguesia entenderá que é dando oportunidades a todos que se confirmará o lema do Fórum Social Mundial: "UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL"! Acrescento, como outros, NECESSÁRIO E URGENTE!

Quanto mais o tempo passa mais entendo, admiro e vejo em Lula o amor a seus semelhantes: "ama ao próximo como a ti mesmo". Lula, "O Cara", provou isso entregando seu mandato com o maior índice de aprovação da História do Mundo.

Lula, meu querido companheiro, o único senão que coloco é viver, ser casada com uma criatura com o codinome de Saroba e ver ele chorar emocionalmente a cada fala sua. Nem sei como será amanhã quando descerás a rampa, mas certamente levarei um lençol para suas lágrimas, isto se o coração dele aguentar.

Hilda Suzana Veiga Settineri