Produção industrial em julho cresce em 7 de 14 regiões, diz IBGE
A produção industrial cresceu em sete das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em julho, na comparação com o mês anterior, descontadas as influências sazonais. A maior expansão foi registrada em Goiás, de 10,3%. A Pesquisa Industrial Mensal Produção Física - Regional foi divulgada nesta quinta-feira (2). Na véspera, foi apresentado o resultado da produção industrial no país, que, após três meses de queda, voltou a subir, registrando alta de 0,4%.
Outras regiões cresceram acima da média nacional, segundo o IBGE. Na Bahia, a produção industrial teve alta de 3,6%, seguida pelo Rio Grande do Sul, com aumento de 3,3%, região Nordeste (que inclui os outros Estados), com alta de 1,7%, Rio de Janeiro, com crescimento de 1,1%, e São Paulo, com incremento de 0,5%.
Mantiveram-se no patamar de junho Minas Gerais, com crescimento de 0,1%, e Espírito Santo, com recuou de 0,2%. Na contramão das outras regiões, Pará teve queda de 0,7%, seguido por Pernambuco, 1,2%, Amazonas, 1,3%, Ceará, 1,5%, Paraná e Santa Catarina, com recuos de 2,9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário