Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Audiência na CAR



Em audiência com o presidente da Companhia de Ação Regional (CAR), Vivaldo Mendonça, o vereador de Caetité, Zacarias Nogueira (PCdoB), em companhia do assessor do gabinete do Deputado Fabrício, Élvio Magalhães, conseguiu a liberação do convênio para a Associação de Pequenos Agricultores de Cachoeira, presidida pela Sra. Elane Brito, para a construção de 65 cisternas na comunidade de Cachoeira, a 10 km da sede do município de Caetité.

O Deputado Fabrício (PCdoB), que não pode estar presente na reunião em virtude da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, declarou que a busca da CAR para resolver o pedido da comunidade de Cachoeira, faz parte do compromisso de representar o município de Caetité frente ao Governo Wagner.

O Vereador Zacarias registrou o comprometimento do presidente da CAR, Vivaldo Mendonça. “O companheiro Vivaldo tem demonstrado compromisso público com o povo da Bahia, especialmente do interior. Isso se deve a maneira parceira como o presidente atual da CAR recebe as demandas da sociedade”, destacou o vereador caetiteense, ressaltando a forma como foi tratado pela Companhia, que, de acordo com ele, está muito mais desburocratizada e mais próxima da comunidade.


Thayná Lima - ASCOM do Deputado Fabrício Falcão (PCdoB)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Caetité, 20 de junho de 2011.

Convite

Senhor (a),

O vereador Zacarias F. Nogueira PCdoB-BA vem pelo presente convidar V. Sa para participar da Sessão Especial na Câmara de Vereadores no próximo dia 30 do corrente às 19:30 horas, para debater o Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020) que contará com a presença da Deputada Estadual Kelly Magalhães – PC do B-BA, que faz parte da Comissão Estadual de Educação da Assembléia Legislativa Bahia.

Atenciosamente,

Zacarias F. Nogueira PCdoB-BA

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Brejinho das Ametistas agora tem PSF.

Brejinho das Ametistas agora tem PSF.

O distrito de Brejinho das Ametistas recebeu neste sábado (11.06) a Unidade do Programa de Saúde da Família – PSF, que passará a atender a população, tanto do distrito quanto da região, com médico, dentista, enfermeira, técnico de enfermagem, auxiliar de dentista, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e agentes comunitários de saúde.

A inauguração do PSF, cujo nome homenageia uma das pessoas mais queridas de Brejinho, o saudoso Deoclides Fernandes (Quidinho), aconteceu num clima de muita alegria e festividade e contou com a participação de milhares de pessoas, que foram prestigiar a entrega de tão importante obra, realizada pelo Governo Trabalho e Desenvolvimento, por meio de convênio com o Governo do Estado da Bahia.

Estiveram presentes, o Prefeito Zé Barreira, a Vice-Prefeita Dra. Fátima, o Deputado Federal Rui Costa, o Deputado Estadual João Bonfim, os Vereadores Cláudio Borges, João do Povo, Zacarias Nogueira, o Vereador pelo município de Guanambi, Vitor Bonfim, o Diretor da 24ª DIRES, Jackson Magalhães, representando a Secretaria Estadual de Saúde, a Secretária Municipal de Saúde Cynthia Lopes, os Secretários Municipais Aldo Gondim (Administração e Finanças), Paulo Assis (Infraestrutura), Rosemária Joazeiro (Educação) e João Portella (Meio Ambiente), o Diretor Técnico da UPA III, Dr. Paulo Acácio Gomes, Dr. Tadeu Prates, o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Élcio Dourado, o ex-prefeito Olimar Oliveira, membros da família do homenageado Deoclides Fernandes (Sra. Alvísia e os filhos Paulo e Karina), integrantes de todas as áreas da administração municipal e a comunidade.

Em sua fala, a Sra. Alvísia agradeceu a homenagem feita àquele com quem foi casada e teve três filhos (Paulo, Fábio e Karina), sendo um exemplo de pai, homem trabalhador e honesto, que durante toda a sua vida pautou pela generosidade e companheirismo, deixando muita saudade e um legado do qual toda a família e os conterrâneos de Brejinho se orgulham muito.

A Secretária Municipal de Saúde Cynthia Lopes disse que o PSF de Brejinho das Ametistas é mais uma ação importante na área da saúde do nosso município que passa a fortalecer ainda mais o atendimento digno à população de Brejinho e região. Ela listou ainda várias outras ações que ajudaram a transformar a saúde em Caetité.

O Deputado Estadual João Bonfim parabenizou o Prefeito Zé Barreira e toda equipe, acrescentado que tem acompanhado o trabalho do prefeito e comprovado o compromisso que ele tem tido não só com a saúde do município, mas também com todas as outras áreas da administração.

O Deputado Federal Rui Costa disse estar pela primeira vez em Brejinho, depois das eleições do ano passado, e, assim aproveitou para agradecer pelo apoio obtido, justificando que tem buscado juntamente com o prefeito Zé Barreira promover ações importantes para o município. Citou que está lutando pela implantação do esgotamento sanitário de Caetité e que vai cobrar mais responsabilidade social das empresas que estão atuando no município, a exemplo da INB e da BAMIN.

O Prefeito Zé Barreira agradeceu a todos pela presença e disse estar muito emocionado ao entregar mais uma obra da saúde, com cunho social muito significativo, que irá levar mais tranqüilidade às famílias de Brejinho e região. Ele disse que em todos os dias do seu governo tem trabalho sempre pensando na melhoria da qualidade de vida e bem estar da população, especialmente os mais humildes, promovendo a inclusão e democratizando a gestão pública. Ele informou que hoje no município são mais de vinte obras em andamento e que este ciclo de inaugurações está ampliando cada vez mais. O Prefeito disse, também, que colocou quatro patróis, trabalhando em pleno vapor para recuperar, por completo, as estradas no período pós-chuvas e complementou as suas palavras informando que em pouco mais de dois anos de mandato já conseguiu cinco novas ambulâncias para servirem à população e que em breve estará inaugurando também os PSFs de Cercado/Lagoa do Mato e Aroeiras.

Ao final dos discursos e antes do descerramento da placa de inauguração foi apresentada aos presentes a equipe que irá trabalhar no PSF: Rita Rocha, Valdete, Marinalva, Maria da Serragem, Zé Fernandes, Gilberto, Helenice, Gildenice e Ana Chaves (Agentes Comunitários de Saúde); Dr. Guilherme (Médico); Dra. Ticiana (Dentista); Isabela (Enfermeira); Nara (Técnica em Enfermagem); Lane (Auxiliar de Dentista); Georgina (Recepcionista) e Lene (Auxiliar de Serviços Gerais).

Logo após o ato inaugural aconteceu um grande show com Gil Martins e Banda.


Assessoria de Comunicação – ASCOM – Prefeitura de Caetité