Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Caetité: Comunidade de Aroeiras recebe PSF com festa.





Uma multidão acompanhou na noite do sábado (21/04), a entrega do PSF da Comunidade de Aroeiras. Estiveram presente no evento o Deputado Federal licenciado e chefe da Casa Civil do Estado Rui Costa, Deputado Estadual licenciado e Secretário de Ciências e Tecnologia do Estado Paulo Câmera, Deputados Estaduais João Bonfim e Jean Fabrício, além do prefeito de Caetité José Barreira, vereadores, funcionários,  lideranças políticas e  presidentes de associações da região.

O prédio foi construído através de convênio com Governo do Estado e oferecerá a comunidade os serviços de  dentista, médico clínico, enfermagem e técnico em enfermagem. A secretaria de infraestrutura responsável por todo o acompanhamento da obra ainda executou serviço de urbanização em torno do PSF.

Cynthia Lopes, Secretária de Saúde ao falar ao público, salientou as ações do governo municipal e informou que em breve estará divulgando novas conquistas na área.  

Os Deputados Paulo Câmera, João Bonfim e Jean Fabrício também falaram ao público, mas o discurso mais esperado foi do Deputado Federal licenciado e chefe da Casa Civil do Estado da Bahia Rui Costa. Em sua fala, o deputado explanou a importância do PSF para a população da região e reafirmou seu compromisso com Caetité, informando o empenho de emenda parlamentar para pavimentação de Tanquinho e Aroeiras na ordem de R$: 450.000,00 mil reais e citou a  constante luta para a liberação do esgotamento sanitário da cidade através do Programa PAC 2 na ordem de R$:36.000.000,00 milhões de reais. Rui Costa ainda comentou sobre a seca que assola os municípios baianos e garantiu que o governo do estado vai buscar recurso para construção da adutora de Guanambi a Caetité, seja ele através do Governo Federal ou pelo banco mundial através de empréstimo feito pelo estado.
 
Já o prefeito José Barreira, notavelmente emocionado, agradeceu a todos que participaram do processo para implantação da unidade de saúde, comentando ainda sobre o serviço prestado na unidade. O trabalho de prevenção de doenças garante uma  vida com mais qualidade as pessoas. Zé também falou sobre a seca que castiga o município e pediu o consumo racional da água, solicitando aos deputados presentes o empenho para liberação de recursos para combate a seca na cidade.

Nenhum comentário: