Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sábado, 21 de agosto de 2010

Emoção marca vídeo da reintegração de Renato Rabelo à UFBA

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, foi oficialmente reintegrado ao curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 12 de abril deste ano. A TV Vermelho-BA esteve no local e registrou os melhores momentos do ato marcado por grande emoção e resgate da história do país. Vale à pena conferir mais uma cena da vitória da democracia, fruto dos avanços do governo Lula para o Brasil.

Reintegração de Renato rabelo à UFBA.wmv

Para Deputado Federal, Edson Pimenta 6533




A Internet se transformou em u
m veículo de comunicação em massa e como tal passou a ser uma ferramenta indispensável para políticos comprometidos com a difusão de suas propostas e ações. Visando da mas transparência e um acompanhamento a suas atividade e visitas o deputado e candidato a deputado federal Edson Pimenta 6533, aderiu ao twitter, tbm. SIGA

EDSON PIMENTA - http://twitter.com/edsonpimenta

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sesab mostra estrutura e logística de atendimento do Hospital da Criança.


Durante visita nesta sexta-feira (20) às instalações do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, profissionais de saúde, lideranças religiosas e comunitárias e representantes da sociedade feirense puderam conhecer toda a estrutura da unidade e a logística de atendimento. A apresentação foi feita pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e pela diretoria do Instituto Sócrates Guanaes, responsável pela administração do hospital.
A diretora técnica do HEC, Edilma Reis, afirmou que a capacidade de atendimento já foi estimada e será aumentada a cada ano. “Como todo serviço, o hospital vai ampliar os atendimentos de forma escalonada. São procedimentos de alta complexidade que precisam ser iniciados de forma gradativa”.
No dia 27 deste mês, o HEC abre as portas com 80 leitos em funcionamento. No final do primeiro ano, serão 150 leitos. No segundo ano, esse número será ampliado para 280 leitos, sendo 40 de UTI e 30 de semiUTI. Recém-nascidos e adolescentes com até 18 anos incompletos poderão receber atendimento no HEC.
O hospital, que tem sete pavimentos climatizados nos 16,2 mil metros quadrados de área construída, conta com equipamentos para a realização de exames como endoscopia, tomografia computadorizada, ultrassonografia e radiografia.
Entre as especialidades pediátricas que serão oferecidas estão traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, clínica geral e atendimento às urgências e emergências clínicas. A partir do 13º mês de funcionamento, os pacientes também poderão contar com as especialidades de oncologia e cardiologia.
Além dos leitos, o hospital possui brinquedoteca, espaço para acompanhantes, salas e alojamentos destinados aos estudantes da área de saúde e um heliporto.
Edilma Reis disse que haverá classificação de risco para priorizar os atendimentos. “Esse protocolo que classificará os riscos do paciente é muito importante e já está sendo utilizado em vários lugares do país, a exemplo de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Nossa intenção é dar uma segurança maior para os pacientes que chegam na emergência. A prioridade não será por ordem de chegada e sim por gravidade do caso. Uma criança com convulsão será atendida primeiro do que um paciente que chegar com febre baixa”.
O número de atendimentos também deve aumentar no decorrer dos meses. A expectativa é que no primeiro mês sejam realizados quatro mil atendimentos ambulatoriais. No segundo e terceiro meses, devem ser atendidas oito mil e 13 mil pessoas no ambulatório, respectivamente. A expectativa para o final do primeiro ano é que tenham sido realizadas mais de oito mil internações e 48 mil consultas.

Jingle Deputado Edson Pimenta 6533.mpg

PT reage ao uso enganoso de Lula


Felizmente, desta vez, o PT reagiu rápido e como devia: anunciou que vai entrar no TSE contra o uso indevido da imagem de Lula na propaganda eleitoral de José Serra. O nome do que se passou é estelionato eleitoral, ou seja, procurar iludir a boa-fé de pessoas para obter vantagem para si. Neste caso, vantagem eleitoral.

Na Folha, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, declarou:

“De dia o Serra esculhamba o governo, o PT e os petistas. De noite bota o Lula no seu programa. Na minha terra o nome disso é… deixa pra lá”, ironizou Dutra pelo Twitter. No programa televisivo desta noite, Serra apareceu ao lado de Lula. Enquanto a imagem era exibida, a voz do locutor disse: “Serra, a vivência que a Dilma não tem”

Uma estratégia, à parte da condenação moral que deve receber, de curta duração, como as pernas da mentira.

A campanha de Serra, escrevam, caminha para um colapso

Fonte:http://www.tijolaco.com/

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

De novo, recorde de novos empregos no Brasil

Nem antes da crise mundial o Brasil gerou tantos empregos com carteira assinada. De janeiro a julho foram gerados mais 1, 65 milhão de empregos, 5,8% a mais que o recorde anterior, verificado em 2008 (1,56 milhão ). Segundo o Ministério do Trabalho, com o resultado do Caged de julho, o país chega à marca de 14.178.749 brasileiros com emprego formal em atividade no país.Em julho de 2010, foram gerados no Brasil 181.796 novos empregos com carteira assinada, aumentando o saldo acumulado do ano para 1.655.116 postos, o que mantém 2010 como o ano em que mais se gerou empregos na história do país.

E para nós, do Rio de janeiro, alegria em dose dupla. No primeiro semestre deste ano, o nosso Estado aumentou em 88.591 os postos de trabalho com carteira assinada (+2,81%). Em termos absolutos, esse desempenho é o melhor de toda a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), para o período. Nos últimos 12 meses, a elevação no nível de emprego foi de 5,28%, o que significa a criação de mais 162.299 empregos para os cariocas e fluminenses.

Brasil supera Espanha como oitava economia.



O Brasil se tornou a oitava maior economia do mundo. Dados compilados na Bloomberg pelo jornal espanhol "Expansión" mostram que, entre o segundo trimestre de 2009 e o primeiro trimestre de 2010, o Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de todos os bens e serviços produzidos no país) da Espanha somou US$1,5 bilhão. Enquanto isso, o PIB brasileiro do mesmo período foi de US$1,8 bilhão.

A reportagem destaca que, em meio à crise internacional, o Brasil só registrou dois trimestres de PIB negativo entre 2008 e 2009. E que as projeções são de que, este ano, a economia brasileira vá crescer 7%.

Enquanto isso, a Espanha, que já chegou a ser a sétima maior economia mundial em 2007, sofreu sete trimestres seguidos de queda no PIB. E, este ano, cresceu apenas 0,1% e 0,2% no primeiro e no segundo trimestre, respectivamente. A expectativa é de que o PIB espanhol encerre 2010 novamente no terreno negativo.À frente de Brasil e Espanha como maiores economias do mundo estão Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e Itália.

Sem explorações. Dilma está na boa. Em tudo


Duas noticias boas.

A primeira é que Dilma não está se descuidando, mesmo com a correria de campanha. Fez muito bem em ir, aproveitando a viagem a São Paulo, submeter-se a exames de revisão do problema de câncer linfático que detectou e tratou em tempo adequado. Segundo a coluna de Monica Bérgamo, na Folha Online, os exames comprovaram ue ela está completamente curada, como, aliás, está se refletindo em sua expressão, alegre e confiante.

Claro que o pessoal da baixaria vai explorar, mas é tiro pela culatra, se o fizer. Ao contrário, vai mostrar como ela é uma mulher de fibra e que, ao contrario de outros, não se verga diante das adversidades.

A outra boa notícia, que me traz um comentarista, é que a Sensus registrou hoje no TSE, uma pesquisa que vai se realizar entre sexta-feira e domingo, captando também os efeitos da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Muito bom, já que a única registrada até agora era a do Datafolha. Assim, a gente não fica refém dos números que divulgarem, no sábado ou domingo. Segunda feira a pesquisa Sensus está pronta e, agora, pode ser divulgada no horário eleitoral, evitando que, se houver alguma intervenção do “Sobrenatural de Almeida”, um resultado inconfiável do Datafolha reine sozinho nos meios de comunicação.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eleições 2010

Começa nesta terça a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

José Serra (PSDB) será o primeiro candidato do horário eleitoral gratuito.
Programas eleitorais serão exibidos até o dia 30 de setembro.


A propaganda eleitoral gratuita começa a ser exibida em rede nacional de rádio e televisão nesta terça-feira (17). O programa do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, será o primeiro a ir ao ar na estreia do horário eleitoral em 2010. Serra terá pouco mais de sete minutos de propaganda.

O programa de Dilma Rousseff (PT) será o quinto a ser exibido. A petista tem o maior tempo entre os concorrentes ao cargo (10 minutos e 38 segundos). O programa de Marina Silva será o penúltimo a ser veiculado. Ela tem 1 minuto e 23 segundos de tempo no rádio e na TV. Os três candidatos são os mais bem colocados nas pesquisas de opinião.

O horário eleitoral gratuito será exibido no rádio e na televisão até o dia 30 de setembro, em três blocos, de manhã, de tarde e de noite. Com exceção da propaganda de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que terá pouco mais de um minuto, os programas dos demais candidatos à Presidência terão 55 segundos.

Os programas dos candidatos ao Palácio do Planalto terão 25 minutos de duração e serão veiculados às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, de 7h às 7h25 e de 12h às 12h25, no rádio, e de 13h às 13h25 e de 20h30 às 20h55, na televisão. Em seguida, serão exibidos os programas dos concorrentes ao cargo de deputado federal, que terão ao todo 25 minutos.

Os candidatos a governador terão as propagandas exibidas nas segundas, quartas e sextas-feiras em um bloco de 18 minutos, seguido dos programas de deputado estadual e distrital (17 minutos) e senador (15 minutos).

Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários – seis para cada cargo – divididos em inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.

Por lei, os programas também são obrigados a utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou legendas. Além disso, os candidatos não podem usar o espaço para fazer propaganda comercial ou recursos de áudio ou vídeo que, de alguma forma, ridicularizem candidato, partido político ou coligação. Quem desrespeitar a regra pode ser condenado a perder tempo equivalente ao dobro do usado de forma irregular.

Segundo turno
Em caso de segundo turno, em 31 de outubro, a propaganda eleitoral gratuita será dividida em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive aos domingos. Os programas dos candidatos começarão a ser exibidos a partir das 48 horas da proclamação dos resultados do primeiro turno.

VEJA OS DIAS E HORÁRIOS DA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA
PRESIDENTE
DIAS DE EXIBIÇÃO Terças, quintas-feiras e sábados
HORÁRIO NO RÁDIO De 7h às 7h25 e de 12h às 12h25
HORÁRIO NA TV De 13h às 13h25 e de 20h30 às 20h55

GOVERNADORES
DIAS DE EXIBIÇÃO Segundas, quartas e sextas-feiras
HORÁRIO NO RÁDIO De 7h às 7h18 e 12h às 12h18
HORÁRIO NA TV De 13h às 13h18 e 20h30 às 20h48
SENADORES
DIAS DE EXIBIÇÃO Segundas, quartas e sextas-feiras
HORÁRIO NO RÁDIO De 7h35 às 7h50 e 12h35 às 12h50
HORÁRIO NA TV De 13h35 às 13h50 e 21h05 às 21h20
DEPUTADO FEDERAL
DIAS DE EXIBIÇÃO Terças, quintas-feiras e sábados
HORÁRIO NO RÁDIO De 7h25 às 7h50 e 12h25 às 12h50
HORÁRIO NA TV De 13h25 às 13h50 e 20h55 às 21h20

DEPUTADOS ESTADUAIS E DISTRITAIS
DIAS DE EXIBIÇÃO Segundas, quartas e sextas-feiras
HORÁRIO NO RÁDIO De 7h18 às 7h35 e das 12h18 às 12h35
HORÁRIO NA TV De 13h18 às 13h35 e 20h48 às 21h05
Fonte: TSE