Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Conselheiros Tutelares de Caetité são empossados



Os Conselheiros foram escolhidos através de seleção, que incluiu eleição direta da comunidade

No dia 04 de maio, aconteceu, na Câmara de Vereadores de Caetité, cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares da Criança e do Adolescente do município. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Caetité, agora está composto pelos seguintes membros: Luciana Alves Pereira, Daniana Pereira Cotrim, Edna Trindade da Silva Borges, Ronildo da Cruz / Ana Ernestina Chaves e Marinalda Souza Pereira, que tem mandatos de 03 (três) anos, do período de 2012 a 2015.
O processo de seleção dos conselheiros foi composto inscrição, prova escrita e eleição, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Ministério Público.
No ato da posse, os novos membros do CMDCA se comprometeram a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município, agindo como porta-vozes das suas comunidades, atuando junto aos órgãos e entidades para assegurar uma vida digna às crianças e adolescentes de Caetité.

Para o Vereador Zacarias único vereador presente na cerimônia de posse dos conselheiros tutelares, “Os conselheiros são de suma importância para atender crianças e adolescentes que tiverem seus direitos ameaçados por ação ou omissão da sociedade e do estado; por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável; ou em razão de sua conduta”. (Vereador Zacarias)



Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité







Nenhum comentário: