Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hoje é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar fazem um alerta a toda a comunidade caetiteense: Quando você sabe da exploração e do abuso sexual de uma criança ou adolescente e não denuncia, você é conivente com este crime por não está fazendo nada para defender uma vítima indefesa.
Calar é consentir. Não seja cúmplice deste crime que ainda é realidade.

Então, Faça Bonito! Denuncie. Ligue para o Disk Denúncia 100 (um – zero - zero).  Você pode ligar de qualquer lugar do Brasil. Você pode ligar também para o Conselho Tutelar de Caetité , no 3454-2925 ou 9998-8342 (plantão 24 horas). Não é necessário se identificar.

Embasa interliga poços para garantir abastecimento em Caetité

A interligação de três poços perfurados com sucesso na localidade de Peri Peri à rede de abastecimento de água de Caetité, na região sudoeste da Bahia, é uma das intervenções emergenciais da Embasa para enfrentamento aos efeitos da seca. A conclusão da obra está prevista para o final deste mês e vai acrescentar 1.500 metros cúbicos por dia ao sistema de produção de água em Caetité, assegurando a regularidade da distribuição, mesmo que racionada, até a chegada da chuva, a partir de novembro deste ano.
O investimento de R$ 900 mil, com recursos próprios da empresa, inclui o assentamento de 7,6 quilômetros de adutora de 200 milímetros de diâmetro, trecho de um quilômetro de tubulação com 100 milímetros de diâmetro, uma elevatória e a construção de dois reservatórios com capacidade de 50 metros cúbicos cada.
Esta ação também permite o equilíbrio do abastecimento local até a implantação de solução técnica considerada definitiva para atender Caetité, que é a adução de água desde o Rio São Francisco. A realização deste empreendimento requer recursos de R$ 40 milhões.
Na segunda-feira (14), o senador Walter Pinheiro acompanhou o governador Jaques Wagner e equipe na reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em que foram apresentados este e outros projetos de infraestrutura hídrica para garantir o abastecimento de água em períodos de estiagem no semiárido baiano.
Cerca de 36 mil habitantes do município estão, desde abril, recebendo água tratada e canalizada em regime de racionamento, pois para garantir a continuidade do serviço, diante da baixa disponibilidade hídrica dos mananciais que atendem a sede municipal e localidades próximas, a empresa reduziu pela metade a oferta de água.

Confira mais sobre a reunião do dia 14/05 com a ministra Mirian Belchior aqui.

Bahia Notícia

Deputado Daniel Almeida concede importante entrevista ao Bahia Notícia

Bahia Notícias – Como estão os entendimentos do PCdoB para a campanha eleitoral de 2012?

Daniel Almeida – O PCdoB tem uma tática eleitoral que busca a afirmação do partido, ampliar a sua participação na disputa de prefeituras – e isso vale para o Brasil inteiro. Na Bahia, nós estamos com cerca de 70 pré-candidaturas, entre elas a da Alice [Portugal] em Salvador. E nós achamos que é importante que essas pré-candidaturas e esses projetos estejam no campo político nacional liderado por Dilma [Rousseff] e na Bahia pelo governador Jaques Wagner.
Confira a entrevista na íntegra CLICANDO AQUI

Jô Moraes: Comissão da Verdade é um momento especial


Em discurso da tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (16), a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) qualificou de “momento especial” a solenidade de instalação da Comissão da Verdade, ocorrida pela manhã no Palácio do Planalto e presidida pela presidente Dilma Rousseff.


“Sou daquela geração dos que foram presos, dos que perderam seus companheiros. E, exatamente por partilhar desse processo, me senti completamente homenageada”, disse Jô Moraes.

Na cerimônia a presidente se emocionou ao falar do sentimento dos familiares e amigos dos mortos e desaparecidos políticos e justificou o propósito da iniciativa: “Ao instalar a Comissão da Verdade, não nos move o revanchismo, o ódio, ou o desejo de reescrever a história de uma forma diferente do que aconteceu. Mas nos move a necessidade imperiosa de conhecê-la em sua plenitude, sem ocultamento, sem camuflagem, vetos, sem proibições”, disse.

Para Dilma Rousseff “sobretudo merecem a verdade factual aqueles que perderam amigos e parentes, e que continuam sofrendo como se eles morressem de novo e sempre a cada dia. É como se disséssemos que se existem filhos sem pai, se existem pais sem túmulo, se existem túmulos sem corpos. Nunca, nunca mesmo pode existir uma história sem voz. E quem dá voz a história são homens e mulheres livres que não têm medo de escrevê-la.”
Leia mais (aqui)