Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Caetité

Prefeitura de Caetité e Caixa Econômica Federal assinam convênios na área de Infraestrutura.

Na manhã desta quarta-feira (09.02), o Prefeito Zé Barreira e o Gerente da Caixa Econômica Federal – Agência de Caetité, Belmiro Teixeira, assinaram cinco convênios, objetivando a construção da Praça da Juventude e do Parque Ecológico; pavimentação de ruas nos bairros Santo Antônio, Ovídio Teixeira e adjacentes, além da recuperação de estradas vicinais, totalizando o montante de R$ 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais)

Os convênios assinadas são frutos de Emendas Parlamentares dos Deputados Federais Daniel Almeida (PCdoB) e José Rocha (PR), que apóiam a administração Trabalho e Desenvolvimento.

Para o Prefeito Zé Barreira, estas novas conquistas reafirmam o seu compromisso de continuar promovendo melhor qualidade de vida para a população caetiteense. Ele acrescentou que não medirá esforços para continuar buscando sempre o apoio daqueles que, tanto em Salvador como em Brasília, somam forças em prol do desenvolvimento de Caetité.

A Praça da Juventude será construída no campo das cobras e contará com uma ampla área de lazer, dotada de pista de atletismo, ciclovia, quadras poliesportivas, pista de skate e espaço para eventos. Já o Parque Ecológico será construído numa área próxima à empresa Fortiori, margem esquerda da Rodovia Caetité-Brumado e como o próprio nome sugere será um espaço que contará com uma grande infraestrutura e que será utilizado pela comunidade em harmonia com o meio ambiente.


Assessoria de Comunicação – ASCOM – Prefeitura de Caetité

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Governo da Bahia

GOVERNO OFERECE 25 MIL VAGAS DE CURSINHO

08:47:42

Em seu programa de rádio semanal Conversa com o Governador, Jaques Wagner (PT) destacou a ampliação de vagas destinadas à Universidade para Todos (UpT) e à graduação de professores. Ele anunciou a ampliação para 40 mil do número de vagas destinadas à UpT, sendo 25 mil como pré-vestibular e 60 mil para a qualificação dos docentes, resultado da parceria do Estado com o Ministério da Educação. Segundo ele, o governo vai estar presente em 144 municípios (24 territórios de identidade), fazendo o reforço do terceiro ano do ensino médio para facilitar os jovens da escola pública a ingressar na universidade.

Prefeitura de Caetité

Professores aprovados em Concurso Público foram empossados pelo Prefeito Zé Barreira.


Os professores aprovados em Concurso Público realizado pela Prefeitura, no ano passado e convocados para assumirem seus cargos, por meio de edital publicado semana passada, foram empossados pelo Prefeito Zé Barreira, nesta segunda-feira (07.02), na sede da Prefeitura. Na oportunidade, todos, por ordem de classificação, fizeram a sua escolha no que se refere à unidade escolar onde irão trabalhar.

Além do Prefeito Zé Barreira, estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Profa. Rosemária Joazeiro e o Chefe de Gabinete Rangel Cardoso.

Era perceptível a alegria dos empossados, que venceram pelos seus méritos através de uma iniciativa justa do Prefeito Zé Barreira em realizar um Concurso Público sério e transparente, características que identificam a sua administração.

Prefeitura de Caetité

Prefeitura de Caetité faz entrega de ônibus escolares e ambulâncias à comunidade.

A Prefeitura de Caetité entregou à população, na manhã deste sábado (05.02), em carreata pelas ruas da cidade, sete ônibus para o transporte escolar que começam a operar nos próximos dias. Os veículos, entregues foram adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, através de convênio do Governo Federal e a Prefeitura e beneficiarão os estudantes das escolas municipais.

Os veículos foram projetados e adaptados para trafegarem em estradas de chão, principalmente em locais de difícil acesso.

O Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Algumas características dos ônibus entregues à população:

Pára-choques mais altos para enfrentar estradas irregulares; reboque na frente e atrás do veículo para servir de ponto de apoio; apoio de braço nas cadeiras do corredor e um dispositivo que impede a abertura da porta do ônibus quando ele estiver em movimento; porta com vão livre de 95 cm que permite a passagem de cadeira de rodas; pneus do tipo borrachudo; vidros verdes para melhorar o conforto térmico; poltrona tipo sofá com 2 ou 3 assentos, todos com cinto de segurança subabdominal; assento preferencial com cinto de 4 pontas; limitador de velocidade para 70 km/h; corredor central mais estreito para aumentar a quantidade e o conforto dos assentos, além de evitar que os estudantes fiquem em pé nos veículos.

Também foram entregues à população três ambulâncias, sendo duas adquiridas por meio de recursos próprios do município e uma através de convênio com o Governo do Estado da Bahia. Todas as ambulâncias, que são da marca Ford, modelo Courier, estão equipadas para dar suporte básico ao deslocamento dos pacientes. Cada uma tem custo estimado em R$ 55 mil. Com estas novas aquisições os serviços de saúde oferecidos em nosso município serão ampliando, melhorando ainda mais o grau de satisfação da comunidade, especialmente daquela que mais precisa.

Participaram da entrega, o Prefeito Zé Barreira, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Cléia Montenegro, a Vice-Prefeita Dra. Fátima, a Secretária Municipal de Educação, Profa. Rosemária Joazeiro, a Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes, o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Aldo Gondim, o Secretário Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Nilo Azevedo, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, João Portela, os Vereadores Zacarias Nogueira e João do Povo, os ex-prefeitos Dácio Oliveira e Olimar Oliveira, vários integrantes da administração municipal e populares.





Data da Postagem: 05.02.2011

Por: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Reajuste salarial para os professores marca a abertura da Jornada Pedagógica 2011 em Caetité.





Começou nesta terça-feira (01.02), no Auditório da Rádio Educadora, em Caetité, a Jornada Pedagógica 2011, com o tema “Anísio em Movimento”.

O Prof. Doutor Pedro Demo - Doutor em Sociologia pela Universidade de Saarbrucker – Alemanha Pós – Doutorado na UCIA – Los Angeles;Técnico de Planejamento e Pesquisa IPEA; Professor – Titular da Universidade de Brasília; Autor de mais de 40 livros e Conferencista de Renome Internacional, iniciou as atividades proferindo uma Palestra com o Tema: Avaliação para Cuidar que o Aluno Aprenda.

Em seguida houve a abertura oficial, e, compondo a mesa estiveram: o Prefeito Zé Barreira, a Vice-Prefeita, Dra. Fátima, a Secretária Municipal de Educação, Profa. Rosemária Joazeiro, o Vereador Zacarias Nogueira e o Padre Osvaldino Alves Barbosa. Todos os componentes da mesa enfatizaram a importância de valorizar os profissionais da educação, dando-lhes condições de trabalho e dignidade para o exercício da profissão.

A Secretária de Educação, Profa. Rosemária destacou o empenho que o Prefeito Zé Barreira tem mostrado na valorização da educação em nosso município, apresentando, inclusive, dados que demonstram os avanços obtidos na atual gestão.

O Prefeito Zé Barreira anunciou várias ações desenvolvidas como: Distribuição de fardamento escolar no início de cada ano letivo; Entrega de Kits escolares, contendo uma mochila e todos os materiais necessários para o ano letivo; Merenda escolar – cardápio variado, elaborado por nutricionista capacitada, com a participação do CAE e respeitando os hábitos alimentares de cada localidade, sua vocação agrícola e preferência por produtos básicos, dando prioridade, aos in natura; Aquisição de produtos da agricultura familiar, tendo este ano de 2011, uma previsão de atingir 42%; Aquisição de 7 ônibus escolares pelo programa “Caminhos da Escola”; Realização de concurso público para provimento de vagas de professores, merendeiras e outros; Concessão de mais de 100 licenças-prêmio aos servidores da Educação; Implantação do Projeto “Educando com a Horta Escolar”; Jogos interescolares – com a participação de alunos do 6º ao 9º da rede municipal; Realização do desfile do 2 de julho; Ampliação das escolas da rede municipal de ensino; Aniversário da cidade “CAETITÉ: 200 ANOS DE MEMÓRIAS E MUITAS HISTÓRIAS”. O Prefeito Zé Barreira encerrou as suas palavras anunciando um reajuste de 20% a todos os professores, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2011, ou seja, aumento acumulado de 48% em sua gestão, sendo 6% no primeiro ano e depois da elaboração do Plano de Carreira mais 22%. No momento em que se iniciava a Jornada Pedagógica, o salário com o reajuste anunciado pelo Prefeito já estava sendo creditado na conta bancária dos professores da rede municipal de ensino.


Assessoria de Comunicação - ASCOM