Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Lula homologa demarcação de terras indígenas

Globo

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva homologa mais de 5 milhões de hectares de terras indígenas (crédito: Globo)

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva homologa mais de 5 milhões de hectares de terras indígenas

A demarcação de nove reservas indígenas que somam mais de 5 milhões de hectares foi homologada por decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicados na edição de hoje do Diário Oficial da União. Quatro delas estão situadas no Estado do Amazonas, duas ficam no Pará, uma em Roraima, uma em Mato Grosso do Sul, e outra – a maior delas – em terras de três Estados (AM, RR e PA). A homologação transforma as áreas em posse permanente dos grupos indígenas que nelas vivem. Os decretos de homologação da demarcação foram assinados ontem pelo presidente e pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, durante solenidade no Palácio do Itamaraty. A maior das nove reservas é a Terra Indígena Trombetas Mapuera, que tem mais de 3,970 milhões de hectares distribuídos pelos municípios de Nhamundá e Urucará (AM), de Faro e Oriximiná (PA) e de Caroebe e São João da Baliza (RR). A homologação beneficia 12 grupos indígenas, incluindo índios isolados. Informações do Estadao

Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus

Governo Wagner promove revolução silenciosa na saúde




O SONHO VIROU REALIDADE

Um grande sonho. Um sonho de quase 20 anos. Um sonho comum a milhares de baianos do Recôncavo e Vale de Jequiriça. Em menos de 3 anos, O Governo da Bahia assumiu um compromisso com a mudança e concluiu o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, equipado com o que há de mais moderno para garantir mais saúde a todos os baianos.

A saúde está evoluindo e 2010 vai começar melhor para quem mais precisa.
  • 136 leitos para atendimento de média e alta complexidade.
  • Clínica Pediátrica com diagnóstico e internação.
  • Clínica Cirúrgica em diversas especialidades e UTI geral.
  • Clínica Médica, caridologia, gastroenterologia e psiquiatria.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PCdoB e as Crianças



O vereador Zacarias, a vice-prefeita Drª. Fátima e o diretório Municipal do PCdoB fizeram a alegria da criançada das comunidades de Tamboril, Lagoa da Cobra e Vargem do Sal neste último domingo, quando distribuíram vários presente,junto como uma mensagem de paz , amor e esperança a todos da Zona Rural.