Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lancellotti: "Burguesa é elogio. A nossa imprensa é prostituta"




Na segunda parte de sua entrevista ao Vermelho, o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral da Rua, ataca corajosamente a atuação tendenciosa da grande mídia. “Hoje não tem nada mais indecente do que nossa imprensa. É elogio dizer que nossa imprensa é burguesa, não qualifica precisamente. A nossa imprensa é prostituta”, diz.

Por André Cintra

Colaborou Renato Torelli

O depoimento de Lancellotti integra a série especial “Povos da Rua — A ‘Faxina Social’ de Serra e Kassab”, que o Vermelho publica a partir desta quinta-feira (20). A iniciativa se propõe a denunciar práticas higienistas iniciadas em São Paulo em 2005, com a posse do prefeito José Serra (PSDB).

Leia mais....
Fonte:vermelho.com.br

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Senadores e entidades comemoram aprovação do "Ficha Limpa"


O Projeto Ficha Limpa foi aprovado por unanimidade no Senado com 76 votos. O texto deve agora ir direto a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem precisar voltar para a Câmara dos Deputados pois não sofreu alterações de mérito. O projeto estabelece inelegibilidade para candidatos que tenham sido condenados pela Justiça, mesmo que ainda haja a possibilidade de recurso. A legislação atual prevê que apenas candidatos condenados em última instância ficam inelegíveis.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mundo

17 de Maio de 2010 - 9h04
 Brasil, Irã e Turquia celebram acordo nuclear assinado hoje em  Teerã

Brasil, Irã e Turquia celebram acordo nuclear assinado hoje em Teerã

Acordo com Irã é a maior vitória diplomática do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou na manhã desta segunda-feira (17) que houve acordo sobre a questão da energia nuclear do Irã. O acerto prevê que o Irã entregará 1.200 quilos de urânio à Turquia e receberá 120 quilos do produto enriquecido com monitoramento de organismos internacionais. O acordo entra na história como uma das mais emblemáticas vitórias da diplomacia brasileira e projeta o Brasil e o presidente Lula como protagonistas de primeira linha na política global.

O acordo nuclear assinado hoje por Brasil, Irã e Turquia nuclear fecha o caminho para a possibilidade que a comunidade internacional imponha novas sanções ao regime iraniano, afirmou o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim.

Em entrevista coletiva em Teerã, após o anúncio do pacto, Amorim assegurou que o compromisso adquirido pelas autoridades iranianas fecha a porta para a política de sanções sugerida pelas grandes potências.

O acordo é semelhante à proposta formulada pelo grupo 5+1 (formado pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança - EUA, França, Reino Unido, Rússia e China, mais Alemanha) em outubro passado e permitirá o envio do urânio do Irã à Turquia, onde ficará armazenado até que o país receba em um ano 120 quilos de urânio enriquecido a 20%.

O chefe da diplomacia brasileira acrescentou que este acordo representa o princípio para abordar outras questões sobre o conflito nuclear. "Naturalmente, este acordo não vai resolver todos os pontos da questão nuclear. Mas é o passaporte para discussões mais amplas em direção a retomada da confiança na comunidade internacional", opinou Amorim.

Amorim destacou que é a primeira vez que o Irã se compromete por escrito a enviar urânio ao exterior para recuperá-lo tempo depois. O chanceler brasileiro ressaltou ainda que agora o Irã poderá exercer seu "direito legítimo" à energia nuclear para fins pacíficos.

Fonte:vermelho.com.br

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Congresso Estadual do PT aprova por consenso proposta do Diretório


O primeiro dia do Congresso Estadual do PT foi marcado pela participação intensa dos militantes. Reunindo 350 pessoas, a plenária aprovou por consenso a deliberação do diretório de não realizar prévias para a definição do nome do partido para o Senado. Na avaliação do prefeito de Camaçari e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral, Luiz Caetano, as decisões tomadas demonstram maturidade. “Conseguimos articular de forma consensuada a unidade com relação ao Senado. Isso ajuda muito o partido e a própria pré-candidatura do governo Wagner, dando tempo para construir um consenso na escolha do nome do PT na chapa majoritária”, explicou Caetano.

Na deliberação, foi traçada a metodologia de construção da Composição Majoritária. Caberá ao Diretório decidir, ou a um próximo encontro, a ser realizado em um prazo de 15 dias, reunindo os mesmos delegados da atividade.

Durante a plenária foram aprovadas ainda diretrizes para o programa de governo, relacionadas a temas como educação, segurança pública, cultura, meio ambiente, dentre outras.

O clima da militância é, sobretudo, de entusiasmo, demonstrado a todo o momento pela vibração dos petistas na plenária. “Esse encontro é a grande arrancada para a nossa vitória, o momento de construir as bases daquilo que é o nosso principal objetivo - fazer da Bahia um centro estratégico e referência da vitória da nossa candidata à presidência e reeleger, no primeiro turno, o governador Jaques Wagner”, afirmou o presidente estadual do PT, Jonas Paulo.

A atividade continua hoje(16), a partir de 11h, com a festa de homologação da pré-candidatura de Wagner à reeleição, que contará com a presença da ex-ministra e pré-candidata à presidência da república, Dilma Rousseff.

Fonte: PT Bahia

Discurso de Dilma em Salvador