Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Barragem da Comunidade de Jatobazinho




Foi realizada a obra de limpeza e ampliação da barragem da Comunidade do Jatobazinho distrito de Caldeiras, esta obra foi solicitada pelo Vereador Zacarias PCdoB, através de indicação, feita no último dia 30 de setembro de 2011, atendendo as demandas dos moradores daquela comunidade com relação à falta de água, esta obra é mais um empenho do Vereador, sempre preocupado com os Trabalhadores Rurais do nosso Município.

segue abaixo a idicação realizada pelo Vereador:

INDICAÇÃO nº33/2011

O Vereador Zacarias Fernandes Nogueira, com assento nesta Casa Legislativa INDICA ao Chefe do Executivo Municipal através da Secretaria de Infra-estrutura que seja realizado a Limpeza e Ampliação do tanque na Comunidade de Jatobazinho.

Justificativa

Justifico esta presente indicação atendendo as reivindicações populares, e o clamor do povo pela falta de água sendo assim vê a necessidades de se manter o tanque da comunidade limpo para poder reter água, com a chegada da chuva.

Com certeza a presente indicação será um grande avanço para o bem estar da comunidade que se utilizam deste tanque para armazenar água e que é muito utilizado pelos moradores durante o período da seca.

Sala das sessões, 30 de Setembro de 2011.

INB - Prefeitura de Caetité

As industrias Nucleares do Brasil comunicam que esta prévisto para o próximo dia 21 o repasse para a Prefeitura de Caetité da soma de 446.361,47 que conforme convênio SICONV 755066/2011.

A obra está orçada em R$ 514.529, dos quais R$ 446 mil a cargo da INB, através do fornecimento de materiais e equipamentos e o restante custeado pela prefeitura na forma de serviços e mão de obra. A adutora terá uma extensão de 14,5 km e vazão de 15 m3/ hora. Vai partir de um reservatório localizado na comunidade do Pinga, onde prospecções geológicas realizadas pela INB identificaram depósito de água subterrânea com capacidade para garantir a vazão projetada. O terreno foi então adquirido pela empresa.

De acordo com o convênio, a INB fiscalizará a execução do projeto, cumprindo todas as exigências ambientais, cabendo à Prefeitura a responsabilidade de operar a adutora, assim como tomar as providências necessárias para a manutenção da qualidade da água e sua distribuição.

Fonte:inb.com.br

Câmara aprova projeto que regulamenta profissões de reciclador e catador de papel
Bahia Notícias

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (17), um Projeto de Lei do Senado que regulamenta a profissão de catador de materiais recicláveis e de reciclador de papel. De acordo com o Estadão, o parecer do relator, Marçal Filho (PMDB-MS), foi favorável à constitucionalidade e juridicidade da matéria. Como a proposta tramita em caráter conclusivo, e já havia sido aprovada pelos demais colegiados competentes, o texto segue agora para sanção presidencial. O PL define catador como “o profissional autônomo ou associado de cooperativa que cata, seleciona e transporta material reciclável nas vias públicas e nos estabelecimentos públicos ou privados para venda ou uso próprio”. Já o reciclador é aquele que “recicla papel para venda ou uso próprio”. Ele pode atuar de forma autônoma ou integrar-se à cooperativa e trabalhar em casa ou em outro local adequado à atividade. O profissional do ramo deverá registrar-se na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de sua cidade.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Comunidade de Cachoeirinha vai receber 59 cisternas pela CAR.












Aconteceu neste último dia 16 de novembro no período da manhã na comunidade de Cachoeirinha a reunião entre os moradores daquela localidade com a Gerente da CAR- Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Itamar e com a presença do Vereador Zacarias PCdoB para entrega dos quites (documentação), para a construção de 59 cisternas na comunidade, esta é mais uma vitoria e empenho do Vereador Zacarias PCdoB, junto ao Governo do Estado com o apoio do. Do Deputado Jean Fabrício Falcão PCdoB para beneficiar os Trabalhadores Rurais do Município de Caetité, em especial aos moradores da Comunidade de Cachoeirinha distrito de Maniaçu.

Solitações do Vereador Zacarias com o apoio do Deputado Fabrício junto a CERB.






Solicitações do Vereador Zacarias F. Nogueira PCdoB, junto a CERB- Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia através do Gab. Do Deputado Jean Fabrício Falcão PCdoB, estas solicitações se atendidas irão beneficiar as comunidade de Tanque do Governo com 70 famílias e uma Unidade de Ensino com 400 alunos,São Simão com 20 famílias , Vereda Suja com 60 famílias , Lagoa do Serrote com 40 famílias e Taperinha, com 30 famílias, estas são algumas das demandas solicitadas pelo Vereador Zacarias , sempre preocupado com as necessidades dos Trabalhadores Rurais do Município de Caetité.