Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Caetité: PSF de Cercado é inaugurado em Clima de festa.

O prefeito de Caetité José Barreira juntamente com a Vice - prefeita Dr. Fátima entregaram na noite desta sexta-feira (03) a Unidade de Programa da Saúde da Comunidade do Cercado.

O Deputado João Bonfim também marcou presença no evento, que contou com a participação de secretários, vereadores, médicos, empresários, jornalistas, lideranças políticas e diversas pessoas da região e da comunidade que vão ser beneficiadas com o PSF.

A unidade contará com o serviço de médico, dentista, enfermeiro e técnico de enfermagem.

O Prefeito em sua fala, agradeceu a todos pela presença e afirmou que nunca se fez tanto pela saúde em Caetité, são em torno de 60 médicos de diversas especialidades atendendo em nosso município, fora os enfermeiros e técnicos.

O prefeito ainda informou que em breve vai está inaugurando mais duas unidades de saúde e diversas obras que estão espalhadas pelo município e que o ciclo de inaugurações está apenas começando.

Presidentes de associações e líderes comunitários, agradeceram ao prefeito pela bela ação e explicaram a difícil situação enfrentada pela população na área de saúde. Já que na sua maioria se deslocam a Paramirim para receber atendimento médico e são submetidos a constrangimentos por pertencerem a outro município.

Após o discurso das autoridades e representantes das comunidades, o Prefeito inaugurou oficialmente o PSF do Cercado com o nome de Francisco Marques Santos.

O Vereador Zacarias em sua fala, durante o discurso de inauguração, falou da importância para a comunidade do Cercado, da consolidação deste sonho de ter em sua comunidade uma PSF (Programa de Saúde da Família), e lembro que ele foi o autor para proposta de colocar o Nome de Sr. Francisco Marques Santos, popular, “Maroto do Cercado”, como o nome da unidade de saúde, por entender da importância dele para comunidade, como uma pessoa que sempre lutou pelo desenvolvimento e bem estar da Comunida.

Fonte: Caetité Notícias Ederson Albert
ASCOM:Equipe do Vereador Zacarias e do PCdoB.

Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo 2012

letivo Abertura do evento trouxe boa notícia para os professores da rede municipal: mais 20% de aumento em 2012 .

No dia 01 de fevereiro aconteceu a abertura da Jornada Pedagógica 2012, durante a apresentações das atividades, que se estendem até o dia 03 de fevereiro, foi anunciada mais uma boa notícia para os professores da rede municipal: aumento de 20% no salário. Desde 2009, somam 68,67% de aumento no salário dos educadores do município. A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosemária Juazeiro Pinto de Souza, destacou que a melhoria no ensino é uma responsabilidade de todos. “A nossa educação voltou a ser referência. Trabalhamos com uma equipe compromissada e valorizamos isso”. Foi lembrado ainda outras melhorias, como a implantação do Plano de Cargos e Salários, construído democraticamente com a participação desses profissionais, as melhorias no transporte, na merenda escolar, nas estruturas físicas, os investimentos pela inclusão digital, dentre outras ações que fizeram Caetité melhorar os índices na educação.
A abertura da Jornada Pedagógica teve a participação especial da Família Romanelli, que apresentou em conferência “Como preparar aulas criativas: contribuições da neurociência, artes visuais e música”. O evento continua com oficinas, encontros, palestras e outras conferências que tratarão sobre o tema “Alternativas para os problemas sociais nas salas”.

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité
Giselle Ribeiro Quintão