Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PROGRAMA LUZ PARA TODOS

Bahia Notícias
Programa Luz para Todos é prorrogado na Bahia



O governo da Bahia assinou nesta quinta-feira (27) o novo Termo de Compromisso com o governo federal e com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) para a retomada do programa “Luz para Todos” no estado, paralisado com o cumprimento das metas de ligações até então autorizadas. Com a prorrogação até 2014, a meta passa a ser de mais 128 mil ligações que, depois de cumprida, poderá ser complementada até que se alcance a universalização. Na nova fase, o Estado, apesar de não mais participar financeiramente, será o responsável pelo monitoramento e a avaliação da execução, além da definição de prioridades de atendimento, identificação de novas demandas por eletrificação, licenciamento ambiental e melhoria de estradas vicinais para acesso às localidades. Os recursos que estarão disponíveis giram em torno de R$ 1,6 bilhão e serão custeados com recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), da Reserva Global de Reversão (RGR), ambos geridos pela Eletrobrás, e da Coelba.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Assembléia realizada pela CDL de Caetité-Ba



Fotos: Ana Patrícia

Foi aprovado ontem no CETEP o fechamento do comércio aos sábados a parti 14hs, por 40 votos a 26, pelos 66 filiados da CDL, que estavam presentes, ontem na assembléia realizada pela entidade.

Agora o projeto será apresentado pelo Prefeito Municipal a Câmara de Vereadores para analise e aprovação dos edis, para assim virar lei. Esta iniciativa de autoria do Vereador Zacarias,acolhida pelo Prefeito Municipal, pela CDL,entidade que defende os Lojistas e também pelo Sindicado dos Comerciários tem o objetivo de organizar esta atividade econômica que já é desenvolvida em nosso Município, com a aprovação de horários e normas que vão de encontro aos direitos dos empregados, assegurados pela legislação trabalhista (CLT).

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Território Sertão Produtivo

Território Sertão Produtivo terá suas divisas atualizadas pela SEI

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vai dar continuidade ao projeto de atualização das divisas intermunicipais com o Território Sertão Produtivo. A etapa será iniciada no dia 1º de novembro, no município de Caetité, quando a equipe técnica da SEI e do IBGE se reúne com os prefeitos da região. O encontro será na Casa Anísio Teixeira (Praça da Catedral, 59, Centro), às 10h. A etapa culminará no anteprojeto de lei que vai propor novos limites para os 19 municípios do território. Esta é a terceira etapa do trabalho de atualização das divisas intermunicipais da Bahia, executado com apoio da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa. Por causa da grande extensão das divisas municipais do Sertão Produtivo, a previsão é de que o trabalho seja realizado em duas viagens de campo, com conclusão em dezembro.

Fonte:politicalivre.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Caetité realizou a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia.

O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação está coordenando a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com o tema: “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco”.

O evento tem como principal objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Em Caetité as atividades começaram nesta quarta-feira (19.10) no Centro de Capacitação Professora Marlene Montenegro Cerqueira de Oliveira. Durante três dias estão sendo abordados os subtemas Cinema, Desastres Naturais e Prevenção de Risco; A Arte de Educar com Arte; Ciências, Tecnologia, História e Meio Ambiente e Conheça melhor as empresas de mineração que existem em nosso município.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em nossa cidade, é coordenada pelo Centro Digital de Cidadania e a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da INB, Renova Energia, Bahia Mineração e Embasa, cujos stands estão montados no referido Centro de Capacitação e recebendo a visitação da comunidade e de um número expressivo de alunos das escolas das redes municipal e estadual de ensino.

A Biblioteca Móvel da Casa Anísio Teixeira também está desenvolvendo atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O evento está sendo realizado nos turnos matutino e vespertino e se encerra nesta sexta-feira, dia 21.

Para a Coordenadora do Centro Digital de Cidadania, Adelice Miranda e a Secretária Municipal de Assistência Social, Primeira Dama Cléia Montenegro, as atividades da Semana e a presença do público estão superando todas as expectativas.


PCdoB/BA

PCdoB/BA reafirma que ataque a Orlando visa atingir Dilma

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, reunido neste final de semana (22 e 23/10) para preparar o maior evento partidário em âmbito do estado, a Conferência Estadual do partido, se posicionou em defesa do ministro Orlando Silva, alvo de acusações infundadas e repetidas pela grande mídia.

Para o presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, "Não é possível aceitar que setores da mídia, usando a tática da mentira, se achem no direito de pressionar a presidente Dilma a substituir ministro por interesses que não são benéficos para o pais. De fato, além do ataque ao PCdoB, setores da mídia buscam atingir o governo Dilma. Ataque a Orlando e ao PCdoB, e ataque a Dilma e ao projeto político que a presidente lidera no momento. O PCdoB está unido e firme e segue denunciando a orquestração de setores da mídia".

O deputado federal informou as posições da Comissão Política Nacional do partido que manifestou seu apoio ao ministro Orlando diante de acusações inconsistentes. "Incomoda aos poderosos o crescimento do PCdoB em todos os estados, o que afeta objetivos políticos eleitorais dessa turma, mas cada militante tem a tarefa de seguir em frente desmascarando onde atua essa ofensiva conservadora. O PCdoB é um partido de 90 anos, não uma legenda de circunstância", declarou o presidente estadual.

Durante a reunião foram informadas as declarações dos dois deputados federais eleitos pela Bahia, Alice Portugal e Daniel Almeida, junto com a bancada nacional do PCdoB em defesa do ministro Orlando e do partido. Na reunião, Alice Portugal defendeu que e preciso ir às ruas, mobilizar contra essa investida conservadora e a tentativa de confundir a população.

Integrante da direção estadual, o dirigente nacional da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, defendeu na reunião que a luta pela democratização da mídia passa por enfrentar momentos como esse, onde setores da mídia agem como um partido político. "Desenvolve-se uma tática fascista com o objetivo de isolar a esquerda e de dividi-la para enfraquecer o projeto político em curso no país".

O PCdoB realiza a sua Conferência Estadual nos dias 5 e 6 de novembro e o ato político de abertura do evento acontece as 10h, no hotel Fiesta, na Pituba, Salvador.

De Salvador,
Julieta Palmeira

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PCdoB-Brasil

TV Globo cobra de Veja as provas contra Orlando Silva

Wilian Bonner e Fátima Bernardes foram engabelados pela revista Veja.

Uma fonte deste blog na TV Globo, do Rio, informa que não está nada amistosa a relação da emissora dos Marinhos com a revista Veja.

O estranhamento de Veja e Globo tem a ver com a artilharia pesada do semanário contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o PCdoB.

A produção do Jornal Nacional pediu ontem o áudio que Veja recebeu do ex-policial João Dias Ferreira, no qual dialoga com dois assessores do Ministério do Esporte, mas a revista se recusou a fornecer a matéria-prima ao parceiro de PIG (Partido da Imprensa Golpista).

O blog foi atrás e descobriu que Veja não possui diálogos que comprometem o ministro ou os assessores acusados por ela. Pelo contrário. É o policial Dias quem se complica ainda mais. O “herói” da revista já esteve preso por desvio de recursos da pasta e é suspeito de assassinato.

Na fita que está em poder de Veja, o acusador ameaça com um revólver os assessores do Ministério. Por isso a revista não publicou diálogos na reporcagem desta semana.

Como norma padrão, o Jornal Nacional sempre dava destaque às estripulias de Veja com a condição de exclusividade nas “provas” materiais adquiridas. Pela primeira vez a revista não cumpriu o acordo e isso deixou a Globo com muito mau humor.

A direção TV Globo, segundo a mesma fonte, teme que a emissora tenha sido arrastada numa guerra que poderá custar-lhe o pouco de credibilidade (e os pontinhos no Ibope) que tem.

Se a Globo quer saber do áudio secretos de Veja, imagine os comunistas…

O ministro Orlando Silva está rindo à toa da trapalhada. Ele fez a sua parte ao pedir para ser investigado, abrir sigilos bancários e telefônicos, enfim, depor no Congresso Nacional.

O diabo é que a revista Veja se recusa a fazer a parte dela que é bem mais simples: mostrar o áudio coletado clandestinamente pelo policial João Dias.

Fonte:http://www.esmaelmorais.com.br