Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ficha limpa coloca 'filtro' na política brasileira, diz presidente do TSE

Lei aprovada pelo STF proíbe candidaturas de condenados em colegiados.
Partidos agora obedecerão 'critérios objetivos', disse Lewandowski ao G1.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou ao G1 que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a aplicação integral da Lei da Ficha Limpa vai criar um "filtro" contra a corrupção na política brasileira, que, para ele, começará pelos partidos políticos.

Com a decisão do STF, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

“Foi uma vitória da cidadania, da democracia participativa. A lei terá impacto benéfico já nas eleições de 2012. Os partidos terão de escolher candidatos baseados nos critérios da lei. Os que passarem por esse filtro dos partidos serão os melhores.”, afirmou o presidente do TSE.

Leia mais (aqui)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Nova sede da Secretaria Municipal de Saúde é entregue para a Ppulação





Um ponto estratégico, de fácil acesso e localização.

A Prefeitura de Caetité entregou à população, na noite desta segunda-feira, 13, a nova sede da Secretaria de Saúde do município, localizada na Avenida Santana, antigo Pronto Socorro Municipal, que fica anexo ao Prédio da Fundação Hospitalar Senhora Santana. Com instalações mais amplas, modernas e de fácil acesso, a Secretaria irá atender melhor às necessidades dos caetiteenses.

Durante a cerimônia de abertura, a Secretária de Saúde Cynthia Lopes Marques destacou a competência e dedicação da equipe de trabalho que atua na saúde do município. “Meus colegas de trabalho são pessoas comprometidas, que vestem a camisa, encaram com responsabilidade os nossos projetos e fazem acontecer. Eles e toda a população mereciam um espaço como esse”, declarou.

O Bispo Emérito de Caetité, Dom Alberto Guimarães Resende, esteve no local para abençoar o novo espaço. Ao final, foi servido um coquetel para os convidados.