Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 30 de março de 2012

Caetité: Piso salarial dos professores é o melhor da Bahia


Secretária de Educação: "Professor reconhecido tem mais ânimo para exercer a sua profissão". Enquanto a Bahia e outros 10 Estados brasileiros não garantem o piso salarial para professores, o município de Caetité comemora esta grande conquista pela educação.

Mesmo com a medida estabelecida em lei desde 2008, mais de 10 Estados brasileiros não garantem o cumprimento do novo piso salarial para os professores, anunciado pelo MEC em 27 de fevereiro de 2012, no valor de R$ 1.451 referente a 40 horas semanais.

Essa é uma realidade vivida pela maioria das prefeituras municipais do Brasil, em contrapartida, o município de Caetité comemora o pagamento de um dos melhores salários da Bahia, que hoje chega ao valor de R$ 2.064,54 (salário base para professores com título de pós-graduação, fora outras vantagens).

Para a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Caetité, Rosemária Joazeiro Pinto de Souza, o salário pago aos professores representa um grande avanço na Educação, “Professor reconhecido tem mais ânimo para exercer a sua profissão. Ganham os nossos alunos, a nossa educação e o nosso município”, avaliou a Secretária Municipal. Ainda segundo a UPB, o valor do piso salarial, para professores com jornada semanal de 40 horas, representou reajuste de 22,22% em relação ao ano passado. Segundo o levantamento da Folha de São Paulo ao menos 11 Estados não têm prazo para se adaptar.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: