Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fetag entrega pauta do Grito da Terra Bahia 2011 a Wagner


A direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-BA), juntamente com o deputado estadual Jean Fabrício e comitiva, foram recebidos na manhã desta terça-feira (7) pelo governador Jaques Wagner. Durante a audiência, o presidente da Fetag, Cláudio Bastos, entregou a pauta de reivindicações do Grito da Terra Bahia 2011, que contém os oito eixos e 44 itens prioritários para os trabalhadores rurais do estado. Cláudio Bastos afirmou que a pauta entregue ao governador tem pontos macros e que o detalhamento de cada proposta será realizado junto às secretarias do Governo Estadual. Detalhou também os oito eixos – reforma agrária e combate a pobreza rural, segurança pública no campo, fortalecimento e consolidação da agricultura familiar, saúde no campo, educação do campo, meio ambiente e recursos hídricos, infraestrutura no campo e estrutura de governo – fundamentando suas importâncias, e com o objetivo de negociar políticas públicas e avanços da qualidade de vida para homens, mulheres e jovens, bem como o fortalecimento da agricultura familiar e da reforma agrária no estado.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Deputado Daniel Almeida PCdoB-Ba

Terça, 7 de Junho de 2011 18:29

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) teve uma importante conquista da Câmara, em Brasília, com a aprovação de uma matéria que dá benefício aos trabalhadores brasileiros. Foi aprovada a proposta de emenda à Constituição (PEC) 175/03, que estabelece novos prazos para prescrição das ações trabalhistas, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

A PEC prevê a ampliação do prazo de prescrição das ações trabalhistas urbanas e rurais. Se por exemplo, o trabalhador tiver 10 anos de empresa, ele só pode reclamar os direitos de cinco anos. Com a PEC, o tempo passa de cinco para dez anos, até o limite de dois anos após a extinção do contrato de trabalho.

“Fico feliz com a aprovação porque trará um impacto significativo para os trabalhadores. É um equívoco a nossa Constituição Federal dar tão pouco tempo para prescrição de causas trabalhistas”, destacou o parlamentar em conversa com o Política Hoje.

O deputado comunista afirmou que não foi fácil aprovar a matéria na Casa. “Foram seis anos de tramitação, mas há casos de propostas que ficam dez anos e outras que são arquivadas por causa da demora para serem aprovadas”, concluiu.

Agora a Câmara terá de formar uma comissão especial para examinar o texto. Só então é que a proposta vai para votação em plenário.

Amanda Barboza

terça-feira, 7 de junho de 2011

Saiba quem é Gleisi Hoffmann, a nova ministra da Casa Civil.

Senadora é casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Filiada ao PT desde 1989, sempre exerceu cargos políticos.


Do G1 PR

Gleisi (Foto: Divulgação)Gleisi Hoffmann vai assumir a Casa Civil em
substituição à Antônio Palocci. (Foto: Divulgação)

A nova ministra da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, é senadora (PT-PR) e advogada. Nasceu em Curitiba, em 6 de setembro de 1965, e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. É mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e mãe de dois filhos.

Seu antecessor no cargo, Antonio Palocci, deixou o cargo nesta terça- feira (6), quase um mês após a publicação de uma reportagem pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010.