Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TSE manda golpismo de Serra pro arquivo

O site G1 acaba de anunciar que o Ministro Aldir Passarinho, corregedor eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Aldir Passarinho Junior, arquivou nesta quinta-feira a ação em que a coligação liderada pelo PSDB à disputa presidencial pedia a cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.

O ministro disse que não há provas de que a quebra de sigilos fiscais de tucanos tenha beneficiado a candidatura de Dilma Rousseff, e também que não existem evidências de que o caso tenha provocado danos ao equilíbrio da disputa eleitoral.

Passarinho concluiu pelo óbvio: “o caso trata-se de uma questão de cunho penal comum , que deve ser apurada por vias próprias”, o que, segundo ele, está sendo feito inclusive com a participação do Ministério Público Federal.

A ação de Serra e dos tucanos não tinha o menor fundamento jurídico. Destinou-se, apenas, a criar tumulto político e a suposição de que Dilma poderia vir a ser afastada da disputa eleitoral.

Ou seja, golpismo.

Fonte:http://www.tijolaco.com/

Eleições 2010


WAGNER BATE EM TODO MUNDO NA TV ARATU

Diferente do que costuma acontecer, o governador Jaques Wagner acordou com a macaca nesta quinta-feira (2) e aproveitou uma entrevista no programa Que venha o Povo, da TV Aratu, e endereçou palavras duras a cada um de seus concorrentes ao Governo do Estado neste ano. O que mais sofreu com as críticas foi Geddel Vieira Lima (PMDB). Segundo o petista, O peemedebista é um político ensimesmado, que não se preocupa com nada a não ser com ele mesmo e, por isso, não poderá ser governador. “Ele não tem compromissos com projetos. Só se preocupa com ele mesmo. Geddel coloca os interesses pessoais acima de qualquer coisa. Foi desleal comigo e com Lula. Mas é página virada”, disse. O democrata Paulo Souto também recebeu seu tapa e, segundo Wagner, não tem moral para dizer que conhece o caminho do desenvolvimento da Bahia porque ficou no governo por oito anos e, nesse ínterim, “nada fez para melhorar a situação do povo baiano". Por fim, Wagner chamou Marcos Mendes (Psol) de inerte, apesar de bem-intencionado, e Luiz Bassuma (PV) de “performático”.

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/

Pavimentação ligando a BR 030 à BR 430 e acesso à UPA III está em andamento.

A pavimentação do acesso à UPA III, ligando também a BR 030 à BR 430 está em andamento. Esta obra foi muito esperada pela população caetiteense, que se queixava da dificuldade quando precisava utilizar os serviços de saúde oferecidos pelo Pronto Atendimento.

O Governo “Trabalho e Desenvolvimento” buscou junto ao Governo do Estado os recursos necessários para a realização dessa importante obra que muito em breve será concluída, dotando aquela unidade de Pronto Atendimento de uma infraestrutura compatível com a excelente qualidade dos serviços ali oferecidos. Vale ressaltar que a pavimentação será feita também na área entorno do prédio da UPA III.


Assessoria de Comunicação - ASCOM

produção Industrial

Produção industrial em julho cresce em 7 de 14 regiões, diz IBGE


A produção industrial cresceu em sete das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em julho, na comparação com o mês anterior, descontadas as influências sazonais. A maior expansão foi registrada em Goiás, de 10,3%. A Pesquisa Industrial Mensal Produção Física - Regional foi divulgada nesta quinta-feira (2). Na véspera, foi apresentado o resultado da produção industrial no país, que, após três meses de queda, voltou a subir, registrando alta de 0,4%.

Outras regiões cresceram acima da média nacional, segundo o IBGE. Na Bahia, a produção industrial teve alta de 3,6%, seguida pelo Rio Grande do Sul, com aumento de 3,3%, região Nordeste (que inclui os outros Estados), com alta de 1,7%, Rio de Janeiro, com crescimento de 1,1%, e São Paulo, com incremento de 0,5%.

Mantiveram-se no patamar de junho Minas Gerais, com crescimento de 0,1%, e Espírito Santo, com recuou de 0,2%. Na contramão das outras regiões, Pará teve queda de 0,7%, seguido por Pernambuco, 1,2%, Amazonas, 1,3%, Ceará, 1,5%, Paraná e Santa Catarina, com recuos de 2,9%.

Fonte:http://g1.globo.com

Olha o Trololó ai Meu Povo

Trololó de quebra de sigilo não engana eleitor

A campanha tucano-midiática em torno de supostos vazamentos de declarações de renda de pessoas ligadas a Serra e ao PSDB não está surtindo efeito no eleitorado pelo que se pode depreender do tracking IG/Band/Vox, divulgado hoje pela primeira vez.

O tracking permite constatar rapidamente o efeito de uma determinada campanha ou fato, e apesar de a mídia manter nas manchetes os tais vazamentos da Receita, o eleitorado não se iludiu com isso e manteve majoritário apoio à Dilma.

Este primeiro tracking ouviu 2.000 pessoas entre sábado e segunda-feira, quando o assunto dos vazamentos da Receita já estava a todo vapor nos meios de comunicação. E os 51% de intenção de votos para Dilma, contra 25% de Serra revelam que não houve nenhuma mudança de tendência do eleitorado.

O presidente do Vox Populi, João Francisco Meira, destacou que a divulgação do tracking dará mais transparência para a divulgação das pesquisas eleitorais, já que capta qualquer nova tendência do eleitorado que pode se manifestar mais adiante.

“O resultado de uma pesquisa eleitoral não surge de um dia para outro. Ele é cumulativo. Durante o período de propaganda eleitoral, o cidadão é bombardeado por diversas informações sobre os candidatos. O tracking mede diariamente como essas informações são assimiladas pelo eleitor e ajudam na formação do voto”, disse Meira ao IG.

Com a divulgação permanente do tracking, ficará impossível para qualquer Datafolha surgir com uma pesquisa mirabolante alegando que a alteração no cenário se deveu ao impacto deste ou daquele fato.

Daqui a 3 de outubro, o acompanhamento será quase em tempo real, o que diminui a margem de manobra para os golpes que sempre se armam contra as forças populares.

Fonte:http://www.tijolaco.com/

Adutora do Rio São Francisco


EXCLUSIVO: Governo Lula libera R$ 32 milhões para o início das obras civis da Adutora do Rio São Francisco

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A arma secreta de Serra é a mesma: mentir


Aí está a nova estratégia de comunicação de José Serra, inaugurada com a ajuda de seu guru Ravi Singh: mentir descaradamente para atacar Dilma e Lula. Disse hoje na TV que fez sozinho a urbanização das favelas de Heliópolis e Paraísópolis, de onde Lula saiu hoje ovacionado pelos moradores.
Eu já perdi a paciência de ficar argumentando com dados aqui e, por isso, resolvi reproduzir a página da prefeitura de São Paulo que descreve a origem dos recursos. É só clicar na imagem para ampliar. Se quiser, pode vê-la no original nesse link.

Havia também uma do governo de São Paulo, que ainda aparece no Google – www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=85503&c=6 – mas que foi retirada do ar. Se você quiser conferir faça a busca por convenio Paraísópolis união prefeitura.
E quem tiver, muita, mas muita dúvida mesmo, consulte aqui no link – PortaldaTransparencia.gov.br - para ver os valores conveniados com a prefeitura paulistana e o Governo do Estado para urbanização de favelas.


Fonte:http://www.tijolaco.com/

AL SANCIONA FIM DA ASSINATURA TELEFÔNICA

Está no Diário Oficial desta quarta-feira (1°). Enfim, a Assembleia Legislativa da Bahia sancionou o projeto de lei aprovado na casa que extingue a taxa de assinatura mensal de R$ 41 da telefonia no Estado. O projeto, de autoria do deputado Álvaro Gomes (PCdoB) quebra um tabu de oito anos em que nenhuma proposta de iniciativa de um integrante da Casa teve tramitação plena – pelas comissões de Constituição e Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças e Orçamento, além de aprovação em dois turnos no plenário. O governador Jaques Wagner (PT) absteve-se de sancionar ou vetar a matéria, o que permitiu ao Legislativo transformá-la em lei. Agora, as empresas têm um prazo de 120 dias para efetivamente cortar a cobrança. As telefônicas, entretanto, devem seguir o que acontece em todo o país, e por meio do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, e entrar com mandado de segurança no Supremo para suspender os efeitos da lei. O STF já concedeu liminar neste sentido, mas ainda não julgou o mérito das ações para definir a questão.

Fonte:Informações do A Tarde.


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Meio Ambiente

Desmatamento da Amazônia é "o menor dos menores", diz ministra


O índice de desmatamento da Amazônia registrou redução de 42% em julho de 2010 comparado a junho deste ano, informou nesta terça-feira (31) o Ministério do Meio Ambiente. Este é o menor índice já registrado pelo sistema Deter do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O levantamento é realizado desde maio de 2004 com dados de satélite.

No acumulado de 12 meses, a taxa sofreu redução de 48%, ao comparar o período de agosto de 2009 a julho de 2010 e agosto de 2008 a julho de 2009.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, comemorou o balanço, o qual chamou de o “menor dos menores" com relação às áreas desmatadas da região.

Mas os números do desmatamento ainda são altos: em julho deste ano, o Deter observou 485 km² desmatados, contra 836 no mesmo mês do ano passado. No ano, são 2.293 km² de corte raso vistos pelo sistema do Inpe, contra 4.372 km² em 2009.

O ministério destacou que a elevação da presença de nuvens registradas pelas imagens de satélite (de 29% ante 23% de um ano para outro), que poderiam atrapalhar a leitura de dados, não foi o suficiente para mascarar os dados.

O Amazonas registrou um aumento de 8% no desmatamento de agosto de 2009 a julho de 2010, enquanto os demais Estados da região, com exceção do Amapá, apresentaram queda no desmatamento.

Onze municípios amazonenses são responsáveis por 90% do desmatamento do Estado. São eles Apuí, Lábrea, Manicoré, Novo Aripuanã, Canutama, Boca do Acre, Maués, Autazes, Careiro, Humaitá e Pauini.

Fonte:http://noticias.uol.com.br

Dilma no Jornal da Globo.


Brasil precisa de investimento e não de maior aperto fiscal


31.08.2010

Em entrevista ao Jornal da Globo desta segunda-feira, a candidata à presidência Dilma Rousseff defendeu a ampliação dos investimentos em vez de um ajuste fiscal maior nas contas do governo. Segundo ela, o Brasil já superou a fase do aperto indiscriminado das contas públicas e precisa agora fiscalizar os gastos e investir em infraestrutura.

A candidata citou as obras de interligação das bacias do Rio São Francisco, estimadas em R$ 6 bilhões, para levar água às famílias do semiárido nordestino, e de construção das hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, no Rio Madeira, para garantir energia e evitar o racionamento já vivido pelo Brasil.

“Hoje nós estamos na fase do investimento, do planejamento, do controle e da fiscalização do gasto público, mas não estamos na fase do ajuste fiscal”, defendeu Dilma, lembrando que os investimentos públicos ficaram parados por 25 anos.

Segundo ela, o ajuste fiscal feito até 2002 implicava em corte linear de gastos e aumento de impostos, um modelo que classificou como “crime”, se fosse adotado hoje no Brasil. Para a candidata, aumento do salário mínimo e investimentos em saneamento, por exemplo, não escapariam da tesoura, o que pode ser evitado uma vez que o país tem inflação sob controle, reservas internacionais de US$ 260 bilhões e a dívida pública em trajetória de queda.

“O pessoal que está defendendo ajuste fiscal está errado. O que nós temos de defender é outra coisa. O Brasil tem de crescer e tem de controlar os seus gastos, não pode sair crescendo e gastando dinheiro a roldão. Agora, defender ajuste fiscal como foi praticado no Brasil é um crime hoje”, afirmou. “Sou a favor de uma taxa de investimento cada vez maior.”

Fonte:http://www.dilma13.com.br/

domingo, 29 de agosto de 2010

VOX POPULI: CÉSAR, PINHEIRO E LÍDICE EMPATADOS



A pesquisa de intenção de votos A Tarde/Vox Populi trouxe neste domingo (29) um cenário bem distinto dos mostrados anteriormente. Três candidatos aparecem empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais: o senador César Borges (PR) tem 14% da preferência do eleitorado, depois aparece Walter Pinheiro (PT), com13%, e em terceiro Lídice da Mata (PSB), com 10%. Os demais candidatos também aparecem tecnicamente empatados, só que na zona inferior da tabela. O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) tem 4%, Edvaldo Brito (PTB) 3% e José Carlos Aleluia (DEM) 2%. Com 1% estão Carlos Sampaio (PCB), França (PSOL) e Edson Duarte (PV). No entanto, os indecisos ainda são a maioria em disparado. Pelo menos 39% ainda não decidiram em quem votar.


Fonte:http://www.bahianoticias.com.br

Agricultores familiares quilombolas de Caetité agradecidos a Wagner













Foto: Manu Dias/Bahiafotos

Uma multidão de aproximadamente duas mil pessoas ocupou as laterais da pista
do aeroporto de Caetité para recepcionar o governador e candidato à reeleição
Jaques Wagner, chegando mesmo, em determinado momento, a dificultar
a manobra de aterrissagem do avião.

As pessoas se acotuvelavam para se aproximar de Wagner e
comitiva, o que atrasou um pouco a saída da carreata, acompanhada
pelo povo. Centenas de carros, enfeitados com bandeiras, fizeram
o trajeto entre o aeroporto e a sede do município, onde percorreram
as ruas centrais.

Em todo o percurso, Wagner, Lídice e Pinheiro eram cumprimentados
e aplaudidos. O prefeito local, José Barreira, que acompanhou o governador,
disse que é importante a continuidade do projeto de Wagner e Lula.
"Entre outros benefícios, o programa Água para Todos já abastece,
em Caetité, as comunidades de Maniaçu, Pajeu dos Vento e
Brejinho das Ametistas. O povo está agradecido e eu
também na qualidade de cidadão".

A carreata percorreu as principiais ruas de Caetité e a Praça da Feira,
onde Wagner foi saudado pelos comerciantes e por milhares de militantes.
O governador se emocionou ao cumprimentar a população.
Entre os que foram ao aeroporto, estava o quilombola Joverlindo
Carmo de Azevedo. "Moro a 65 quilômetros de distância e a minha
comunidade, Sapé, foi contemplada com o programa de Agricultura
Familiar, é por isso que estou aqui. Por que Wagner mudou nossa
vida e nós queremos agradecer", disse.