Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Luz para Todos pode ser prorrogado

Fim do programa está previsto para ano que vem
DO BAHIA TODO DIA | 09/11/2013 | 19h44

Previsto para terminar em 2014, o programa federal Luz para Todos pode ser prorrogado, segundo o Ministério de Minas e Energia, após reconhecer que haverá casas sem luz ao final do projeto.  

Para continuar levando energia elétrica a milhões de casas no pais, será necessário um novo decreto presidencial para garantir que o dinheiro dos fundos federais abastecidos por parte da conta de luz dos consumidores continue sendo aplicado em projetos de universalização do serviço.

O secretário de Energia Elétrica do ministério, Ildo Grüdtner, disse que o fim do Luz para Todos no próximo ano terá impacto tarifário. "Quando [a universalização do serviço] ficar apenas sob responsabilidade das distribuidoras, pode ser necessária uma reavaliação do programa", disse.

Ainda segundo Grüdtner, as áreas isoladas dificultam o acesso e a universalização, mas o governo mantém a expectativa de bater a meta de mais 295 mil ligações até dezembro de 2014.

"A região Norte é uma das mais difíceis, por questões como a floresta, clima e população esparsa. É uma região muito complexa. Realmente há dificuldade, mas trabalhamos para vencer todas", declarou.

Nenhum comentário: