Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sábado, 4 de julho de 2009

Projeto regulamenta o mototáxis.



Senado deve aprovar nesta terça-feira um projeto que regulamenta a profissão dos mototáxis, facilita a expansão dessa forma de deslocamento no país e preocupa especialistas - que temem pelo incentivo ao transporte individual e pelo aumento das mortes no trânsito.Entidades ligadas aos mototaxistas preveem que, com a medida, a oferta desse tipo de transporte irá dobrar até 2010.Hoje esse tipo de transporte já tem 500 mil profissionais, em 3.500 municípios, com 10 milhões de passageiros. A regulamentação federal tende a reduzir os obstáculos jurídicos para a presença dos mototáxis até em grandes cidades.O texto que vai para votação no Senado avaliza a permissão de fazer transporte público com motos (que hoje é alvo de divergência jurídica), exige que a profissão só seja exercida por quem tiver mais de 21 anos e com curso a ser regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito.Mesmo com regulamentação federal, cada prefeitura deverá decidir se quer ou não permitir a atividade no município.

Fonte: Folha de S.Paulo - Folha Online

Bolsa Familia.



Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governo federal irá mesmo reajustar o valor do Bolsa Família ainda neste ano de 2009. Ela afirmou que a administração central levou em conta a premissa de que a população mais pobre também precisa de medidas anticrise como as que estão sendo tomadas nos mais diferentes setores da economia brasileira. Já prevendo críticas, Dilma disparou que todas as ações sociais do governo são classificadas de eleitoreiras, não importa para que fim funcionem. O programa de transferência de renda atende hoje mais de 11 milhões de famílias no Brasil inteiro. O valor do reajuste, no entanto, ainda não foi informado.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Tradição:




Prefeitura Municipal de Caetité


Trabalho e Desenvolvimento


Secretaria Municipal de Educação,Cultura ,
Esporte e Lazer.

Lula também é “o Cara” na África


Deu na Folha:São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 2009


Lula será convidado de honra em cúpula da União Africana


Presidente vem buscando apoio de africanos à candidatura a assento permanente no CS da ONU

DA REDAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o convidado de honra da próxima cúpula da União Africana (UA), que acontecerá de 1º a 3 de julho em Sirte, cidade natal do ditador líbio, Muammar Gaddafi, atualmente na presidência do bloco.
Também serão homenageados no evento o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o da Liga Árabe, Amre Moussa.
Lula discursará na abertura da cúpula, que será focada em agricultura, e terá reuniões bilaterais com líderes africanos.