Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

quinta-feira, 1 de março de 2012

Educação

Comunidade de Campinas ganha nova sede para o Núcleo Escolar José Ferreira Pinto

Prédio construído com recursos próprios proporciona mais comodidade, conforto e melhorias nas condições de ensino


No dia 25 de fevereiro, a comunidade de Campinas foi beneficiada com a construção de um prédio escolar, realizada com recursos próprios do município, com o objetivo de trazer mais comodidade, conforto e melhorias nas condições de ensino. Em breve, nesta comunidade também será inaugurada uma quadra poliesportiva, em convênio com a Caixa Econômica Federal.
O evento contou com a participação de lideranças políticas, funcionários públicos, líderes de associações comunitárias, comerciantes, empresários e comunidade, que comemoraram mais esta conquista na área da educação de Caetité. Para a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosemária Joazeiro, a inauguração é mais que uma obra pela educação, representa o resgate da dignidade de pessoas, especialmente das crianças que estudam neste núcleo. “Quando passamos a dirigir a pasta da Educação, registramos estruturas escolares em condições precárias e assumimos um compromisso de reformá-las. Hoje nos sentimos felizes e realizados por proporcionar melhor acolhimento aos nossos alunos nesta escola novinha.” Frisou a Secretária Municipal, que no seu depoimento agradeceu toda a equipe, que não mede esforços no trabalho pela educação do município.
O aluno da comunidade de Campinas, Renan Pereira, emocionou o público com o seu agradecimento à administração municipal, “sou testemunha das melhorias que Caetité vem alcançando, especialmente na educação, o número de alunos aprovados, a merenda escolar, a inclusão digital, o transporte escolar, a valorização profissional, dentre outras ações, hoje comemoramos essa nova estrutura, que será bem desfrutada por nossa comunidade”, destacou o aluno, que participou da seletiva estadual do Soletrando, quadro do programa Caldeirão do Huck.


Ascom - Caetité

Nenhum comentário: