Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

terça-feira, 17 de maio de 2011

Educação

Preservação da história de Caetité é foco de eventos


Educação

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus 6 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Caetité, em parceira com o Arquivo Público Municipal e o Fórum Cezar Zama, promove na quinta e na sexta-feira (19 e 20), no município, exposição e seminário sobre preservação de documentos históricos. Na quinta-feira, a partir das 19h30, será realizada no auditório do fórum a exposição Autos Judiciais, Arquivos Culturais: Preservar, Pesquisar e Conhecer.

Na abertura da mostra, o professor Ruy Hermann, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), ministra conferência sobre o tema da exposição. Já no dia 20, acontece o seminário Preservação de documentos históricos, a partir das 9h, na sede do Arquivo Público Municipal de Caetité. A programação dessa atividade, direcionada a estudantes, professores e profissionais da área de direito, história e educação, prevê a realização de mesas-redondas e comunicações sobre o tratamento dos acervos públicos do município.

As ações integram o projeto Arquivo-Escola, coordenado pelo curso de história do DCH, que objetiva a pesquisa e a preservação dos arquivos históricos de Caetité. As iniciativas contam com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uneb e das secretarias municipal e estadual da Educação. Para participar não é necessário realizar inscrição prévia.

Nenhum comentário: