Brasília (DF) - Foi dada a largada de uma nova etapa da nossa campanha. No domingo (3), a maioria do eleitorado brasileiro foi às urnas reafirmar o desejo de ver Dilma Rousseff primeira presidenta do Brasil. Com o voto de mais de 47 milhões de brasileiros, a candidata chega ao segundo turno na liderança.
Comprometida com o presente e o futuro do país, Dilma garantiu que não perderá o pique. “Vou encarar o segundo turno com muita garra e muita energia. Vou ter oportunidade de detalhar mais minhas propostas e apresentar meus projetos”.
A partir de agora a disputa será polarizada. O projeto político defendido pela coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” propõe aprofundar as conquistas do Governo Lula: mais emprego, saúde, educação, segurança e desenvolvimento para a população.
“Pode até faltar saliva, mas assunto não nos falta. Desde 2003, batemos recorde atrás de recorde: mais de 14,5 milhões de novos empregos com carteira assinada, 28 milhões de pessoas saindo da extrema pobreza e a ascensão de 36 milhões à classe média são exemplos desses avanços”, disse Dilma.
O candidato à vice de Dilma, Michel Temer, aposta na união de toda a coligação para conquistar a vitória nas urnas. “O momento é de somar esforços. Vamos reunir o que há de melhor em cada um de nós para ajudar a eleger nossa candidata. Com muito trabalho, determinação, respeito, seriedade e alegria, no dia 31 de outubro, levaremos Dilma Rousseff à Presidência do país”.
Militância - Para Dilma, o papel aguerrido dos militantes dos partidos que compõem a coligação foi fundamental para a boa votação alcançada no último domingo.
“Quero destacar e fazer um agradecimento especial para nossa militância aguerrida, tanto do meu partido como dos partidos aliados. Nós somos guerreiros e somos acostumados a desafios”.
Estados - Dilma obteve maioria em 18 estados. A vitória mais expressiva foi no Maranhão, onde ela teve mais de 70% dos votos, contra 15% do candidato José Serra. Além do Maranhão, a candidata também venceu em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.
FONTE:http://www.pmdb.org.br/noticias.php?cd=4120
Nenhum comentário:
Postar um comentário