Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dilma faz caminhada no centro do Rio de Janeiro.


Os cariocas estão todos convidados para a grande caminhada nesta sexta-feira, dia 16, com a presença da candidata Dilma Rousseff e do candidato à reeleição do governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A saída está prevista para 17h30 na Candelária, região central da cidade. Antes, às 16h, haverá os preparativos no local com a concentração dos participantes.

A caminhada da coligação Para o Brasil Seguir Mudando termina na Cinelândia, onde está previsto um comício.

http://www.dilma13.com.br/

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Agricultores familiares apoiam Dilma

Licitação da Oeste-Leste será retomada no dia 17 de agosto

Confirmando a declaração da secretária estadual da Casa Civil, Eva Chiavon, que afirmou que a licitação da construção da ferrovia Oeste-Leste seria retomada, o senador César Borges (PR) declarou ter conversado com o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, que garantiu que a licitação será retomada no dia 17 de agosto. “A Bahia amanheceu preocupada com a decisão judicial que suspendeu a licitação, mas o presidente da Valec me garantiu que até quinta-feira publicará o novo prazo de 17 de agosto, ganhando tempo para derrubar a liminar e cumprir as adequações necessárias”, afirmou o senador.

César Borges destacou que a ferrovia é uma prioridade do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Bahia. “Estivemos em março com o presidente Lula em Ilhéus, quando foram lançados os editais de licitação dos lotes até Luis Eduardo Magalhães, para festejar esta obra federal que é estruturante e traz muitos benefícios para a Bahia”, afirmou. O senador criticou ainda o governo baiano, dizendo que a administração estadual faz propaganda para transformar a Ferrovia Oeste Leste, que é uma obra federal, em iniciativa do estado. “Esta é uma conquista de todos os baianos junto ao presidente Lula”, concluiu.

Fonte: Política Livre

LULA É O LÍDER LATINO MAIS QUERIDO NA ESPANHA


O presidente Lula é o líder da América Latina com maior popularidade entre a população espanhola, segundo estudo divulgado nesta terça-feira (13) pelo Real Instituto Elcano. De acordo com a pesquisa, realizada no mês de junho, Lula recebeu uma nota de 5,6, em uma escala de 0 a 10. Por outro lado, o venezuelano Hugo Chávez apresenta a pior avaliação, com 1,9. Outro resultado apresentando pelo instituto é que a Argentina é o país latino-americano mais valorizado pelos espanhóis, com avaliação de 5,7. Entre os jovens de 18 a 29 anos, esse número sobe ainda mais, sendo a nação mais prestigiada, com nota 6,2. Ainda melhor que Lula, está seu par norte-americano, Barack Obama, cuja nota foi 6,7. De uma forma geral, os países melhores avaliados pelos entrevistados são Alemanha e França. Informações do Terra.


Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/

Bahia recebe mais de mil equipamentos para leitos de UTI/UCI Neonatal

Com o objetivo de dar continuidade às ações definidas para o Pacto da Redução da Mortalidade Infantil na Bahia, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) recebeu do Ministério da Saúde 1.603 equipamentos de suporte à vida, destinados à ampliação e qualificação de leitos de UTI/UCI Neonatal. O quantitativo de equipamentos foi definido de acordo com a solicitação da Sesab, tendo sido referendado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Uma das unidades beneficiadas foi o Hospital da Criança, em construção em Feira de Santana. Por isso os equipamentos estão armazenados no Hospital Clériston Andrade, no mesmo município. Em Salvador, os hospitais Roberto Santos, João Batista Caribé e Martagão Gesteira e as maternidades José Maria de Magalhães Netto, Iperba, Albert Sabin e Tsylla Balbino também receberam equipamentos: berços aquecidos, monitores, incubadoras de diversos tipos, ventiladores pulmonares, berço de fototerapia reflexiva inversa, entre outros.

No interior foram beneficiados os municípios de Barra, Camaçari (Hospital Geral de Camaçari), Eunápolis, Feira de Santana (hospitais da Criança e Clériston Andrade), Guanambi, Itabuna, Jequié (Hospital Geral Prado Valadares), Juazeiro, Lauro de Freitas (Hospital Menandro de Faria), Porto Seguro (Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães), Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Valença.

Fonte: http://www.comunicacao.ba.gov.br/

Ministério envia recursos para Pernambuco e Alagoas reconstruírem unidades de saúde

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A situação da saúde pública nos estados de Pernambuco e Alagoas, atingidos por fortes chuvas, está sob monitoramento diário por parte do Ministério da Saúde. O ministro José Gomes Temporão destacou hoje (13) que sua equipe mantém contatos diários com os secretários de Saúde dos dois estados para garantir “todo o apoio que o governo federal puder dar”. Temporão esteve reunido hoje com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Ele disse que o ministério liberou R$ 47 milhões para ajudar a reconstruir as unidades de saúde atingidas em municípios pernambucanos e alagoanos. “O que aconteceu é que, nas áreas atingidas, unidades de saúde desapareceram [foram destruídas]." Os recursos vão ajudar os governos estaduais na reconstrução e no reequipamento dessas unidades”.

Temporão acrescentou que, primeiramente, sua equipe buscou atender a demandas básicas como alojamento dos atingidos pelas chuvas, alimentação e água de qualidade. Segundo ele, o ministério está preparado para o rápido envio de medicamentos, material de curativo e hipoclorito de sódio, substância utilizada para descontaminação rápida de água.

A pedido do governo de Alagoas, o ministério enviou ao estado 105 médicos e enfermeiros, além de pessoal do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também foram repassadas novas ambulâncias ao estado.

Edição: Lana Cristina