Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A agenda silenciosa de Dilma pró-interesse nacional.

Passados os primeiros cem dias de mandato, presidenta começa a impor uma agenda própria disposta a aproveitar maioria política e fragilidade de adversários para enfrentar alguns interesses empresariais que atrapalhariam o desenvolvimento e o interesse nacional. Bancos e telefônicas já sofrem com os planos governistas.

Por André Barrocal, em Carta Maior

O principal assunto dos cem primeiros dias da gestão Dilma Rousseff, a consumir a energia presidencial, foi o combate da inflação. A pressão sobre os preços é anterior à posse de Dilma e, na avaliação do Palácio do Planalto, parece sob controle, graças a uma combinação de ações do Ministério da Fazenda e do Banco Central.

Leia mais..http://www.vermelho.org.br/

Pronatec 2011 Inscrições Previstas Para Julho


O Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec 2011) tem inscrições previstas para Julho 2011 com aulas previstas para o segundo semestre. A divulgação feita recentemente pela Presidenta Dilma Roussef sinalizou que devem ser oferecidas nesta primeira etapa cerca de um milhão e meio de vagas para em cursos técnicos profissionalizantes dentro do Pronatec.

O regulamento do Pronatec está sendo confeccionado pelo Ministério da Educação (MEC) e tem divulgação prevista para o próximo mês. A idéia é que o Pronatec utilize a estrutura da Rede Federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia, integrados por Escolas Federais Técnicas, Agrotécnicas e os CEFETS (Centros Federais de Educação Tecnológica).

O Pronatec utilizará também a estrutura de cursos profissionalizantes do SESI, SESC, SENAI e SENAC, o Sistema S. A participação dessas entidades se dará através do BNDES. Aguardaremos a divulgação de novas informações por parte do Governo Federal bem como a divulgação do regulamento do Pronatec.