Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!
sábado, 9 de outubro de 2010
PCdoB-bahia
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Agentes de Trânsito
No último dia 25 de setembro, Salvador tornou a capital do trânsito. Organizado pelo sindicato dos agentes de trânsito da Bahia, SINDATRAN-BA, o evento reuniu mais de 200 (duzentos) agentes de trânsito, representando 12 estados da federação, além da presença de agentes de várias cidades da Bahia, para discutir sobre os três projeto de lei e a PEC; PL 7410/2010,PRONASCI, PL 7373/2010, regulamentação e padronização nacional dos agentes de trânsito, PL 3624/2008, e a PEC, 495/2010 (projeto de emenda constitucional), trata do piso salarial para a categoria.
Além do surgimento da idéia de criar uma federação para ter uma maior representatividade perante o congresso nacional.
O diretor de comunicação do SINDATRAN-BA, Vagnelson Alves de Caetité-Ba, diz em sua fala da importância de organizar a categoria para buscar melhoria, a exemplo de realizar grandes mobilizações em Brasília, para pressionar os políticos a votarem nos nossos projetos.
O evento contou a com a presença do autor do projeto de lei 7410/2010 PRONASCI, o Deputado Federal Daniel Almeida, que após discursar sobre o projeto, respondeu as perguntas dos agentes sobre o projeto . Ao final do evento o presidente do SNDATRAN-BA, Valério Bonfim, de ilhéus-ba, pediu a todos os agentes que fizesse um documento com as reivindicações da categoria, para ser enviado a todos os políticos que nos representam, tanto na esfera municipal, estadual como federal.
Bamim
BAMIN OBTÉM ANUÊNCIA AO TERMINAL
A anuência levou em conta a manifestação positiva do Conselho Gestor da APA da Lagoa Encantada / Rio Almada, que se reuniu nos dias 14 de agosto, para opinar sobre a anuência, e no dia 28 do mesmo mês, com a finalidade de discutir as condicionantes ao projeto.
A Bamin comemorou a decisão da Sema. Para o vice-presidente da empresa, Clóvis Torres, a anuência demonstra a legalidade do projeto e e significa “claramente que os pilares da sustentabilidade, ou seja, o social, o econômico e o ambiental, estão sendo respeitados pela Bamin, e é dessa maneira que trabalhamos e trabalharemos durante toda a vida do projeto Pedra de Ferro”.
A anuência prévia integra o processo de licenciamento ambiental do empreendimento, que agora vai aguardar a deliberação do Ibama.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
PMDB - NACIONAL
Brasília (DF) - Foi dada a largada de uma nova etapa da nossa campanha. No domingo (3), a maioria do eleitorado brasileiro foi às urnas reafirmar o desejo de ver Dilma Rousseff primeira presidenta do Brasil. Com o voto de mais de 47 milhões de brasileiros, a candidata chega ao segundo turno na liderança.
Comprometida com o presente e o futuro do país, Dilma garantiu que não perderá o pique. “Vou encarar o segundo turno com muita garra e muita energia. Vou ter oportunidade de detalhar mais minhas propostas e apresentar meus projetos”.
A partir de agora a disputa será polarizada. O projeto político defendido pela coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” propõe aprofundar as conquistas do Governo Lula: mais emprego, saúde, educação, segurança e desenvolvimento para a população.
“Pode até faltar saliva, mas assunto não nos falta. Desde 2003, batemos recorde atrás de recorde: mais de 14,5 milhões de novos empregos com carteira assinada, 28 milhões de pessoas saindo da extrema pobreza e a ascensão de 36 milhões à classe média são exemplos desses avanços”, disse Dilma.
O candidato à vice de Dilma, Michel Temer, aposta na união de toda a coligação para conquistar a vitória nas urnas. “O momento é de somar esforços. Vamos reunir o que há de melhor em cada um de nós para ajudar a eleger nossa candidata. Com muito trabalho, determinação, respeito, seriedade e alegria, no dia 31 de outubro, levaremos Dilma Rousseff à Presidência do país”.
Militância - Para Dilma, o papel aguerrido dos militantes dos partidos que compõem a coligação foi fundamental para a boa votação alcançada no último domingo.
“Quero destacar e fazer um agradecimento especial para nossa militância aguerrida, tanto do meu partido como dos partidos aliados. Nós somos guerreiros e somos acostumados a desafios”.
Estados - Dilma obteve maioria em 18 estados. A vitória mais expressiva foi no Maranhão, onde ela teve mais de 70% dos votos, contra 15% do candidato José Serra. Além do Maranhão, a candidata também venceu em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.
FONTE:http://www.pmdb.org.br/noticias.php?cd=4120
Eleições 2010
Geddel reafirma apoio a Dilma
Em reunião, nesta quarta-feira (6), com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, o também peemedebista Geddel Vieira Lima reafirmou o seu apoio, no segundo turno, à candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff.
“Tivemos um encontro muito bom. Foi uma conversa objetiva, clara e serena com a ministra, a quem eu respeito muito. E o Michel é o vice da chapa. Então vamos marchar juntos e tratar de fazer a campanha da ministra na Bahia. A prioridade neste momento é eleger Dilma e Michel”, disse Geddel.
Política
Bahia Notícias
A decisão do deputado Luiz Bassuma (PV), derrotado nas eleições para o governo do Estado, em declarar apoio à candidatura presidencial de José Serra (PSDB) no segundo turno não agradou alguns integrantes do seu partido. O vice-presidente do PV em Salvador, Marcel Moraes, contatou o Bahia Notícias para rechaçar a postura de Bassuma que, segundo ele, foi individualista por não ter consultado as bases antes do anúncio.
Moraes disse que na próxima semana, a Executiva nacional da sigla se reunirá para traçar as estratégias para a segunda etapa da eleição, inclusive entrou em pauta a postura do postulante ao Palácio de Ondina. “Ele foi precipitado ao expor o nome de todo um partido que ainda não se reuniu para tratar do assunto. O apoio é único de Bassuma, porque ele não fala pelo Partido Verde. Ele é apenas um membro do diretório só porque é deputado federal, mas a partir de janeiro estará fora dos quadros do PV”, disparou.
Edsom Pimtenta
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Eleições 2010- PCdoB
PCdoB-BA obtém vitória em seu projeto político-eleitoral
Alice, Daniel e Edson Pimenta comentam a eleição para a Câmara
“Nós fomos o único estado que elegeu três federais do PCdoB, e bem colocados na chapa que compusemos. O único também que elegeu três estaduais e em chapa própria. Portanto, tivemos um desempenho que se destaca no cenário nacional, cumprindo a meta estipulada”. Assim, o presidente do partido na Bahia, Daniel Almeida, definiu o desempenho do PCdoB no estado.
Única representante feminina da Bahia na Câmara Federal, Alice traz, como desafio primordial, garantir a ampliação da participação feminina nas esferas do poder público. “Como a única mulher, fica comigo a tarefa de mobilizar as mulheres do PCdoB, e de toda a Bahia, para o exercício integral da cidadania”, enfatizou. Nestas eleições, 24% das candidaturas do partido, em todo o país, tiveram mulheres à frente; percentual ainda abaixo dos 30% estabelecidos por Lei, mas, ainda assim, o que mais se aproximou dentre as demais agremiações políticas.
E, se da parte de Alice o foco são as mulheres, o estreante no Congresso Nacional, Edson Pimenta, representa a luta dos trabalhadores do campo. “A nossa atuação será no sentido de continuar apoiando os projetos e políticas públicas em defesa da agricultura familiar, aprimorar o trabalho que já vinha sendo feito na Assembléia Legislativa, mas também atuar em outras áreas fundamentais para o desenvolvimento sócio-econômico do país, que é a educação”, destacou ele, que foi presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia – Fetag por oito anos seguidos.
De Salvador,
Camila Jasmin
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Eleições 2010
A Bahia está em festa. Ontem, dia 03 de outubro, as urnas confirmaram a preferência dos eleitores baianos por candidatos de esquerda. Edson Pimenta foi eleito com mais de 103 mil votos ao lado dos seus companheiros de partido, Alice Portugal e Daniel Almeida, concretizando o objetivo do PCdoB em ampliar a sua bancada na Câmara Federal.
Eleições 2010
CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS
PRA FRENTE BAHIA (Vagas: 27)Marcelo Nilo (PDT) - 139.794
Mário Negromonte Júnior (PP) - 113.398
Ronaldo Carletto (PP) - 101.816
Zé Neto (PT) - 81.233
Luiza Maia (PT) - 79.858
Cacá Leão (PP) - 79.137
Roberto Carlos (PDT) - 75.873
Raimundo (PT) - 70.322
Rosemberg Pinto (PT) - 70.122
Euclides Fernandes (PDT) - 63.013
Sidelvan Nóbrega (PRB) - 62.386
Marcelino Galo (PT) - 59.456
Neusa Cadore (PT) - 58.059
Fátima Nunes (PT) - 57.843
Pastor José De Arimatéia (PRB) - 56.896
Paulo Rangel (PT) - 55.761
Joseildo Ramos (PT) - 55.721
Maria Del Carmen (PT) - 53.792
Aderbal Caldas (PP) - 53.224
João Bonfim (PDT) - 47.083
Luiz Augusto (PP) - 45.505
Coronel (PP) - 41.346
J. Carlos (PT) - 40.850
Paulo Camera (PDT) - 40.666
Bira Corôa (PT) - 39.254
Yulo (PT) - 38.967
Carlos Brasileiro (PT) - 38.825
MAIS AÇÃO, MAIS BAHIA (Vagas: 15)
Maria Luiza Carneiro (PSC) - 65.583
Graça Pimenta (PR) - 64.929
Leur Lomanto Junior (PMDB) - 50.431
Reinaldo Braga (PR) - 48.157
Alan Sanches (PMDB) - 47.290
Sandro Régis (PR) - 46.746
Carlos Ubaldino (PSC) - 46.691
Ivana Bastos (PMDB) - 46.079
Luciano Simões (PMDB) - 45.486
Targino Machado (PSC) - 45.262
Angela Sousa (PSC) - 43.537
Pedro Tavares (PMDB) - 43.001
Temóteo Brito (PMDB) - 42.923
Vando (PSC) - 39.632
Elmar (PR) - 38.376
DEMOCRATAS (Vagas: 5)
Tom (DEM) - 61.579
Rogério Andrade (DEM) - 60.136
Gildasio Penedo (DEM) - 57.689
Herbert Barbosa (DEM) - 46.510
Paulo Azi (DEM) - 40.887
LUTA DE UMA BAHIA QUE TEM PRESSA (Vagas: 4)Claudia Oliveira (PT do B) - 57.780
Bruno Reis (PRP) - 55.189
Adolfo Menezes (PRP) - 52.106
Maria Luiza Laudano (PT do B) - 43.794
PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (Vagas: 4)
Fabricio (PC do B) - 51.923
Álvaro Gomes (PC do B) - 38.441
Kelly Magalhães (PC do B) - 35.040
Wenceslau (PC do B) - 31.802
A BAHIA QUER PAZ, A BAHIA QUER MAIS (Vagas: 3)
Joao Carlos Bacelar (PTN) - 46.845
Carlos Geilson (PTN) - 36.998
Coronel Gilberto Santana (PTN) - 28.725
FRENTE DOIS DE JULHO (Vagas: 3)
Deraldo Damasceno (PSL) - 65.284
Nelson Leal (PSL) - 58.650
PR SGTº Isidorio (PSB) - 46.923
PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (Vagas: 2)
Adolfo Viana (PSDB) - 32.541
Augusto Castro (PSDB) - 30.951
PARTIDO VERDE (Vagas: 1)
Eures Ribeiro (PV) - 24.433
BA: CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS
Para a Câmara dos Deputados, a dianteira não foi surpresa. ACM Neto (DEM) encabeçou durante toda a apuração como o candidato mais votado. Ele foi seguido pelo postulante Lúcio Vieira Lima (PMDB) e pelo deputado Pelegrino (PT). Confira abaixo a lista dos eleitos para o cargo:
Rui Costa (PT) - 205.082
Pelegrino (PT) - 202.470
João Leão (PP) - 201.719
Mário Negromonte (PP) - 168.492
Márcio Marinho (PRB) - 157.742
Felix Jr (PDT) - 148.104
Afonso (PT) - 141.401
Daniel Almeida (PC DO B) - 134.680
Valmir Assunção (PT) - 131.775
Zézeu (PT) - 108.539
Edson Pimenta (PC DO B) - 103.286
Alice Portugal (PC do B) - 101.298
Waldenor (PT) - 87.800
Oziel Oliveira (PDT) - 79.516
Geraldo Simões (PT) - 75.879
Josias Gomes (PT) - 69.245
Jose Carlos Araujo (PDT) - 68.873
Marcos Medrado (PDT) - 68.068
Luiz Argôlo (PP) - 66.677
Roberto Britto (PP) - 63.981
Amauri Teixeira (PT) - 63.603
Luiz Alberto (PT) - 63.308
PARA FAZER ACONTECER (Vagas: 8)Lucio Vieira Lima (PMDB) - 219.031
Mauricio Trindade (PR) - 77.255
João Bacelar (PR) - 74.918
José Rocha (PR) - 71.408
Sérgio Brito (PSC) - 70.759
Antonio Brito (PTB) - 70.125
Arthur Maia (PMDB) - 69.556
Erivelton Santana (PSC) - 69.501
DEMOCRATAS (Vagas: 6)
ACM Neto (DEM) - 326.893
Fernando Torres (DEM) - 78.347
Claudio Cajado (DEM) - 71.978
José Nunes (DEM) - 70.406
Fabio Souto (DEM) - 65.913
Paulo Magalhães (DEM) - 53.452
PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (Vagas: 2) Antonio Imbassahy (PSDB) - 112.465
Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) - 108.086
VITORIA DE UMA BAHIA QUE TEM PRESSA (Vagas: 1)
Jânio Natal (PRP) - 41.537
WAGNER: 'VENCEU O TRABALHO EM EQUIPE'
Jaques Wagner | PT | 4.079.891 (63,84%) |
Paulo Souto | DEM | 1.026.889 (16,07%) |
Geddel Vieira Lima | PMDB | 994.095 (15,56%) |
Luiz Bassuma | PV | 253.290 (3,96%) |
Marcos Mendes | PSOL | 31.697 (0,50%) |
Sandro Santa Bárbara | PCB | 4.944 (0,08%) |
Carlos Nascimento | PSTU | 0 (0,00%) |