Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Alice Portugal reafirma que vai ser candidata a prefeita de Salvador.







“Vamos lutar lançando candidaturas. É possível que o PCdoB lance candidatura própria em salvador e meu nome é um dos cogitados”.

Deputada federal Alice Portugal (PCdoB), ao admitir que, caso o fim das coligações proporcionais seja aprovado, o seu partido deve lançar candidaturas próprias nas capitais em 2012. Em Vitória da Conquista, será inevitável a candidatura do deputado jean fabrício, principalmente porque para a Cãmara de Vereadores o PC do B, já tem 50 nomes e terá que sacrificar 4.

Uma das principais estratégias de sobrevivência e crescimento dos partidos pequenos, como o PCdoB, tem sido fechar coligações nas eleições proporcionais com legendas de maior peso, como o PT, principalmente. Com isso, esses partidos embarcavam no coeficiente eleitoral da coligação — bem maior do que se disputassem as eleições isoladamente — e conseguiam eleger alguns parlamentares a mais. Mas agora a expectativa no Congresso é de que o fim das coligações nas eleições proporcionais seja uma das poucas medidas a serem aprovadas pela reforma política. Isso vai forçar as legendas de menor porte a lançarem candidatos próprios nas eleições majoritárias. A nova estratégia é confirmada pela deputada Alice Portugal (PCdoB), que anuncia: ela própria deve sair candidata a prefeita de Salvador. (Poder Online/ iG)

Deputado Jeam Fabrício

EXCLUSIVO: deputado Jean Fabrício é candidato a Prefeito de Vitória da Conquista


Fabrício Falcão- deputado

O deputado Fabrício Falcão, em entrevista ao jornalista Paulo Nunes, confirmou que será candidato a prefeito de Vitória da Conquista, segundo ele com a musculatura que o PC do B ganhou no município, várias lideranças do partido o incentivaram a disputar o pleito em 2012.

Em entrevista concedida ao site Poder Online, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), afirmou que seu nome está a disposição do partido para a disputa pela prefeitura da cidade de Salvador. O PC do B, é o maior aliado do PT, desde os tempos que a galinha tinha dentes, entretanto agora diante da possibilidade da moralização da “POLÍTICA” no Brasil, há possibilidade real de não se admitir mais a figura das coligações partidárias para as eleições proporcionais

O deputado federal Nelson Pelegrino propõe a criação da Universidade Federal da Serra Geral, na Bahia .

O deputado federal Nelson Pelegrino propõe a criação da Universidade Federal da Serra Geral, na Bahia
http://www.jornalgrandebahia.com.br/

Tramita nas comissões da Câmara Federal, já com a aprovação, do relator Pepe Vargas (PT-RS), nesta terça (29), a indicação ao governo Dilma feita pelo deputado Nelson Pelegrino para a criação da Universidade Federal da Serra Geral da Bahia, destinada a atender uma região em rápido processo de desenvolvimento, por conta da mineração e da agricultura, e que ainda não dispõe de cursos de nível superior oferecidos pelo Ministério da Educação. Ao justificar a proposta, Pelegrino salientou a importância de expandir a oferta de educação superior pública e gratuita na Bahia, acrescentando que a opção pela Serra Geral, que inclui os municípios de Guanambi, Caetité e Brumado, entre outros, além do polo algodoeiro do Vale do Iuiu, levou em consideração que a região, além de densamente povoada, é detentora da segunda maior reserva de urânio do País.

Fonte: ASCOM/Dep. Nelson Pelegrino

Tramita nas comissões da Câmara Federal, já com a aprovação do relator Pepe Vargas (PT-RS), nesta terça (29), a indicação ao governo Dilma feita pelo deputado Nelson Pelegrino para a criação da Universidade Federal da Serra Geral da Bahia, destinada a atender uma região em rápido processo de desenvolvimento, por conta da mineração e da agricultura, e que ainda não dispõe de cursos de nível superior oferecidos pelo Ministério da Educação.Ao justificar a proposta, Pelegrino salientou a importância de expandir a oferta de educação superior pública e gratuita na Bahia, acrescentando que a opção pela Serra Geral, que inclui os municípios de Guanambi, Caetité e Brumado, entre outros, além do polo algodoeiro do Vale do Iuiu, levou em consideração que a região, além de densamente povoada, é detentora da segunda maior reserva de urânio do País.

FIOL: IVANA CONSIDERA INOPORTUNA AÇÃO DO MPF

Brumado Notícias
Deputada é Presidente da Comissão Especial do Complexo Intermodal e da Ferrovia da Integração Oeste Leste- FIOL/Porto Sul.

A Deputada Estadual Ivana Bastos (PMDB), Presidente da Comissão Especial do Complexo Intermodal e da Ferrovia da Integração Oeste Leste- FIOL/Porto Sul da Assembléia Legislativa da Bahia, considera inoportuna a Ação Civil Pública intentada pelo Ministério Público Federal em Ilhéus, que visa suspender, imediatamente, a construção do sub trecho barreiras – ilhéus da ferrovia. A Deputada, em contato com a Direção da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., estatal federal responsável pela obra, em Brasília, confirmou informação de que a empresa teria solicitado dilação de prazo para responder à Recomendação 04/2011 do MPF, com o mesmo objetivo, tendo obtido esta ampliação para trinta dias, ainda em curso. A deputada, inclusive, que tem percorrido os canteiros de obras da construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) no sudoeste baiano, onde todas as normas ambientais e de proteção ao trabalho são respeitadas. Assim, “constato que o cronograma está em pleno vapor trazendo emprego, renda e desenvolvimento para toda a região, com obras iniciadas nos quatro primeiros lotes entre Ilhéus e Caetité, e que só razões de natureza muito sólidas poderiam suspender o emprego de milhares de sertanejos”, finaliza a Presidente da comissão.