Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sábado, 9 de outubro de 2010

PCdoB-bahia

Daniel Almeida: vitória do novo tipo de fazer política


Presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida acaba de renovar seu mandato de deputado federal pela terceira vez consecutiva. Foi o mais votado do partido no estado (135.817 mil votos) e o oitavo entre os demais candidatos da coligação com o PT, PSB, PDT, PP, PRB e PHS. “Eu me torno mais responsável por ampliar as ações que já estamos desenvolvendo na Bahia e no Brasil”, afirmou.

Em entrevista ao Portal Vermelho, Daniel destaca a vitória do projeto político encabeçado por Lula e convoca a militância comunista a sair às ruas e ampliar a mobilização em torno da campanha de Dilma. A ampliação da bancada do PCdoB na Câmara Federal e o enraizamento do partido no interior, com o fortalecimento de novas lideranças, também foram observados durante a conversa. Confira:

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Agentes de Trânsito

Agentes Trânsito se reúnem em Salvador

No último dia 25 de setembro, Salvador tornou a capital do trânsito. Organizado pelo sindicato dos agentes de trânsito da Bahia, SINDATRAN-BA, o evento reuniu mais de 200 (duzentos) agentes de trânsito, representando 12 estados da federação, além da presença de agentes de várias cidades da Bahia, para discutir sobre os três projeto de lei e a PEC; PL 7410/2010,PRONASCI, PL 7373/2010, regulamentação e padronização nacional dos agentes de trânsito, PL 3624/2008, e a PEC, 495/2010 (projeto de emenda constitucional), trata do piso salarial para a categoria.

Além do surgimento da idéia de criar uma federação para ter uma maior representatividade perante o congresso nacional.

O diretor de comunicação do SINDATRAN-BA, Vagnelson Alves de Caetité-Ba, diz em sua fala da importância de organizar a categoria para buscar melhoria, a exemplo de realizar grandes mobilizações em Brasília, para pressionar os políticos a votarem nos nossos projetos.

O evento contou a com a presença do autor do projeto de lei 7410/2010 PRONASCI, o Deputado Federal Daniel Almeida, que após discursar sobre o projeto, respondeu as perguntas dos agentes sobre o projeto . Ao final do evento o presidente do SNDATRAN-BA, Valério Bonfim, de ilhéus-ba, pediu a todos os agentes que fizesse um documento com as reivindicações da categoria, para ser enviado a todos os políticos que nos representam, tanto na esfera municipal, estadual como federal.

Bamim


BAMIN OBTÉM ANUÊNCIA AO TERMINAL

A Secretaria de Meio Ambiente da Bahia emitiu nesta terça-feira, 05, a anuência prévia ao Terminal Portuário de Uso Privativo da Ponta da Tulha. A obra integra o projeto Pedra de Ferro e vai permitir que a empresa Bahia Mineração (Bamin) exporte 19,5 milhões de toneladas de minério por ano. Para isso, também será utilizada a estrutura da Ferrovia da Integração Oeste-Leste, que ligará a cidade de Figueirópolis (TO) a Ilhéus (BA), passando por Caetité, no sudoeste baiano, onde está a jazida da Bamin.
A anuência levou em conta a manifestação positiva do Conselho Gestor da APA da Lagoa Encantada / Rio Almada, que se reuniu nos dias 14 de agosto, para opinar sobre a anuência, e no dia 28 do mesmo mês, com a finalidade de discutir as condicionantes ao projeto.
A Bamin comemorou a decisão da Sema. Para o vice-presidente da empresa, Clóvis Torres, a anuência demonstra a legalidade do projeto e e significa “claramente que os pilares da sustentabilidade, ou seja, o social, o econômico e o ambiental, estão sendo respeitados pela Bamin, e é dessa maneira que trabalhamos e trabalharemos durante toda a vida do projeto Pedra de Ferro”.
A anuência prévia integra o processo de licenciamento ambiental do empreendimento, que agora vai aguardar a deliberação do Ibama.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PMDB - NACIONAL












Brasília (DF) - Foi dada a largada de uma nova etapa da nossa campanha. No domingo (3), a maioria do eleitorado brasileiro foi às urnas reafirmar o desejo de ver Dilma Rousseff primeira presidenta do Brasil. Com o voto de mais de 47 milhões de brasileiros, a candidata chega ao segundo turno na liderança.

Comprometida com o presente e o futuro do país, Dilma garantiu que não perderá o pique. “Vou encarar o segundo turno com muita garra e muita energia. Vou ter oportunidade de detalhar mais minhas propostas e apresentar meus projetos”.

A partir de agora a disputa será polarizada. O projeto político defendido pela coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” propõe aprofundar as conquistas do Governo Lula: mais emprego, saúde, educação, segurança e desenvolvimento para a população.

“Pode até faltar saliva, mas assunto não nos falta. Desde 2003, batemos recorde atrás de recorde: mais de 14,5 milhões de novos empregos com carteira assinada, 28 milhões de pessoas saindo da extrema pobreza e a ascensão de 36 milhões à classe média são exemplos desses avanços”, disse Dilma.

O candidato à vice de Dilma, Michel Temer, aposta na união de toda a coligação para conquistar a vitória nas urnas. “O momento é de somar esforços. Vamos reunir o que há de melhor em cada um de nós para ajudar a eleger nossa candidata. Com muito trabalho, determinação, respeito, seriedade e alegria, no dia 31 de outubro, levaremos Dilma Rousseff à Presidência do país”.

Militância - Para Dilma, o papel aguerrido dos militantes dos partidos que compõem a coligação foi fundamental para a boa votação alcançada no último domingo.

“Quero destacar e fazer um agradecimento especial para nossa militância aguerrida, tanto do meu partido como dos partidos aliados. Nós somos guerreiros e somos acostumados a desafios”.

Estados - Dilma obteve maioria em 18 estados. A vitória mais expressiva foi no Maranhão, onde ela teve mais de 70% dos votos, contra 15% do candidato José Serra. Além do Maranhão, a candidata também venceu em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.


FONTE:http://www.pmdb.org.br/noticias.php?cd=4120

Eleições 2010



Geddel reafirma apoio a Dilma


Em reunião, nesta quarta-feira (6), com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, o também peemedebista Geddel Vieira Lima reafirmou o seu apoio, no segundo turno, à candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff.

“Tivemos um encontro muito bom. Foi uma conversa objetiva, clara e serena com a ministra, a quem eu respeito muito. E o Michel é o vice da chapa. Então vamos marchar juntos e tratar de fazer a campanha da ministra na Bahia. A prioridade neste momento é eleger Dilma e Michel”, disse Geddel.

Eleições 2010


Jaques Wagner: “Fomos os grandes vencedores”




Depoimento do governador reeleito do Ceará, Cid Gomes

Depoimento do governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos

Depoimento do governo eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro

O deputado eleito Gabriel Chalita fala sobre a onda de boatos e mentiras...

Depoimento do governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande

Política

PV EM SALVADOR E EM VITÓRIA DA CONQUISTA NÃO ACOMPANHO BASSUMA

Bahia Notícias

A decisão do deputado Luiz Bassuma (PV), derrotado nas eleições para o governo do Estado, em declarar apoio à candidatura presidencial de José Serra (PSDB) no segundo turno não agradou alguns integrantes do seu partido. O vice-presidente do PV em Salvador, Marcel Moraes, contatou o Bahia Notícias para rechaçar a postura de Bassuma que, segundo ele, foi individualista por não ter consultado as bases antes do anúncio.

Moraes disse que na próxima semana, a Executiva nacional da sigla se reunirá para traçar as estratégias para a segunda etapa da eleição, inclusive entrou em pauta a postura do postulante ao Palácio de Ondina. “Ele foi precipitado ao expor o nome de todo um partido que ainda não se reuniu para tratar do assunto. O apoio é único de Bassuma, porque ele não fala pelo Partido Verde. Ele é apenas um membro do diretório só porque é deputado federal, mas a partir de janeiro estará fora dos quadros do PV”, disparou.


Edsom Pimtenta

Edson Pimenta nega envolvimento em agressão a radialistas

O deputado estadual Edson Pimenta (PCdoB) divulgou uma nota na noite de hoje negando qualquer envolvimento dele e do PCdoB municipal com a invasão da Rádio Brilhante, em Morro do Chapéu. Partidários de Pimenta foram acusados de envolvimento com a agressão, por estarem contra as denúncias que teriam sido feitas pela rádio contra o comunista. Pimenta disse ter tomado conhecimento do fato pela imprensa e que repudia qualquer tipo de agressão e declarou ser um defensor da liberdade de imprensa. O comunista acusou ainda a emissora de rádio estar a serviço do deputado federal José Carlos Araújo (PDT) que, segundo ele, é o proprietário da rádio e é ligado ao grupo político do prefeito de Morro do Chapéu. É sabido em toda a região que a Rádio Brilhante FM e os seus locutores utilizam muitas vezes este espaço de forma indevida, por isso respondem a processos no Tribunal de Justiça da Bahia por calúnia, difamação e injúria, o que vem atingindo a moral e a integridade de trabalhadores e moradores do município”, declarou o deputado na nota.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleições 2010- PCdoB


Eleições 2010




PCdoB-BA obtém vitória em seu projeto político-eleitoral

As urnas confirmaram a aprovação popular dos mandatos de Alice Portugal e Daniel Almeida, eleitos para a Câmara dos Deputados pela terceira vez consecutiva. A eleição do estreante no pleito federal, Edson Pimenta, completa a bancada de deputados federais comunistas eleitos na Bahia.


Alice, Daniel e Edson Pimenta comentam a eleição para a Câmara

“Nós fomos o único estado que elegeu três federais do PCdoB, e bem colocados na chapa que compusemos. O único também que elegeu três estaduais e em chapa própria. Portanto, tivemos um desempenho que se destaca no cenário nacional, cumprindo a meta estipulada”. Assim, o presidente do partido na Bahia, Daniel Almeida, definiu o desempenho do PCdoB no estado.

Reeleito deputado federal com mais de 135 mil votos, Daniel renova o mandato na Casa pela terceira vez, assim como a companheira de partido, Alice Portugal. “É uma demonstração do crescimento e amadurecimento do partido, o que aumenta a nossa responsabilidade para conquistar espaços em defesa de uma condição de vida cada vez melhor para o povo”, afirmou.
Única representante feminina da Bahia na Câmara Federal, Alice traz, como desafio primordial, garantir a ampliação da participação feminina nas esferas do poder público. “Como a única mulher, fica comigo a tarefa de mobilizar as mulheres do PCdoB, e de toda a Bahia, para o exercício integral da cidadania”, enfatizou. Nestas eleições, 24% das candidaturas do partido, em todo o país, tiveram mulheres à frente; percentual ainda abaixo dos 30% estabelecidos por Lei, mas, ainda assim, o que mais se aproximou dentre as demais agremiações políticas.

E, se da parte de Alice o foco são as mulheres, o estreante no Congresso Nacional, Edson Pimenta, representa a luta dos trabalhadores do campo. “A nossa atuação será no sentido de continuar apoiando os projetos e políticas públicas em defesa da agricultura familiar, aprimorar o trabalho que já vinha sendo feito na Assembléia Legislativa, mas também atuar em outras áreas fundamentais para o desenvolvimento sócio-econômico do país, que é a educação”, destacou ele, que foi presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia – Fetag por oito anos seguidos.

De Salvador,
Camila Jasmin

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010


Edson Pimenta é eleito Deputado Federal

A Bahia está em festa. Ontem, dia 03 de outubro, as urnas confirmaram a preferência dos eleitores baianos por candidatos de esquerda. Edson Pimenta foi eleito com mais de 103 mil votos ao lado dos seus companheiros de partido, Alice Portugal e Daniel Almeida, concretizando o objetivo do PCdoB em ampliar a sua bancada na Câmara Federal.

Eleições 2010



CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS



A eleição do governador Jaques Wagner no 1º turno foi brindada com a vitória de seus aliados para a Assembleia Legislativa da Bahia. Com as eleições deste domingo (3), Wagner volta a ter maioria na AL-BA. Confira abaixo a lista com o nome dos 63 deputados estaduais baianos eleitos:

PRA FRENTE BAHIA (Vagas: 27)Marcelo Nilo (PDT) - 139.794
Mário Negromonte Júnior (PP) - 113.398
Ronaldo Carletto (PP) - 101.816
Zé Neto (PT) - 81.233
Luiza Maia (PT) - 79.858
Cacá Leão (PP) - 79.137
Roberto Carlos (PDT) - 75.873
Raimundo (PT) - 70.322
Rosemberg Pinto (PT) - 70.122
Euclides Fernandes (PDT) - 63.013
Sidelvan Nóbrega (PRB) - 62.386
Marcelino Galo (PT) - 59.456
Neusa Cadore (PT) - 58.059
Fátima Nunes (PT) - 57.843
Pastor José De Arimatéia (PRB) - 56.896
Paulo Rangel (PT) - 55.761
Joseildo Ramos (PT) - 55.721
Maria Del Carmen (PT) - 53.792
Aderbal Caldas (PP) - 53.224
João Bonfim (PDT) - 47.083
Luiz Augusto (PP) - 45.505
Coronel (PP) - 41.346
J. Carlos (PT) - 40.850
Paulo Camera (PDT) - 40.666
Bira Corôa (PT) - 39.254
Yulo (PT) - 38.967
Carlos Brasileiro (PT) - 38.825

MAIS AÇÃO, MAIS BAHIA (Vagas: 15)
Maria Luiza Carneiro (PSC) - 65.583
Graça Pimenta (PR) - 64.929
Leur Lomanto Junior (PMDB) - 50.431
Reinaldo Braga (PR) - 48.157
Alan Sanches (PMDB) - 47.290
Sandro Régis (PR) - 46.746
Carlos Ubaldino (PSC) - 46.691
Ivana Bastos (PMDB) - 46.079
Luciano Simões (PMDB) - 45.486
Targino Machado (PSC) - 45.262
Angela Sousa (PSC) - 43.537
Pedro Tavares (PMDB) - 43.001
Temóteo Brito (PMDB) - 42.923
Vando (PSC) - 39.632
Elmar (PR) - 38.376

DEMOCRATAS (Vagas: 5)
Tom (DEM) - 61.579
Rogério Andrade (DEM) - 60.136
Gildasio Penedo (DEM) - 57.689
Herbert Barbosa (DEM) - 46.510
Paulo Azi (DEM) - 40.887

LUTA DE UMA BAHIA QUE TEM PRESSA (Vagas: 4)Claudia Oliveira (PT do B) - 57.780
Bruno Reis (PRP) - 55.189
Adolfo Menezes (PRP) - 52.106
Maria Luiza Laudano (PT do B) - 43.794

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (Vagas: 4)
Fabricio (PC do B) - 51.923
Álvaro Gomes (PC do B) - 38.441
Kelly Magalhães (PC do B) - 35.040
Wenceslau (PC do B) - 31.80
2

A BAHIA QUER PAZ, A BAHIA QUER MAIS (Vagas: 3)
Joao Carlos Bacelar (PTN) - 46.845
Carlos Geilson (PTN) - 36.998
Coronel Gilberto Santana (PTN) - 28.725

FRENTE DOIS DE JULHO (Vagas: 3)
Deraldo Damasceno (PSL) - 65.284
Nelson Leal (PSL) - 58.650
PR SGTº Isidorio (PSB) - 46.923

PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (Vagas: 2)
Adolfo Viana (PSDB) - 32.541
Augusto Castro (PSDB) - 30.951

PARTIDO VERDE (Vagas: 1)
Eures Ribeiro (PV) - 24.433
BA: CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS



Foto: Google
Para a Câmara dos Deputados, a dianteira não foi surpresa. ACM Neto (DEM) encabeçou durante toda a apuração como o candidato mais votado. Ele foi seguido pelo postulante Lúcio Vieira Lima (PMDB) e pelo deputado Pelegrino (PT). Confira abaixo a lista dos eleitos para o cargo:
PRA BAHIA SEGUIR MUDANDO (Vagas: 22)
Rui Costa (PT) - 205.082
Pelegrino (PT) - 202.470
João Leão (PP) - 201.719
Mário Negromonte (PP) - 168.492
Márcio Marinho (PRB) - 157.742
Felix Jr (PDT) - 148.104
Afonso (PT) - 141.401
Daniel Almeida (PC DO B) - 134.680
Valmir Assunção (PT) - 131.775
Zézeu (PT) - 108.539
Edson Pimenta (PC DO B) - 103.286
Alice Portugal (PC do B) - 101.298
Waldenor (PT) - 87.800
Oziel Oliveira (PDT) - 79.516
Geraldo Simões (PT) - 75.879
Josias Gomes (PT) - 69.245
Jose Carlos Araujo (PDT) - 68.873
Marcos Medrado (PDT) - 68.068
Luiz Argôlo (PP) - 66.677
Roberto Britto (PP) - 63.981
Amauri Teixeira (PT) - 63.603
Luiz Alberto (PT) - 63.308

PARA FAZER ACONTECER (Vagas: 8)Lucio Vieira Lima (PMDB) - 219.031
Mauricio Trindade (PR) - 77.255
João Bacelar (PR) - 74.918
José Rocha (PR) - 71.408
Sérgio Brito (PSC) - 70.759
Antonio Brito (PTB) - 70.125
Arthur Maia (PMDB) - 69.556
Erivelton Santana (PSC) - 69.501

DEMOCRATAS (Vagas: 6)
ACM Neto (DEM) - 326.893
Fernando Torres (DEM) - 78.347
Claudio Cajado (DEM) - 71.978
José Nunes (DEM) - 70.406
Fabio Souto (DEM) - 65.913
Paulo Magalhães (DEM) - 53.452

PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (Vagas: 2) Antonio Imbassahy (PSDB) - 112.465
Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) - 108.086

VITORIA DE UMA BAHIA QUE TEM PRESSA (Vagas: 1)
Jânio Natal (PRP) - 41.537
WAGNER: 'VENCEU O TRABALHO EM EQUIPE'

00:00:50
imprimir

Foto: Max Haack/ BN
O governador Jaques Wagner (PT) que foi escolhido pela população para administrar a máquina estadual por mais 4 anos, foi só alegria ao comentar o resultado do pleito. “Quem venceu foi o projeto e não uma briga partidária, nós apostamos num trabalho em grupo. Em um projeto de equipe que foi aprovado pela população, inclusive com os dois senadores”, comemorou. O petista evitou comentar resultados negativos dos adversários e disse que está com a cabeça voltada para continuar a sua metodologia administrativa, e que a partir desta segunda feira (4) as atividades voltam normalmente.
Confira o resultado com 99,36% das urnas apurados em todo o estado:
Jaques Wagner
PT
4.079.891 (63,84%)
Paulo Souto
DEM
1.026.889 (16,07%)
Geddel Vieira Lima
PMDB
994.095 (15,56%)
Luiz Bassuma
PV
253.290 (3,96%)
Marcos Mendes
PSOL
31.697 (0,50%)
Sandro Santa Bárbara
PCB
4.944 (0,08%)
Carlos Nascimento
PSTU
0 (0,00%)