Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Projeto une RG, CPF, carteira de trabalho e CNH
Magno Malta pede apoio de governadores e do MP para garantir andamento de processos de pedofilia
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
PCdoB
REITOR DA UNIVASF SE FILIA AO PCdoB
Lula teve 'visão correta' ao falar que crise era 'marolinha', diz 'Le Monde'
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Renato Rabelo: “É preciso elevar a consciência dos trabalhadores”
A afirmação foi feita pelo presidente do PCdoB durante debate sobre os projetos de resolução do 12º Congresso. O evento – que teve início ontem (14), em São Paulo, na sede do Comitê Central – é voltado para os quadros que desempenham tarefas nacionais em entidades dos movimentos sociais e procurou aprofundar a troca de ideias sobre os documentos.
Rabelo defende mais investimentos
Leia mais....
Senado libera cobertura jornalística na internet durante as eleições, mas restringe debate; projeto volta para a Câmara
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Haroldo Lima no Roda Viva: pré-sal é fator de multiplicação
Diante de recente notícia que diz que a Petrobrás vai mais que dobrar a produção, chegando a mais de três bilhões de barris, dentro de três anos, Haroldo Lima, diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), explicou no Programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira (14), na TV Cultura, que o pré-sal vai multiplicar em três ou quatro vezes a produção de petróleo no Brasil. Apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro, o programa foi ao ar sem qualquer corte ou edição.
Haroldo Lima em defesa da Petrobrás
A Petrobrás já perfurou 31 poços, significando 70% a 80% de sucesso. “Na região de platô, que fica entre São Paulo e Minas Gerais, foram 13 poços perfurados e 13 sucessos. Isso é excepcional”, falou Haroldo, destacando que, no mundo, a margem é de um sucesso para cada 10. “É algo vultoso e vai multiplicar muito as nossas reservas”.
O diretor-geral da ANP informa que, hoje “temos 14,7 bilhões de barris de petróleo. Vamos chegar a três ou quatro vezes mais do que isso com o pré-sal”.
Zacarias destaca importância do programa Luz Para Todos.
..Projeto de iniciativa popular será entregue dia 29 de setembro no Congresso Nacional
Os esforços de mais de um ano da Campanha Ficha Limpa serão entregues ao Congresso Nacional no dia 29 de setembro. As 1 milhão e 300 mil de assinaturas, arrecadadas pela sociedade civil em todo o Brasil, serão repassadas ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer, no dia 29 de setembro.
Leia mais.....
Site:http://www.mcce.org.br/
Senadores voltam a polemizar sobre uso da internet na campanha
Numa corrida contra o tempo, os senadores voltam a analisar nesta terça (15) o projeto de lei que institui a reforma eleitoral. Estão sendo propostas mudanças que possam vingar já nas eleições de 2010. O uso da internet na campanha política é o ponto mais polêmico. Enquanto os deputados aprovaram um texto que proíbe a propaganda, por exemplo, em sites jornalísticos, alguns senadores da situação e da oposição defendem campanha eleitoral na web sem restrições.
Caso seja aprovada no Senado, a proposta retornará à Câmara por ter sofrido alterações. O projeto precisa ser aprovado e sancionada até o dia 2 de outubro para prevalecer ainda em 2010, a regra é que as mudanças ocorram um ano antes do processo eleitoral. O texto base já foi votado pelos senadores.
A emenda mais polêmica é a que permite a livre propaganda e manifestação nos sites pessoais do candidato, blog, Twitter, Orkut, Facebook e outros assemelhados. No entanto restringe às empresas de comunicação social na internet e os provedores de conteúdo “tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação, sem motivo jornalístico que o justifique, a partir do dia 5 de julho do ano da eleição.”
Nesse ambiente, é proibido o anonimato e está assegurado o direito de resposta. Os sites jornalísticos, que infringirem a lei, estão sujeitos à multa que varia de R$ 5 mil a R$ 30 mil.
Fonte:www.vermelho.org.br
Caravana em defesa do SUS chega a Brasília
A Caravana faz parte da agenda política do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e tem como tema central a defesa do SUS sobr os diversos aspectos - Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS. O encontro promove debates em torno da conjuntura atual na saúde, considerando a crise e as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços, respeitando realidades específicas e necessidades de cada Estado.
Fonte:www.vermelho.org.br
Wagner afirma que crime organizado está sendo combatido
O governador lembrou que 28 infratores foram presos e 20 armas acabaram apreendidas. “Estamos devolvendo à nossa capital a tranqüilidade necessária. Essa é uma luta prolongada, mas nós vencemos essa primeira batalha”.
Para Wagner, o trabalho mais importante é o policiamento ostensivo e a inteligência. “Transferimos 14 marginais chefes da quadrilha de primeiro e segundo escalões, depois fizemos outras movimentações e, evidentemente, que o sigilo nessa hora é fundamental”, comentou.
http://www.comunicacao.ba.gov.br/