Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Haroldo Lima aponta como o Brasil vai fugir da “doença holandesa”
Em sua intervenção especial no 12º Congresso do PCdoB Haroldo Lima defendeu um novo marco regulatório para a exploração de petróleo no Brasil como elemento fundamental para fugir da desindustrialização - a "doença holandesa" - e afirmou que “poderemos ficar entre os dez países com maiores reservas de petróleo do mundo”.
Fonte:vermelho.org.br
PCdoB-Vermelho
Lideranças criticam fala preconceituosa de Caetano contra Lula
O PT reagiu às declarações do cantor Caetano Veloso contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicadas ontem pelo Estado. Em entrevista à jornalista Sonia Racy, Caetano anunciou sua opção pela candidatura da ex-petista Marina Silva e ofendeu o presidente Lula classificando-o como "analfabeto", "cafona" e "grosseiro". Em Londres, a assessoria de Lula disse ontem que o governo não vai se pronunciar sobre as declarações de Caetano.
Fonte:vermelho.org.br
WAGNER DIZ QUE CAETANO CHUTA A BOCA DO POVO AO XINGAR LULA
Fontehttp://www.bahianoticias.com.br/
Caetité realiza o 1º Seminário de Desenvolvimento Rural – Agricultura, Pecuária e Reflorestamento.
Fonte:http://www.caetite.ba.gov.br
Povo brasileiro é o grande homenageado do 12º Congresso do PCdoB
Teve início na noite desta quinta-feira (5) o maior congresso da história do PCdoB. O povo brasileiro – representado em sua diversidade na mesa do plenário por negros, índios e brancos – foi o escolhido como homenageado dos comunistas. O ponto alto da noite foi a intervenção do presidente Renato Rabelo. Quarenta e nove delegações de 32 países estavam presentes.
Congresso começou hoje em São Paulo com homenagem ao povo
A homenagem aos brasileiros – estampada no palco nas figuras de Tiradentes e José Bonifácio – foi feita ao final da sessão pelo deputado federal Aldo Rebelo. “O povo brasileiro fez-se povo e constituiu esta nação tão admirada sem renunciar a nenhum sacrifício na sua trajetória, enfrentando desde os seus primeiros habitantes a violência do projeto colonial”.
Segundo Aldo, “se fomos vítimas do processo cruel e injusto pelo qual caminha, caminhou e por um tempo ainda caminhará, o povo não se submeteu a esse processo, não aceitou a posição de vítima e se assumiu como protagonista”. E continuou: “se hoje podemos ter um líder operário e nordestino mesmo com o preconceito das elites é porque se sustentou sobre os ombros de nosso povo que construiu uma história política e nos movimentos sociais”.
Por fim, afirmou: “a maior homenagem que podemos render ao nosso povo é jurar que continuaremos lutando por sua unidade e contra sua divisão. O povo é o maior patrimônio de nosso país e essa é a nossa forma de amar o povo brasileiro: tornar nosso país cada vez mais um projeto civilizatório”.
Informe político
Ao iniciar seu informe político, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo constatou: “atravessamos um período histórico insólito – que vai chegando ao limite de um tempo e que pode irromper o limiar da transição para uma nova época civilizatória”. Segundo ele, “o desfecho que tomará essa transição para uma nova época, com o aprofundamento e aguçamento da crise do capitalismo, resultará do rumo e do desenlace que prevalecerá no curso da luta ideológica e política contemporânea, que na atualidade converge, explícita ou implicitamente, no embate por uma alternativa, por objetivos a serem perseguidos e caminhos a serem seguidos”.
Para que tal rumo seja alcançado, um novo Programa Socialista se faz necessário. A nova proposta “delineia a exigência profunda do tempo atual: um terceiro grande salto civilizatório afirmativo da Nação brasileira, que só é possível com a transição para o socialismo, inserindo dessa maneira a revolução brasileira na dinâmica concreta da história nacional”. Mas, colocou, “não estão presentes na atualidade no Brasil, as condições políticas para a conquista imediata do socialismo. É preciso percorrer então um caminho que nos leve a esse objetivo maior.”
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Lula e o PCdoB
Lula muda agenda em Londres para ir ao Congresso do PCdoB
O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira (3) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do ato político do 12º Congresso do PCdoB, na próxima sexta-feira (6). Lula remanejou sua agenda em Londres para garantir sua presença. O ato dos comunistas, aberto ao público, será às 19 horas, no auditório do Anhembi, zona norte de São Paulo, que sediará o Congresso.
Também estarão presentes no ato político a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o deputado Ciro Gomes (PSB), além de outros ministros, governadores, dirigentes partidários e outros expoentes do arco de alianças do PCdoB.
O fórum máximo do Partido Comunista reúne-se ordibnariamente a cada quatro anos. Este será o sexto Congresso do PCdoB desde a conquista da legalidade, com o fim da ditadura, em 1985. O tema principal do Congresso será a aprovação do novo Programa Socialista do partido.
Ponte diminui distância e favorece o turismo no sul da Bahia
Em seu programa semanal de rádio desta terça-feira (3), o governador Jaques Wagner destaca os investimentos do estado em infraestrutura, lembrando da inauguração oficial da ponte Camamu - Itacaré. Wagner também reverencia a memória do músico baiano Neguinho do Samba, que morreu no fim de semana em Salvador. “Um homem de 54 anos, que revolucionou o samba-reggae. Um homem que se dedicava profundamente ao social, se dedicava a valorizar a sua origem negra, a sua origem africana; que deu uma grande contribuição para a valorização da cultura africana na nossa terra”, disse.
Outro tema abordado no programa é a área da Saúde, com a recente inauguração da UTI Pediátrica do Hospital Roberto Santos e os faxinaços feitos pelo Governo do Estado como ações preventivas contra a Dengue.
Fonte:http://www.comunicacao.ba.gov.br/