Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PCdoB realiza convenção dia 16 rumo à terceira vitória popular



O PCdoB realiza, no próximo dia 16, sua Convenção Nacional destinada a oficializar tanto o apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, quanto a coligação com os partidos que a apoiam. No evento, a legenda também decidirá os eixos centrais do programa de governo a ser proposto à candidata. A sigla comunista divulga abaixo o edital de convocação da convenção.
O partido chegou à proposta de apoio a Dilma por deliberação do Comitê Central (CC), comunicada à militância partidária e ao mundo político em 8 de abril passado, em Brasília. Na ocasião, realizou-se evento de grandes proporções e repercussão, onde milhares de comunistas de todo o país compareceram e receberam o agradecimento de Dilma e de Lula. O discurso de Renato Rabelo, presidente nacional, recuperou o processo político que levou o PCdoB a tal posição, desde os debates do 12º Congresso em novembro de 2009.

O partido reforça que a presença de todos os convencionais, membros do CC e delegados eleitos é fundamental para deliberar o apoio no evento, no qual o PCdoB decidirá ainda os eixos centrais do programa proposto para a candidatura de Dilma, no sentido de garantir a continuidade do rumo aberto por Lula, com aprofundamento das mudanças.

Com a atual convenção, o PCdoB dá mais um passo coerente e compromissado com a luta pelo desenvolvimento, a soberania, a democracia e os direitos dos trabalhadores. Seja no âmbito do movimento social, da participação institucional, no debate de idéias na sociedade, ou no processo eleitoral, pois persegue o mesmo objetivo: um novo projeto nacional de desenvolvimento, cujos lineamentos são indicados no Programa aprovado no 12º Congresso.

A agremiação comunista avalia que, sem dúvida, com Dilma Rousseff é possível uma terceira vitória do povo à presidência da República, que representará passo avançado naquela direção. O PCdoB, desde 1989 ao lado de Lula do PT e do campo democrático e popular, empenha-se, neste momento, em ampliar a coligação de apoio a Dilma, ao mesmo tempo em que se fortalece o núcleo de esquerda, capaz de dar conseqüências ao rumo programático avançado.


Fonte:http://www.pcdob.org.br

Nenhum comentário: