Abaixo Assinado para que a UFSG seja em Caetité. Clique aqui e Participe!

Secretaria de Direitos Humanos

Secretaria de Direitos Humanos
Faça Bonito

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Energia Eólica é tema de Mesa Redonda em Caetité.


Os empreendimentos de Energia Eólica que estão sendo instalados na região foram motivos para tema de uma Mesa Redonda em Caetité nesta semana.

A Mesa Redonda foi organizada pelo vereador do PCdoB de Caetité, Zacarias F. Nogueira, nas comemorações dos 89 anos do PCdoB no Brasil.

O tema: "Energia Eólica trazendo o Desenvolvimento para o Semiárido" teve como palestrantes Antonio Marques da empresa Polimix Energia e Ney Maron da Renova Energia.

A Polimix Energia já comprou 4.640 hectares de terra no município de Caetité para a implantação de parque eólico que produzirá 450 megawatts (MW) de energia, o suficiente para abastecer uma cidade com cerca 1,5 milhão de habitantes, a exemplo de Recife, capital de Pernambuco, ou Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

A Renova Energia já lançou a pedra fundamental para 14 parques que serão instalados nos municípios de Caetité, Guanambi e Igaporã. Os parques vão formar o maior complexo eólico do Brasil.

A Mesa Redonda comemorativa aos 89 anos do PCdoB, com palestra sobre energia Eólica, foi realizada nesta quarta-feira (23-03), no Auditório da Casa Anísio Teixeira, às 19 horas.

Os trabalhos da mesa foram coordenados pelo Advogado Mario Rebouças, o evento contou com a participação do Prefeito Zé Barreira, da Vice-Prefeita e presidente do diretório municipal do PCdoB Drª. Fátima, do Secretário de meio ambiente do município João Portela, do presidente do diretório municipal do PT Andersom P. de Azevedo do Pe. Osvaldino e de outras autoridades.

Nenhum comentário: