Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sábado, 18 de dezembro de 2010

Agricultura

Inaugurada a primeira Agroindústria de Caetité.
A primeira Agroindústria de Caetité foi inaugurada neste sábado (11.12), no povoado de Santa Luzia. O empreendimento é para a produção de cachaça destilada e envelhecida, açúcar mascavo, rapadura e álcool combustível.

No processo de fabricação de cachaça a parte chamada de água fraca que até o momento era poluente dos riachos da região de Santa Luzia, agora será aproveitada para a produção de álcool combustível. A cada 100 litros de cachaça produzidos é possível produzir 14 litros de álcool combustível.

O empreendimento é de responsabilidade da Associação dos Produtores de Cana-de-açúcar e Derivados de Caetité (APROCANA).

O Prefeito Zé Barreira, que sempre apoiou esta iniciativa dos produtores da região de Santa Luzia, participou da solenidade de inauguração, acompanhado do Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Nilo Azevedo. O Prefeito falou da importância econômica daquele empreendimento para todo o município, haja vista a grande vocação dos produtores para a agricultura.

Todos os presentes fizeram a visitação da agroindústria com demonstração do processo de fabricação da cachaça, açúcar mascavo, rapadura e álcool combustível e após o ato inaugural aconteceu um show musical.


Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário: