Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ações do governo são destaque em evento da Fetag

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-BA) convocou, nesta terça-feira (17), os integrantes do conselho federativo para votação anual da previsão orçamentária da instituição. O evento aconteceu no auditório do Teatro Salesiano e reuniu mais de 200 representantes sindicais para discutir projetos, ações e recursos que deverão sem empregados em 2010.

O presidente da Fetag-BA, Jose Antonio da Silva, alertou o grupo para a importância de pensar no coletivo, a favor do povo do campo. “Temos que colaborar e opinar para que aquilo que identificamos diariamente, na lida, na agricultura, seja transformado em reivindicações para que o governo nos atenda e trabalhe de forma direcionada para acolher as nossas necessidades”, enfatizou.

Para colaborar com o tema, foram convidados a participar do evento os secretários estaduais Walter Pinheiro (Planejamento) e Roberto Muniz (Agricultura). Pinheiro destacou o apoio do governo baiano para sanar dívidas de mais de 70 mil agricultores, para que pudessem usufruir de recursos do Pronaf e pleitear novos empréstimos para investir na terra. Ele considerou que o grande diferencial do atual Governo do Estado é a forma com que os projetos são colocados em prática. “Menos conversa e mais prática. Assim a gente está avançando, vendo as idéias acontecendo e beneficiando quem tem que ser beneficiado”.

Nenhum comentário: