Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Amavale promove curso ligado a defesa civil


Visando o aperfeiçoamento dos Agentes e Técnicos de Defesa Civil dos Municípios para o desenvolvimento de ações preventivas, educativas e de redução de riscos e desastres que o município de Caetité, à 757 quilômetros de Salvador, está realizando de 14 a 16 de dezembro, um Curso Básico de Defesa Civil- CBDC, destinado aos municípios do território de Identidade Sertão Produtivo, Associados da AMAVALE e do território Bacia do Paramirim.

O objetivo do curso é transmitir conhecimento para garantir a organização e funcionamento de uma Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC e capacitar os agentes e técnicos municipais para realizar atividades integradas ao Sistema Estadual e Nacional de Defesa Civil.


O curso é dirigido para as Comissões Municipais de Defesa Civil, servidores e técnicos envolvidos na prevenção e redução de desastres. Cada município poderá indicar 03 (três) representantes, sendo importante que entre os indicados tenha funcionário do quadro efetivo para garantir a continuidade das ações e conhecimento de Defesa Civil no município.

O Evento foi aberto na manhã de hoje no Auditório do antigo colégio Modelo com as presenças do prefeito de Caetité e Presidente da Amavale José Barreira, Prefeita de Mortugaba e Presidente da Amvagra, Rita de Cássia, coordenador estadual da Coordec na Bahia, Salvador Brito, além de representantes de diversos municípios, secretários, representantes das comissões municipais da defesa civil e órgão públicos. Segundo Salvador Brito “O curso tem por objetivo mobilizar as regiões da Bahia no sentido de capacitar os municípios, visando uma conscientização sobre a importância das ações preventivas”. Já o Presidente da Amavale José Barreira, “E importante esta integração informativa, já que precisamos saber utilizar os mecanismos da defesa civil nos momentos em que a população mais precisa”

O evento será encerrado nesta quinta –feira dia 15 as 16hs com uma importante palestra da jornalista e Doutora em saúde publica, Cilene Victor com o tema “ Comunicação e percepção de Riscos e Desastres”.