Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ministro assume compromisso de levar Centro de Oncologia para Caetité.

População de Caetité e mais 30 municípios da região poderão contar com equipamentos para tratar doentes com câncer.
Karina Zambrana - ASCOM/MS
Prefeito e vice prefeita de Caetité vão ao ministério ao lado de Daniel
Em audiência na tarde desta terça-feira (4), no ministério da Saúde, o deputado federal Daniel Almeida solicitou que a implantação de um Centro de Oncologia no município de Caetité. O parlamentar estava acompanhado pelo prefeito José Barreira e pela vice prefeita, Dra. Fátima.
 
O desejo da população em ter na cidade um centro de tratamento da pessoa com câncer foi apresentado diretamente ao ministro Alexandre Padilha, que se mostrou sensível à solicitação. A proposta  é utilizar parte do Hospital Municipal de Caetité, para instalação da unidade. Atualmente o hospital possui 81 leitos e a UPA 24h. 
 
Segundo informações do deputado Daniel, o ministro aceitou o pleito e assumiu o compromisso de fazer um estudo de viabilidade técnica com vistas a alocar os recursos para adequação da área. O cronograma será acompanhado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. 
 
Quando instalado, o Centro de Oncologia de Caetité atenderá cerca de 30 municípios da Serra Geral e beneficiará mais de 300 mil pessoas.   A unidade será dotada de 10 leitos de UTI, além de um centro cirúrgico e um centro de quimioterapia. 
 
Por: Karlo Dias

 veja aqui http://www.daniel.org.br/conteudo/texto.asp?id=660691275866925822349192