Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!
sábado, 10 de outubro de 2009
DILMA DEFENDE MANUTENÇÃO DE UNIÃO COM PCdoB
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
MINISTRA VISITA OBRAS DO HOSPITAL DA CRIANÇA
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
PCdoB VAI ELEGER NOVA DIREÇÃO ESTADUAL
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Estado monitora qualidade das águas de Caetité e Lagoa Real
Mais uma campanha de análise da qualidade das águas da região de Caetité foi realizada pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), no âmbito do Programa Monitora. O objetivo é acompanhar a possível contaminação por urânio das águas superficiais e subterrâneas utilizadas para consumo pela população dos municípios de Caetité, Lagoa Real e Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste baiano.
Em 22 e 23 de setembro, técnicos do Ingá, junto com o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento do Estado da Bahia (Ceped), coletaram amostras de água em 15 pontos utilizados pela comunidade para abastecimento humano nessas localidades, como poços, torneiras públicas e cacimbas onde é extraída água subterrânea, e ainda em lagoas e açudes. O resultado da avaliação será divulgado no final deste mês, junto com o relatório da coleta
Agricultura familiar recebe garantia para safra 2009/2010
Olimpíadas 2016, viagens pelo interior e o programa Agricultura Tamanho Família, lançado na semana passada e que vai beneficiar mais de dois milhões e meio de baianos. Estes são os temas do programa de rádio Conversa com o governador desta semana, produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado (Agecom).
Segundo o governador, o programa Agricultura Tamanho Família tem como meta a safra 2009/2010 e abrange da agricultura familiar ao agronegócio. “Evidentemente, a gente sempre tem um cuidado, um carinho maior com a agricultura familiar porque são baianos, famílias – 650 mil famílias que vivem da agricultura familiar e, evidentemente, dependem do suporte do Governo do Estado com financiamento, extensão, aporte técnico e com a facilidade na comercialização”.