Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CAETITÉ COMEÇA BEM A COPA CAFÉ

Por: Luciano Pina

dsc03850

Caitité estreou bem a Copa Café de Futebol, na tarde desta quinta-feira (24), no estádio Lomanto Junior.

Na categoria infantil o time de Caitité venceu a equipe de Macaúbas pelo placar de 5 a 2. Jadson (02), Caio, Marcos e Nélio marcaram para Caitité. Cristiano e Murilo para Macaúbas.

Na categoria juvenil, o time de Caitité derrotou a equipe de Macaúbas pelo escore de 2 a 0. Amauri e Rafael fizeram os gols.

Fonte:http://cidadeesportes.com.br

BRASIL É O 12° EM DESEMPENHO ECONÔMICO.


A resistência da economia brasileira aos efeitos da crise mundial foi uma das maiores em um ranking de 43 países organizado pela Fiesp. Segundo o estudo, o Brasil ficou em 12º lugar, à frente de economias mais desenvolvidas, como Reino Unido, EUA, França e Alemanha, e também de países emergentes, como Chile, Argentina, México e Rússia.

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br

Horário de verão começa dia 18






O horário de verão começará à 0h do dia 18 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País e terminará à 0h do dia 21 de fevereiro de 2010. Desde o ano passado, a hora de verão passou a ter um período definido de início e término. A Bahia não vai aderir ao novo horário.

O decreto 6.558, de 8 de dezembro de 2008, determinou que deve começar sempre no terceiro domingo de outubro e, pelo decreto, se encerrar no terceiro domingo de fevereiro.


Fonte:Zero Hora

Combate ao trabalho escravo ganha mais um aliado


A luta pelo combate ao trabalho escravo, um dos eixos prioritários da Agenda Bahia do Trabalho Decente, passou a contar com mais um forte aliado desde quarta-feira (23), com a publicação, no Diário Oficial, do Decreto 11.723, que determina a criação da Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/BA). A finalidade do colegiado é propor mecanismos para a prevenção e o enfrentamento dessa forma de trabalho que ainda persiste em todo o país.


Vinculada à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), a Coetrae vai trabalhar em articulação com o Programa Bahia do Trabalho Decente, coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O objetivo é avaliar e acompanhar as ações, os programas, projetos e planos relacionados à prevenção e ao enfrentamento ao trabalho escravo na Bahia, propondo as alterações necessárias, mantendo, também, contato com setores de organismos internacionais no âmbito do Sistema Interamericano e da Organização das Nações Unidas (ONU).


Fonte:http://www.comunicacao.ba.gov.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Secretária Municipal de Saúde faz entrega de Estetoscópios, Tensiômetros, Balanças e Acessórios aos Agentes Comunitários de Saúde.




Fonte:www.caetite.ba.gov.br

Lula nas manchetes de jornais... do exterior

"Lula reclama "un nuevo mundo" con más poder para los países en desarrollo", essa é a manchete de hoje no jornal El País. Lula discursou na ONU. O "El País" deu chamada de capa para "Lula pede atenção para os pobres". O "Wall Street Journal" deu destaque a frase de Lula, sobre a exigência da comunidade internacional da reinstalação de Zelaya.

O "New York Times" dá destque para o Pré Sal na manchete para a "Indústria do petróleo está à toda com novas descobertas", e claro, fala sobre o Brasil

No "NYT", mais uma vez o assunto é Lula. O jornal se empolgou com a defesa que Lula fez dos Jogos de 2016 no Brasil, destacando e assumindo a declaração de que seria "o trabalho mais fácil do mundo", por se tratar do Rio. O jornal e o "WSJ" também dá destaque ao Presidente Lula

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Câmara garante R$ 1 bilhão ao Fundo de Participação dos Municípios

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 462/09, que além de incluir o Porto Sul, localizado na região de Ilhéus, no Plano Nacional de Viação (PNV), garante um repasse adicional de R$ 1 bilhão ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ajudar as prefeituras a enfrentar as consequências da crise financeira. A matéria só depende agora de sanção presidencial.

Para o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, esta medida é fundamental para garantir a viabilidade da Ferrovia da Integração Oeste-Leste, que vai gerar mais de 10 mil empregos e facilitará o escoamento de grãos, minério de ferro e seus derivados, biocombustíveis, fertilizantes e derivados do petróleo da Bahia e de Minas Gerais.

Fonte:www.politicalivre.com.br



O político mais popular do mundo


A "Newsweek", deu a longa reportagem "'The Most Popular Politician on Earth'- O político mais popular do mundo", dizendo que "por sete anos ele fez um trabalho espetacular como presidente do Brasil. Mas Lula pode resistir às tentações para jogar isso fora?" (abaixo, na home).

A revista postou separadamente a íntegra da entrevista com o "carismático Lula", "homem do momento". E fez até uma relação com os "transformadores" ou "líderes que refizeram radicalmente os seus países" encabeçada por Lula, mais Margaret Thatcher, Deng Xiaping, Nelson Mandela, Kim Dae-jung etc.Da coluna do Nelson de Sá

A nova viagem de Lula estimulou também análises com títulos como "Brasil alvoroça a ordem mundial", no espanhol "El País", e "Como Lula posicionou o Brasil no mundo", no argentino "La Nación". O primeiro diz que ele vai falar na ONU "com a autoridade de quem chega com os deveres de casa muito bem feitos". O segundo elogia a ação de Celso Amorim pelo mundo e sublinha seu "apelido no Itamaraty", Duracelso, referência à pilha.



Aprovação ao governo Lula MELHOROU e subiu para 81%




A pesquisa que Mídia tenta esconder as coisas boas e espalhar as possíveis negativas, não foram capazes de frear as investigações dos blogueiros. Meus amigos e amigas do BLOG DA DILMA, não se engane, o quadro atual do GOVERNO LULA vai favorecer a ELEIÇÃO DA MINISTRA DILMA JÁ NO PRIMEIRO TURNO. O povo brasileiro reconhece que o presidente LULA tem feito tudo para combater o desemprego, o combate à fome e na defesa das áreas de meio ambiente e a melhoria na educação. Nunca um governo melhorou a vida da pobreza, como o Governo Lula. Leia análise da pesquisa do IBOPE:
" Segundo o Ibope, o porcentual de entrevistados que considera o governo ótimo ou bom também mudou pouco: passou de 68% para 69%. Já o índice de desaprovação passou de 16% para 17%. Todas as áreas de desempenho analisadas apresentaram melhora na avaliação. Os aumentos mais expressivos se deram na atuação contra o desemprego, o combate à fome e nas áreas de meio ambiente e educação. No que se refere ao combate à fome, a ação do governo é aprovada por 68% dos entrevistados, contra 60% dos apurados em junho. Esta foi a área que teve melhor desempenho na avaliação. As ações na área de educação também apresentaram melhora na avaliação. Passaram de 54% em junho para 59% de aprovação em setembro. A pesquisa aponta que a avaliação do governo Lula retornou ao patamar de setembro do ano passado, quando estourou a crise econômica mundial. Este patamar, de 81%, é o segundo melhor resultado de toda a série realizada desde a posse de Lula, em 2003. Fonte: Último segundo.
Plenário aprova aumento no número de vereadores do País
Gilberto Nascimento
O texto votado pela Câmara resolveu um impasse entre deputados e senadores.

Em contrapartida, o texto aprovado prevê a redução das despesas das câmaras municipais.

O Plenário aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, as PECs 336/09 e 379/09, ambas do Senado, que aumentam o número de vereadores do País dos atuais cerca de 52 mil para cerca de 59 mil. Além disso, ficam reduzidos os percentuais máximos de receita municipal que podem ser gastos com as câmaras. As PECs serão promulgadas em sessão solene do Congresso.

O texto mantém as 24 faixas de números de vereadores aprovadas pela Câmara no ano passado, mas muda a fórmula de cálculo das despesas. Em vez de percentuais relacionados a faixas de receita anual dos municípios, como pretendido pela Câmara, os senadores mantiveram a aplicação de percentuais com base em faixas de população, como determina a Constituição atualmente.

O substitutivo votado, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), não faz mudanças de mérito nas PECs, pois apenas reúne os dois textos em um só. A matéria teve 380 votos a favor, 29 contra e 2 abstenções.
Fonte:agência câmara

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O vereador Zacarias indica ao Chefe do Executivo Municipal a criação da GUARDA MUNICIPAL DE CAETITÉ - GMC.


O Vereador preocupado com a Segurança e com a geração de emprego.



A proposta de criar a Guarda Municipal tem como objetivo fortalecer as instituições de segurança e para tanto garantir a segurança que é direito de todos os cidadãos. A Guarda Municipal será mais um meio de garantir que todos os cidadãos possam circular livremente pela cidade, na certeza que as autoridades públicas estão usando de todos os meios para garantir a Segurança Publica e o bem estar dos cidadãos. A Guarda Municipal será instituída através de concurso publica o que vai geral Emprego e Renda para o Município, a verba poderá ser advindo do Fundo Nacional de Segurança Publica.

Conversa com o Governador nº 100 destaca o Água para Todos


Cento e cinquenta profissionais de imprensa participaram das comemorações da centésima edição do programa Conversa com o Governador, que vai ao ar nesta terça-feira (22), produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado (Agecom). “Eu quero começar parabenizando a todos os radialistas pelo seu dia, agradecer a todos uma postura muito profissional na veiculação do nosso programa e também das notícias e dizer que nós vivemos um momento novo na Bahia”, comentou o governador Jaques Wagner.


Segundo o governador, este é um momento de democracia, de liberdade absoluta de imprensa e de respeito pelos adversários e pelo contraditório. “É uma alegria de ter podido compartilhar com mais de 150 profissionais da imprensa esse momento, esse dia, prestando a nossa homenagem, e, de novo, estimulando vocês a fazerem uma imprensa de melhor qualidade, porque a democracia brasileira e baiana dependem de uma imprensa forte, livre e bastante responsável por tudo aquilo que ela veicula”, observou.


Sobre o Água para Todos, Wagner disse que, quando chegou ao governo, os números o deixaram assustado, pois apenas 31% da população na zona rural possuía acesso à água e, na zona urbana, eram 93,5% dos baianos com acesso ao bem. “Saneamento então, nem se fala, porque a situação do estado era muito pior”, avaliou.


Água para Todos já alcançou mais de 1,6 milhão de pessoas


Wagner disse que o Água para Todos foi lançado para levar, até 2010, água e saneamento com um investimento de mais de R$ 2 bilhões. “Agora que a gente completa esses dois anos do programa, eu já fico feliz em termos levado água a um milhão e seiscentas mil pessoas e saneamento para mais 500 mil pessoas entre a zona urbana e rural”, contabilizou.


Segundo Wagner, este é um trabalho extremamente importante, pois água e saneamento representam saúde para toda a população e, portanto, melhoria da qualidade de vida por todo o interior do estado.

Fonte:http://www.comunicacao.ba.gov.br/