Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

terça-feira, 12 de julho de 2011

IV Conferência Municipal de Assistência Social.

Caetité realizou a IV Conferência Municipal de Assistência Social.

O município de Caetité realizou nos dias 07 e 08 de julho/2011 a IV Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria Municipal de Assitência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o Tema: CONSOLIDAR O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES.

Participaram do evento a Vice-Prefeita Dra. Fátima, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Cléia Montenegro, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e Coordenadora do CRAS, Ana Rebouças, a Diretora da Casa Anísio Teixeira, Mara Lédo, a Gerente de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia, os Vereadores João do Povo e Zacarias Nogueira, Presidentes de Associações, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de servidores de outras áreas da administração municipal e membros da comunidade.
GOVERNO ESTENDE LUZ PARA TODOS ATÉ 2014


O Programa Luz para Todos foi estendido para o período de 2011 a 2014, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (11). A meta, prevista na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), é ampliar o acesso à energia elétrica para 495 mil famílias, a maioria das regiões Norte e Nordeste. Na Bahia, a nova etapa do Programa poderá contemplar cerca de 230 mil novas ligações. O Luz para Todos já atendeu a 2,7 milhões de famílias rurais do país, o que representa cerca de 13,7 milhões de pessoas contempladas, com investimentos de R$ 19 bilhões. O Programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado com a participação das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras) e das empresas de seu grupo empresarial.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Governo Trabalho e Desenvolvimento apresentou Balanço Geral
Balanço Geral

Nesta sexta-feira (08.07), no Recanto Recreativo em Caetité, o Prefeito Zé Barreira apresentou para uma multidão, as ações desenvolvidas em todas as áreas do Governo “Trabalho e Desenvolvimento” durante os dois anos e meio de mandato, por meio do Balanço Geral, através do qual o próprio Prefeito, utilizando de recursos de multimídia procedeu as explicações claras sobre as inúmeras ações já concretizadas, assim como aquelas que estão em andamento.

Estiveram presentes, além do Prefeito Zé Barreira, a Vice-Prefeita Dra. Fátima, os Vereadores Álvaro Montenegro, João do Povo, Cláudio Borges e Zacarias Nogueira, os (as) Secretários (as) Municipais: Primeira Dama Cléia Montenegro (Assistência Social); Aldo Gondim (Administração e Finanças); Paulo Assis (Infraestrutura); Cynthia Lopes (Saúde); Rosemária Joazeiro (Educação); Nilo Azevedo (Agricultura e Recursos Hídricos) e João Portella (Meio Ambiente); os ex-prefeitos Dácio Oliveira e Olimar Oliveira; integrantes da administração municipal; empresários; médicos e demais profissionais da saúde; profissionais da educação; beneficiários de programas sociais desenvolvidos pelo município; lideranças políticas; formadores de opinião; Imprensa; representantes de entidades e associações e membros da comunidade.

O evento teve início com um momento cultural, apresentações de taekwondo (alunos do Projovem), capoeira (alunos do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e interpretação musical (integrantes do PRAI – Programa de Atendimento ao Idoso).

No decorrer da apresentação, o Prefeito Zé Barreira, teve, em muitos momentos, que aguardar o cessar das calorosas palmas para dar prosseguimento, fato que o deixou muito feliz por perceber o reconhecimento de todos os presentes diante de tantas e tão importantes ações que melhoraram a vida da população do nosso município.

Todos os vereadores ao falarem à platéia parabenizaram o Prefeito e disseram estar comprometidos, mais do que nunca, com o desenvolvimento de Caetité.

Também falaram aos presentes o ex-prefeito Dácio Oliveira, justificando que está muito feliz com o desempenho do governo e que acredita na realização de muitas outras ações até a conclusão desse mandato.

A Vice-Prefeita Dra. Fátima também falou do quanto é gratificante integrar um governo participativo, democrático e preocupado com as causas sociais, ao tempo em que agradeceu a todos pela confiança ao longo desses dois anos e meio.

O Prefeito Zé Barreira encerrou a sequência de falas dizendo que as imagens e os detalhas sobre as obras apresentadas simbolizam o sério compromisso dele com a população do nosso município e agradeceu a todos pela presença e pelo apoio dado ao longo do mandato. Ele encerrou as suas palavras pedindo a todos que dessem as mãos, elevando-as para um VIVA CAETITÉ, no que foi prontamente atendido.

Ao deixarem as dependências do Recanto Recreativo todos os presentes receberam a Revista Caetité, que mostra, em detalhes, as principais ações desenvolvidas pelo Governo “Trabalho e Desenvolvimento” ao longo dos dois anos e meio de administração.

Por: Assessoria de Comunicação - ASCOM - Prefeitura de Caetité