Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Enegia Nuclear

A Assembleia Legislativa realiza amanhã, às 9h30, no plenário, o debate “Matriz Energética Brasileira, Perspectivas Atuais: Precisa o Brasil de Energia Nuclear?”. A mesa será composta por dois físicos nucleares: o professor Luiz Pinguelli Rosa e o professor Aquilino Senra Martinez, ambos do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), além do professor Osvaldo Soliano, especialista em Matriz Energética. O seminário será aberto pelo presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo e em seguida, será coordenado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hidricos, deputado Adolfo Viana (PSDB).

Política

Otto assume presidência e Edson Pimenta a vice do PSD Baiano

Política Livre


Otto, deputados e Dutra Cintra

O vice-governador Otto Alencar entregou, na tarde de hoje, o credenciamento da representação do PSD, nomeando a comissão provisória da legenda, ao desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra na sede do TRE. Após a entrega desse documento, o TRE deverá comunicar a todas as zonas eleitorais os membros prováveis do partido, sendo assim possível em cada município ter um representante. Também terá que realizar a conferencia de assinaturas de apoio a criação do partido e, finalmente encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro definitivo. Fazem parte da comissão o presidente, Otto Alencar; primeiro vice- presidente, Edson Pimenta; segundo vice-presidente, Gildásio Penedo Filho; secretário-geral, José Carlos Araújo; primeiro tesoureiro, Ângelo Coronel; segunda tesoureira, Ivana Bastos. Segundo Otto, o partido entra na disputa para as eleições 2012 e a expectativa é que só na Bahia sejam colhidas cerca de 40 mil assinaturas, em 200 municípios. “Estamos nos mobilizando e pretendemos realizar as convenções nas cidades, em junho desse ano. Então, quanto mais cedo o partido for oficializado melhor”, declarou. Participaram da entrega do documento os deputados, Temóteo Brito, Alan Sanches, Ivana Bastos, Ângela Souza, Ubaldino, Gildásio Penedo e Adolfo Menezes. O PSD já tem na Bahia cinco deputados federais, 10 estaduais, ex-prefeitos e prefeitos.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Energia Eólica

Renova Energia lança programa de educação ambiental Território do Saber





Com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento dos municípios onde atua, a Renova Energia lançará, dia 31 de maio, em Caetité, e no dia 2 de junho, em Guanambi, o programa de educação ambiental Território do Saber. Os eventos, que acontecerão nas sedes dos municípios, ajudarão no diálogo e no relacionamento com as comunidades localizadas na área de influência dos parques eólicos que serão implantados pela empresa, na Bahia, e na qualificação dos próprios funcionários.

Por meio da educação ambiental, 17 escolas municipais firmaram parceria com a Renova para a elaboração de projetos de pesquisa sobre a localidade. “Entendemos que, na medida em que há transformação na sociedade e no meio ambiente, a escola deve acompanhar essas mudanças, perseguindo continuamente o desafio de formar cidadãos”, diz Marcelo Bernardes, Coordenador de Projetos Socioambientais da Renova Energia.

A população residente na área impactada pelo empreendimento da Renova também participa do programa Território do Saber. O objetivo é que estas ações de educação ambiental possibilitem ao público vivenciar tais transformações de maneira consciente, para que se posicionem como cidadãos críticos e, portanto, atuem como atores na garantia da saúde socioambiental e do desenvolvimento territorial sustentável.

Além dos moradores do entorno, a Renova também trabalha a promoção do conhecimento, através de capacitação para seus líderes e funcionários. Eles serão orientados a contribuir com a redução de impactos socioambientais durante as obras de implantação dos parques eólicos, além de ajudar a potencializar os aspectos positivos. Dessa forma, a empresa ainda garante a aplicação das diretrizes postas em sua política de sustentabilidade.

Com o programa Território do Saber – educação ambiental, a Renova Energia assume sua responsabilidade socioambiental frente a seus públicos, atuando em prol da valorização dos municípios e do desenvolvimento sustentável local.

Além dos municípios de Caetité e Guanambi, o programa também seria lançado em Igaporã, no dia 1º de junho, mas diante do grave acidente de carro sofrido pelo prefeito Newton Francisco Neves Cotrim (Neto), o lançamento foi suspenso e será definida uma nova data.

PCdoB-Bahia

PCdoB TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA EM BRUMADO

Militantes do partido em Brumado, participaram do evento ao lado do vereador Édio Pereira e do deputado estadual, Jean Fabrício.

No último sábado e domingo (27 e 28), seguindo a orientação da Direção Nacional, o PC do B baiano realizou o Encontro Estadual, em Salvador, tendo como objetivo discutir a preparação do seu projeto eleitoral para 2012. Representando Brumado, estiveram o vereador Édio Pereira, Francisco Leite, Lídio Santana e Florisvaldo Silva dos Santos. O plano eleitoral, para 2012, persegue a consolidação e expansão do campo político, liderado nacionalmente pela presidente Dilma Rousseff (PT) e, na Bahia, pelo governador Jaques Wagner (PT), no sentido de garantir um desenvolvimento forte e contínuo com distribuição de renda. A estratégia do PC do B enfatiza a disputa de eleições majoritárias, para prefeitura, como prioridade de condição de crescimento do partido. Neste contexto, o partido lançará candidaturas em Salvador, Vitória da Conquista, Guanambi, Brumado, dentre várias outras cidades de grande e médio porte. O projeto eleitoral dará máxima atenção à disputa nos municípios, já governados por prefeitos do partido, vez que trata da preservação e crescimento de bases eleitorais importantes e também porque estará em avaliação as gestões do PC do B pelo eleitorado. Entusiasmado, o vereador Édio Pereira afirma que, em Brumado, o partido continua se azeitando e fazendo filiações de lideranças, visando chegar em 2012 com possibilidades de se apresentar ao eleitorado como uma nova opção política, interagindo com o forte sentimento que surge, com muita força, na sociedade apelando por um novo projeto político de desenvolvimento com novas idéias e novos atores.