Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sábado, 10 de outubro de 2009

DILMA DEFENDE MANUTENÇÃO DE UNIÃO COM PCdoB

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu neste sábado (10) em Salvador, durante a cerimônia de abertura da Conferência Estadual do PCdoB, a continuação da parceria entre o PT e os comunistas. A tradicional uinião remonta a primeira candidatura ao Palácio do Planalto do presidente Lula, em 1989. Ao lado do governador Jaques Wagner, secretários estaduais e lideranças da legenda, como o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, ela exaltou a importância da sigla para o projeto nacional implementado a partir de janeiro de 2003. “O PCdoB é um dos eixos onde se escora toda a aliança progressista e popular; aliança transformadora, que, hoje, sustenta o governo do presidente Lula”, destacou.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009


MINISTRA VISITA OBRAS DO HOSPITAL DA CRIANÇA

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) já está em Feira de Santana, onde neste momento visita as obras do Hospital da Criança ao lado do governador Jaques Wagner e do prefeito da cidade, o democrata Tarcízio Pimenta. Em Feira, Dilma também vai participar do ato de autorização de concessão de rodovias federais. Também vão participar do ato o ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, e o senador César Borges, além de outros ministros de estado, deputados federais, estaduais e secretários do governo baiano.
Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PCdoB VAI ELEGER NOVA DIREÇÃO ESTADUAL


O PCdoB realiza, neste final de semana, a Conferência Estadual preparatória do 12º Congresso Nacional do partido e elege o novo Comitê Estadual com mandato de dois anos. O ato político de abertura da Conferência, com a participação de líderes políticos e representantes de outros partidos, está previsto para as 11h deste sábado (10). A direção estadual tem a expectativa de reunir em torno de mil delegados, das mais de 300 cidades baianas onde o PCdoB possui diretórios municipais, para debates sobre a conjuntura política nacional e internacional, a crise do capitalismo, o novo programa do partido e a nova política de quadros. Na ocasião, além de ser eleita uma nova direção estadual, composta por 63 integrantes, serão aprovados os 112 delegados que representarão a Bahia na Plenária final do 12º Congresso Nacional do Partido, em São Paulo, de 5 a 8 de novembro.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Estado monitora qualidade das águas de Caetité e Lagoa Real





Mais uma campanha de análise da qualidade das águas da região de Caetité foi realizada pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), no âmbito do Programa Monitora. O objetivo é acompanhar a possível contaminação por urânio das águas superficiais e subterrâneas utilizadas para consumo pela população dos municípios de Caetité, Lagoa Real e Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste baiano.

Em 22 e 23 de setembro, técnicos do Ingá, junto com o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento do Estado da Bahia (Ceped), coletaram amostras de água em 15 pontos utilizados pela comunidade para abastecimento humano nessas localidades, como poços, torneiras públicas e cacimbas onde é extraída água subterrânea, e ainda em lagoas e açudes. O resultado da avaliação será divulgado no final deste mês, junto com o relatório da coleta

Agricultura familiar recebe garantia para safra 2009/2010


Olimpíadas 2016, viagens pelo interior e o programa Agricultura Tamanho Família, lançado na semana passada e que vai beneficiar mais de dois milhões e meio de baianos. Estes são os temas do programa de rádio Conversa com o governador desta semana, produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado (Agecom).


Segundo o governador, o programa Agricultura Tamanho Família tem como meta a safra 2009/2010 e abrange da agricultura familiar ao agronegócio. “Evidentemente, a gente sempre tem um cuidado, um carinho maior com a agricultura familiar porque são baianos, famílias – 650 mil famílias que vivem da agricultura familiar e, evidentemente, dependem do suporte do Governo do Estado com financiamento, extensão, aporte técnico e com a facilidade na comercialização”.


Fonte:http://www.comunicacao.ba.gov.br

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Presença do Vereador Zacarias Na Comunidade da Ilha região de Pajeu dos Ventos.







O Vereador Zacarias esteve presente este final de semana na comunidade da Ilha na reunião da Associação do Amigos de Ilha e Adjacências, onde falou sobre o seu trabalho junto a Câmara de Vereadores e do seu empenho na aprovação de projetos que possam melhorar a vida de todos e deixou claro o seu apoio para ajudar a comunidade a cobrar a aprovação e liberação do projeto da comunidade junto a coelba no programa , " LUZ PARA TODOS".

domingo, 4 de outubro de 2009

Caetité realiza I Conferência Municipal de Cultura de sua história.


Aconteceu nesta sexta=feira (02.10), no Auditório da Casa Anísio Teixeira, a I Conferência Municipal de Cultura, com o tema: “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, promovida pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Educação/Gerência Municipal de Cultura.